domingo, 24 de fevereiro de 2013

GRE-NAL PARA OS GREMISTAS: Grêmio foca Libertadores e aguarda início da Taça Farroupilha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na tarde deste domingo, o Grêmio acabou deixando de forma prematura a Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Com as atenções voltadas para Copa Libertadores e com um time descaracterizado, o Tricolor acabou superado pelo adversário pelo placar de 2 a 1. Forlán e Moledo marcaram para o Inter e Willian José descontou para o Tricolor cobrando penalidade máxima. Agora o Grêmio pode focar exclusivamente o confronto contra o Caracas, no dia 05/03, enquanto aguarda o início da Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual.


PRIMEIRO TEMPO:

A primeira oportunidade da partida foi do Internacional: aos 6 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Dida saiu no primeiro pau para afastar parcialmente. No rebote, Damião conseguiu o giro e acertou o travessão. Na sequência, a defesa gremista afastou.
O Tricolor respondeu forte aos 20 minutos: Tony recuperou a bola no campo de ataque, pela direita, e fez o cruzamento buscando o segundo pau. Lá estava Welliton, que entrou de peixinho para meter a cabeça pela linha de fundo, à direita de Muriel. Grande lance!
Com o jogo parelho, o Inter teve a oportunidade para sair na frente do placar aos 27 minutos: Forlán sofreu penalidade máxima depois de disputar com Matheus Biteco. Ele mesmo fez a cobrança e marcou mandando no canto direito de Dida. O goleiro gremista acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.
Aos 32, D´Alessandro pegou sobra na entrada da área e mandou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Dida. A bola passou raspando.
Outra oportunidade merecedora de registro ocorreu só aos 44 minutos, quando Fred recebeu dentro da área, pela esquerda, e chutou colocado, no canto oposto. Dida caiu para fazer boa defesa para o Tricolor.
Foi a última jogada importante dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou para etapa final modificado em sua escalação e no seu esquema. Em busca da recuperação dentro da partida, Luxemburgo tirou o zagueiro Bressan, colocando Bertoglio, e tirou Marcelo Moreno para entrada de Willian José.
A primeira oportunidade na etapa final foi do Inter, aos 10 minutos: Fred pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, e chutou forte. A bola passou à direita, com perigo.
No lance seguinte, Forlán cobrou escanteio da esquerda. Rodrigo Moledo se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça para o canto oposto para ampliar e deixar as coisas mais difíceis para o Tricolor.
Aos 22, após cruzamento da esquerda no miolo da área colorada, o árbitro Jean Pierre parou a jogada apontando penalidade máxima. Josimar empurrou Douglas Grolli pelas costas. Willian José cobrou no meio do gol e descontou para o Tricolor!
Animado, o Tricolor partiu pra cima em busca do empate nos minutos finais.
Luxemburgo colocou Guilherme Biteco no lugar de Welliton.
Aos 33, Guilherme Biteco abriu espaço na frente da área e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda de Muriel.
O Tricolor ainda teve uma última oportunidade aos 45 com Marco Antonio cobrando falta da esquerda. A bola passou na frente da peque na área e saiu à esquerda.
Foi a última jogada da partida.
Agora o Tricolor volta suas atenções exclusivamente para Copa Libertadores e a partida do próximo dia 05/03, contra o Caracas.

Fonte: Site do Grêmio

Um comentário:

  1. A direção do Grêmio deve vir a publico e pedir desculpas aos torcedores pela palhaçada que vem fazendo no gauchão. Seria mais bonito se la no inicio do ano falassem que não iriam disputar nada este ano a não ser a libertadores. E fazendo o que vem fazendo eles tem por obrigação de ganhar este título senão a coisa fica muito feia e a casa cai. Todos os outros clubes brasileiros estão jogando o campeonato estadual com titular ou com a maioria, olhem São Paulo, Corinthians, Fluminense, Atlético de MG e Palmeiras, porque o Grêmio não pode fazer o mesmo, ou os jogadores do Grêmio são de vidros

    ResponderExcluir