quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

COLUNDA DE CARLOS JOSIAS


O HOMEM DE LA MANCHA e AS VITÓRIAS DO JOGO ! ( UMA TRAGÉDIA QUE NÃO ACONTECEU TAMBÉM É VITÓRIA )

 

O jogo teve três vitórias bem claras.

 

1. A DE MARCELO GROHE - Marcelo Grohe conheci em 2005 reserva de Galato. Moço discreto, integrado, educadíssimo, paciente, enfim. Galato fixado titular não aparentava ser muito diferente dele, ambos eram ´frios` como Atletas, mas a frieza que me refiro não era a de falta de garra ou gana, era aquela da tranquilidade, parecia que nada os perturbava ou abalava. Andavam, por sinal, sempre juntos, concentravam juntos, e o sucesso de um nunca alterou a conduta de outro, e foi assim inclusive pós Aflitos quando um pênalti foi defendido magicamente. Galato seguiu adiante e Marcelo ficou. Nunca reclamou de absolutamente nada em quaisquer circunstâncias. À toda evidência não é um goleiro espetacular, mas não é menos goleiro do que qualquer um que passou por aqui desde que está, e serve isto para Victor, com seu braço curto e sua falta de posicionamento constante que o levou a engolir grandes ´perus` - falhas que Grohe não possui, nunca tomou nenhum gol escandaloso - e também para o Dida de hoje, que além de tudo anda azarado: dois jogos duas lesões, jogou lá o G perdeu não jogou aqui o G ganhou e seu imediato - pela fixação feita por Luxa - o aqui referido MG, defendeu o pênalti que nos dá a chance de entrar na fase de grupos. O pênalti foi defendido com inteligência, em que pese um asqueroso e narcisista cronista defensor de suas teses e não do justo, em total estado de senilidade atirar para a sorte de ´a bola bateu nele` o resultado de uma muito bem praticada defesa. MG se jogou para um canto mas não levou todo o corpo com ele, deixou as pernas para trás. O suficiente para o Grêmio meter uma baita grana no bolso e seguir em frente na LA 2013. MG mata um leão por jogo, e não vem deixando comida para os abutres. Lembra O Homem de La Mancha. "This is my quest / To follow that star / No matter how hopeless / No matter how far",= quantas guerras terá que vencer para ter um pouco de paz.

2. A DO JOGO

. O Grêmio surpreendentemente jogou aqui menos do que lá. Parecia nervoso e atrapalhado. Falta um matador, não sei se o Lucas Coelho não deveria ser experimentado, eu colocaria ele no fogo. É do jogo. MM anda mal, meio gordito talvez. A Lima a gente já sabe, funciona como vinha ... entrando no 2o tempo para agitar, dar mais pressão e nesta ele se dá bem. Mas obrigado MIRALLES, a tua maior contribuição foi nos ter entregue ELANO. Jamais serás esquecido. Golaço. Só vendo para crer.
 

3. A DA TRAGÉDIA QUE NÃO OCORREU

. Uma criança olharia para o canto da geral e poderia prever o que aconteceu. Como que a OAS e a GE não viram isto ? EKA se declarou surpreso ? Surpreso ? Elogiado, quando necessário, criticado quando devido. A honraria de Engenheiro do Ano ontem se esfacelou dentro do campo. Poderia haver uma nova boate Kiss. Escapamos de uma tragédia sem precedentes na história do clube, poderiam haver mortos e feridos. Saravá. Aquele canto não constava do projeto, foi assim alterado por interesses diversos e nem entro neste debate. O fato é que nesta alteração a construção não recebeu o cuidado que devia. Houve negligência. Uma estupidez. Esta sorte, na falta de juízo, foi uma ´acidental` vitória entre as outras duas de ontem. Obrigado senhor.




@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

5 comentários:

  1. Puxa hoje fico sabendo que EKA o Eng do Ano não é Eng !??? Não tem habilitação profissional ! Agora a surpresa é minha !

    ResponderExcluir
  2. Ele é engenheiro de informática .... por isto estava surpreso com o que aconteceu ontem na ARENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá brincando!! Engenheiro de informatica ?!. Pô,eu sou engenheira do lar, garanto que faria um trabalho melhor que o engenheiro de informática.
      Tão de brincadeira mesmo.

      Excluir
  3. Muito bom comentário, principalmente questão do MG, a tempos no escuto o "tradicional" programa esportivo das 13h, ate porque o único que entendia de futebol se aposentou, MG nota é nota 7 sempre, assim como o galato, no atual nível do futebol um jogador nota 7 é valioso e nos serve,, o maior reconhecimento que ele poderia ter ela já tem, a torcida ignora certos “gênios”, e sempre apoia o menino
    Além do nervosismo do time um fator que eu acho que contribuiu para o Grêmio não jogar tão bem foi o péssimo estado do gramado, contra um time fechado o gramado ruim não deixou o jogo ser mais rápido.
    parabéns CJ, respeito muito suas ideias,
    Alexandre Mallmann

    ResponderExcluir
  4. A questão MG virou ibope para o cronista que tripudia em cima do rapaz e que tal qual um tapa de luva lhe responde defendendo !

    Marcia

    ResponderExcluir