segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Inter perde para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli


O Internacional foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Roger marcou o gol no jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. O time colorado lutou até o final, mas não evitou o resultado que o deixa na oitava posição, com 51 pontos, e praticamente tira as chances de classificação para a quarta disputa seguida da Libertadores da América.

No próximo domingo (18/11), o adversário é o Corinthians, no Beira-Rio. Depois, enfrenta a Portuguesa em casa no dia 25 e o Grêmio fora no dia 2 de dezembro.

O jogo
No penúltimo jogo fora de casa da temporada, o Inter contou com os retornos de Fred, D'Alessandro e Forlán, suspensos na rodada anterior. Em contrapartida, Índio, Rodrigo Moledo e Guiñazu não puderam atuar pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Bolívar e Juan formaram a dupla de zaga e Josimar ganhou chance no meio-campo ao lado do volante Ygor. Edson Ratinho foi a novidade na lateral direita.

O confronto começou equilibrado no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta tentava sair em velocidade para o ataque, mas o Inter não dava espaço para a finalização. Com maior volume de jogo, o time colorado rondava a área adversária. Aos 8min, Leandro Damião avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, de onde Forlán chutou de primeira para defesa de Édson Bastos. Aos 14min, Fred chutou e Bastos agarrou firme a bola.
Aos 20min, Forlán tentou em cobrança de falta frontal, mas a bola subiu demasiadamente.
Porém, foi a Ponte Preta que abriu o placar em lance de bola parada. Aos 25min, Roger desviou de cabeça a cobrança de escanteio e fez 1 a 0 para os donos da casa. Um minuto depois, Josimar, ex-Ponte Preta, soltou um pancada de fora da área e Bastos evitou o empate com grande defesa.
A partir de então, a partida ficou truncada, com raras investidas ofensivas. Aos 34min, Damião livrou-se da marcação no interior da área, mas o chute foi por cima do travessão. Aos 38min, Roger cabeceou sobre o gol de Muriel. Antes do intervalo, Fabrício entrou no lugar de Kleber na lateral esquerda.

O segundo tempo começou com o Inter pressionando. Logo aos 39 segundos, Forlán cruzou da esquerda e por pouco que Damião não conseguiu o desvio para o gol. No minuto seguinte, Fabrício chutou cruzado e a bola passou por toda a área antes de sair pela linha de fundo.
O time paulista também teve boas chances de ampliar. Só não obteve êxito porque Muriel fez defesas espetaculares. Aos 9min, evitou que o segundo gol fosse marcado ao espalmar o chute de Renê Júnior e depois o rebote de Rildo. Aos 17min, o camisa 1 fechou o gol com outras defesas sensacionais: barrou a cobrança de falta de João Paulo, a tentativa de Wendel Satnos e o rebote de Renê Júnior, tudo isso em sequência, em um único lance.

Aos 23min, Juan saiu para a entrada de Elton. O Inter ainda tentou o empate com Cassiano – que havia substituído Josimar –, aos 24min, em chute de fora da área que Édson Bastos espalmou para escanteio. Após a cobrança, Damião cabeceou em cima da defesa. Mais tarde, aos 30min, o camisa 9 chutou com força, sobre o gol campineiro. O tempo passou e o Colorado não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

"Agora é trabalhar e tentar a vitória no Beira-Rio", projetou Cassiano.
"É complicado explicar, pois treinamos forte durante a semana. Perdemos mais uma vez para os nossos próprios erros", avaliou Edson Ratinho.
"O time se esforçou ao máximo mas não conseguiu o resultado que nos interessava", afirmou Josimar.
"Estivemos sempre em cima, mas sem contundência, Erramos muito passes e demos o contra-ataque para o adversário. Vamos continuar trabalhando e corrigindo os erros para buscar a vitórias nas partidas restantes", disse o técnico Fernandão.

Ficha técnica:
Ponte Preta (1): Édson Bastos; Cicinho, Ferron, Cléber e João Paulo (Tiago Alves); Baraka e Wendell Santos; Renê Júnior, Nikão (Uendel) e Rildo (Rossi); Roger. Técnico: Guto Ferreira.

Internacional (0): Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan (Elton) e Kleber (Fabrício); Ygor, Josimar (Cassiano), Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
Gols: Roger (P), aos 25min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Bolívar, Fred, Fabrício, Edson Ratinho (I);

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT).

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19123

Nenhum comentário:

Postar um comentário