domingo, 3 de fevereiro de 2013

GRE-NAL PARA OS GREMISTAS: Gurizada gremista foi guerreira no Gre-Nal 395


A gurizada gremista entrou em campo na tarde deste domingo, em Erechim, para o clássico Gre-Nal 395 válido pela quinta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Mesmo sem entrosamento e experiência, os jovens gremistas foram guerreiros, pressionaram o Inter, mas não conseguiram um resultado positivo. A vitória do adversário pelo placar de 2 a 1 passou pela má arbitragem do árbitro Fabrício Neves Corrêa, que não expulsou Damião na etapa final, minutos antes do atacante marcar o segundo gol de sua equipe. O gol gremista foi marcado por Fernando, cobrando falta, quando o marcador já era de 2 a 0.


PRIMEIRO TEMPO:

A primeira oportunidade da partida foi do Grêmio logo na saída de bola: Willian José recebeu livre na entrada da área e só não teve mais sorte na sua conclusão porque a bola explodiu na defesa.
O Internacional respondeu aos 9 minutos: Fabrício desceu em velocidade pela esquerda, ao lado da área, e cruzou forte. Damião apareceu no segundo pau e mandou de cabeça para fora.
Aos 15, Fernando cobrou falta pela esquerda, da intermediária. A bola foi direto à meta obrigando Muriel a colocar para escanteio.
Quatro minutos depois, Léo Gago resolveu arriscar de muito longe. Da intermediária. O chute foi impressionante, buscando o ângulo direito de Muriel, que se esticou e mandou para escanteio. Grande lance!
Na cobrança do corner, a zaga colorada não conseguiu afastar. Willian José pegou a sobra dentro da área e tentou duas vezes. A primeira bateu no marcador e a segunda foi por sobre o travessão. Excelente chance!
Aos 24 minutos, Léo Gago deu um chapéu em Willians, no meio de campo, e deu para Leandro. O atacante abriu espaço na frente da área e chutou forte. Mais uma vez a bola subiu e passou rente ao travessão, com perigo.
O Inter criou sua melhor oportunidade até então aos 32 minutos: D´Alessandro cruzou forte da direita, na pequena área. Busatto fez a defesa parcial. A bola caiu do outro lado para Dátolo. Mesmo sem ângulo, o argentino arriscou direto acertando o poste direito da meta gremista.
Quando o relógio chegava aos 40 minutos, o Inter abriu o marcador: D´Alessandro começou a jogada na frente da área e abriu na direita, para Forlán. O uruguaio cortou a marcação e chutou cruzado, no canto oposto de Busatto.
Inter 1 a 0.
Nos descontos do primeiro tempo, após cruzamento na área colorada, Jean Deretti foi derrubado, mas o árbitro não mercou o que seria penalidade máxima.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

Logo na saída de bola, Leandro Damião comete falta em Fernando na entrada da área gremista. Mesmo com a jogada já parada pelo árbitro, Damião seguiu no lance e chutou para o gol de Busatto. Um lance claro para cartão amarelo. Como o atacante colorado já tinha recebido cartão no primeiro tempo, deveria ter sido expulso. Uma falha do árbitro que iria interferir no resultado da partida.
Aos 7 minutos, após chute cruzado de Fabrício, Busatto fez a defesa parcial. No rebote, o mesmo Damião mandou para as redes.
Inter 2 a 0.
O Grêmio reagiu três minutos depois: Jean Deretti levou falta de Willians, ao lado da área, pela esquerda. Fernando fez a cobrança e surpreendeu todo mundo. Quando todos esperavam um cruzamento na área, o garoto mandou direto, por cobertura, no ângulo oposto. Um golaço!
Inter 2 a 1.
O Tricolor quase chegou ao empate aos 15 minutos: Leandro arriscou da intermediária, no canto direito, baixo. Muriel caiu com dificuldade e mandou para escanteio. Grande lance!
Aos 26 minutos, Roger promoveu a primeira modificação no Grêmio: Rondinelly no lugar de Jean Deretti.
Na sua primeira participação, quase o gol de empate gremista. Leandro recebeu na entrada da área e rolou na direita para Rondinelly. Ele pegou de primeira, mas a bola subiu demais.
Aos 33 foi a vez de Leandro arriscar. De fora da área, ele mandou a bomba e quase surpreendeu Muriel. A bola passou rente ao travessão.
O Inter respondeu com Josimar dois minutos depois. Ele recebeu de D´Alessandro no bico da grande área, pela direita, e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste direito de Busatto.
Aos 37, Roger colocou o Grêmio pra cima do Inter em busca do empate: Yuri Mamute entrou no lugar de Misael.
O Tricolor pressionou os minutos finais e fez os titulares do Inter recuarem, com medo de sofrer o gol de empate. Apesar da superioridade, o Inter conseguiu segurar a vantagem.

O Grêmio volta a campo pelo Estadual na quarta-feira, no Olímpico, para enfrentar o São José.


Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15704&language=0


Um comentário:

  1. O Inter ganhou o jogo por obrigação, pois estava com time, treinador e banco completo, o Grêmio estava com um time de reservas, montado para o clássico sem treinamento, e desfalcado de Tinga, Xuxa, Lucas Coelho e treinador. Roger foi convocado as pressas e não vez nenhum treino. Mas mesmo assim jogou bem. Agora também deu para notar que, Tony, Léo Gago e Leandro não tem as minimas condições de fazer parte do time e vestir a camisa tricolor. Busatto falhou nos gol, mas não vamos crussifica-lo, pois pouco jogou, e falta tudo ainda para ele, tem que jogar mais para aprender e ficar só treinando e vendo não da. Acho que a direção errou ao trocar Mabilia pelo Roger. Mabilia já vinha treinando a gurizada e os conhecia e Roger não vinha trabalhando com eles. Se caso o Mabilia continuasse teríamos conseguido um resultado bem melhor no grenal, e se deixasse disputar todo o gauchão com esta gurizada, aposto que seria campeão.
    Outra coisa que não concordo é com folga para jogadores e agora para treinador também. Eles ganham uma fortuna, tem a disposição um ótimo depto. médico com os melhores profissionais, tem preparadores físicos, fisiologistas, nutricionistas, psicólogos, massagistas, etc, etc... então porque folga? E agora mais o treinador que não corre ganha folga? Acho que sei o motivo da folga, é para eles gastarem o dinheiro que ganham, pois se não tiverem folga não tem como gastar.

    ResponderExcluir