quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ficou tudo para a Arena


O Grêmio jogou bem, pressionou, acertou a trave duas vezes, mas terá que decidir na Arena sua passagem à fase de grupos da Libertadores na próxima quarta-feira, 30, diante da LDU. Jogando na altitude de Quito, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 e precisará vencer os equatorianos por dois gols de diferença para passar ao Grupo 8 da competição.

O placar não reflete o que foi o jogo no Estádio Casa Blanca. Em início de temporada, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de muito estudo e troca de passes no meio-campo. Com boa atuação defensiva e uma marcação ajustada, o Grêmio não sofreu grande perigo nos primeiros minutos e aos poucos foi tomando conta do campo de jogo. Os lances de maior perigo estiveram no pé dos gremistas. Na melhor delas, aos 45 minutos, o atacante William José recebeu belo cruzamento de Elano e, livre no segundo pau, cabeceou fraco para a defesa do goleiro da LDU.

Com Vargas em lugar de William José, o Grêmio voltou bem para o segundo tempo pressionando o adversário e criando oportunidades. Aos 8 minutos, Pará arriscou de longe e o goleiro equatoriano fez boa intervenção. Aos 10 minutos, conclusão de Souza e outra grande defesa de Domínguez. O mesmo Souza ainda acertou a trave aos 15 minutos, quase abrindo o placar.

Aos 29, uma lesão no ombro tirou o goleiro Dida de campo, dando lugar a Marcelo Grohe. No minuto seguinte, numa confusão na área, Feraud pegou a sobra e fez o gol da LDU. O Grêmio seguiu atacando e criando oportunidades, mas a bola hoje teimou em não entrar. Aos 46 minutos a chance derradeira. Fernando emendou um belo chute, mas a bola acertou o travessão.

Na próxima quarta-feira tem o jogo de volta, agora em Porto Alegre, na Arena, com 60 mil gremistas empurrando. Desde já a torcida tricolor está convocada a transformar nossa nova casa num caldeirão.

Grêmio: Dida (Marcelo Grohe); Tony, Cris, Saimon e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marco Antonio) e Zé Roberto; Willian José (Vargas) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LDU: Domínguez; Araujo, Morante, Canuto; Reasco, Hidalgo, Vera, Feraud e Rojas (Urrutia) (Arboleda); Vitti (Saritama), Garcés. Técnico: Edgardo Bauza

Cartões amarelos: Marco Antonio (G), Morante (LDU).

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15659&language=0

Um comentário:

  1. Na realidade o Grêmio não quis ganhar o jogo, pois do jeito que jogou no 1º tempo não ganha nem do time da várzea, e queimou o Willian José, não chegou uma bola nele, e a unica que chegou por detalhe não fez gol. Marcelo Moreno fora de posição, recuado de mais e correndo por todo o campo. Luxa tem que ser mais ousado e menos medroso (cagão), pois vendo que o time da LDU é ruim e não apresentava nada até os 20 minutos do 1° tempo, deveria ter adiantado o time e partido para cima e ter saído de la com vitória tranquila já no 1° tempo. Outra coisa, o Luxa tem que terminar com esta história de jogador experiente ou sem experiencia, quando o cara é bom joga qualquer jogo. Mário Fernandes estreou no Grêmio em um Grenal e marcou o badalado Newmar, e o que aconteceu? E quem era o Mário Fernandes? O fugitivo. Pará não é jogador para o Grêmio, é muito ruim, no jogo não fez nada a não ser um chute a gol, no mais não atacou, não cruzou e errou a maioria dos passes.Outro erro do Luxa, tirar Elano para por Marco Antônio, mesmo cansado e sem folego, Elano joga mais que Marco Antônio, que entrou e não contribuiu com nada pelo contrário marcou mal e errou todos os passes. Luxa tem que deixar de ficar falando como se fosse um diretor e assumir como treinador, se continuar assim aposto que não termina o ano no Grêmio. Por mim já trocava agora pelo Mano Menezes ou Renato.

    ResponderExcluir