sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Grêmio luta mas não consegue superar o Canoas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio enfrentou o Canoas pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho 2013, na primeira partida no estádio Olímpico na temporada, e acabou sofrendo o revés por 2 a 1. Agora a equipe Tricolor terá de buscar a recuperação no torneio no próximo domingo contra o Santa Cruz.

Primeiro Tempo
A equipe Tricolor começou a partida buscando abrir espaços na defesa do Canoas com trocas de passes e valorizando o volume de jogo. Mesmo com a maior posse de bola, o Grêmio teve dificuldades em chegar de forma mais contundente ao gol adversário na primeira etapa.
Na melhor chegada gremista, em toque de calcanhar do centroavante Lucas Coelho, Rondinelly ficou cara a cara com o goleiro Nicolas. No arremate de perna esquerda, a bola saiu por sobre a meta. Na jogada seguinte, em cobrança de escanteio aos 42 minutos, Eder arrematou de cabeça na segunda trave para abrir o placar para os visitantes.

Segundo Tempo
O técnico Marcelo Mabília promoveu duas trocas com as entradas do atacante Paulinho e do meia Jean Deretti, nos lugares de Carlos Alexandre e Rondinelly, respectivamente. A ideia de proporcionar mais velocidade na transição ofensiva surtiu efeito logo aos 2 minutos com Paulinho, que recebeu pelo lado direito da área e bateu com perigo.
Oito minutos depois, em rápida jogada pelo lado direito, o Canoas ampliou o marcador com Tiago Santos. Após o gol, o Grêmio conseguiu se ajustar melhor em campo e começar a pressionar o adversário. Aos 21 minutos, Lucas Coelho apareceu como centroavante na área e empurrou para as redes, depois de boa jogada individual de Jean Deretti.
Ainda com a metade da etapa para buscar o gol de empate, o Grêmio não achava espaços no ferrolho montado pelo Canoas, tentou em jogadas de bolas alçadas na área, mas a chance do empate não apareceu.
O Grêmio volta a campo neste domingo, novamente no estádio Olímpico, quando enfrentará o Santa Cruz, às 19h30, pela terceira rodada da Taça Piratini.

Escalações:

Grêmio: Busatto; Tinga, Gerson, Werley e Carlos Alexandre(Paulinho); Ramiro, Misael, Rondinelly(Jean Deretti), Calyson e Gustavo Xuxa(André); Lucas Coelho.
Técnico: Marcelo Mabília.

Canoas: Nicolas; Fabinho(Michel), Tairone, Gustavo Castro e Julinho; Natan, Ricardo, Maicon Sapucaia(Salini) e Adilson; Eder e Tiago Santos(Max).
Técnico: Rodrigo Bandeira.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15665&language=0&news_type_id=4

Um comentário:

  1. Quanto ao resultado do jogo para mim é o que menos interessa, claro que a vitória seria muito melhor, mas o mais importante é ver o trabalho que o Mabília vem realizando, montou um time as pressas e treinou muito pouco, se deixarem ele com este time disputar todo o Gauchão aposto que será campeão. Mas já deu para notar que na base temos jogadores de futuro, mas não com Luxa, ele só gosta de velhos e experientes, como: Tinga, Paulinho, Misael, Jean Deretti, Lucas Coelho, estes ainda darão muitas alegrias ao Grêmio, mas tem que ter treinador que não tenha medo de escala-los, pois se não jogarem quando pegarão a tal de experiencia? Mabília e Roger ainda serão dois grandes treinadores.

    ResponderExcluir