domingo, 7 de outubro de 2012

Vitória pra lavar a alma

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste sábado, no Olímpico, o Grêmio conseguiu uma vitória importantíssima de virada sobre o Cruzeiro em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no marcador, o Tricolor buscou o resultado de 2 a 1 na etapa final e chegou à vitória com gols de Marcelo Moreno e Marquinhos. Um resultado obtido no sufoco, com a cara do Tricolor.
O temporal que desabou sobre os 31 mil gremistas no Monumental serviu para lavar a alma.


PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio entrou em campo com André Lima no comando de ataque e Marcelo Moreno no banco de reservas. O atacante boliviano se ressentiu de uma amigdalite durante a semana e acabou preservado.
Não tínhamos um minuto de bola rolando quando o Grêmio criou sua primeira oportunidade: Kleber foi derrubado na intermediária, pela esquerda. Elano fez a cobrança direta e quase surpreendeu o goleiro Fábio, que se esticou e mandou para escanteio no canto direito.
Bom início do Tricolor!
Tínhamos 10 minutos de jogo quando Elano acenou estar sentindo a coxa direita. Imediatamente Luxemburgo colocou Marquinhos no seu lugar fazendo a primeira modificação no Tricolor.
A pressão inicial caiu um pouco e o Cruzeiro passou a igualar as ações no meio campo, mesmo não chegando à meta de Marcelo Grohe.
Aos 16, Kleber recebeu dentro da área um passe de Marco Antônio. Ele girou sobre o marcador e chutou rasteiro. A bola passou à esquerda, com perigo.
Debaixo de muita chuva, Marco Antonio recebeu de Anderson Pico e mandou de longa distância, rasteiro. Fábio defendeu sem dar rebote no centro do gol. Eram 24 minutos de jogo.
Dois minutos depois, foi o Cruzeiro que usou o artifício da bola molhada e do campo escorregadio: Anselmo Ramón recebeu na esquerda, ao lado da área, levou a bola para o meio e chutou forte, cruzado, um chute potente. A bola pegou velocidade, passou por todo mundo e entrou no canto esquerdo.
Cruzeiro 1 a 0.
O Tricolor respondeu aos 29 minutos: Pará cruzou da direita buscando o segundo pau. André Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou para o chão. A bola deu na grama e Fábio fez um milagre, mandando para escanteio. Por detalhe não empata o Grêmio logo após levar o gol.
O goleiro cruzeirense iria brilhar ainda mais aos 38 minutos: Marco Antonio recuperou a bola junto à linha de fundo, pela direita, e cruzou com perfeição. Souza apareceu de surpresa e meteu a cabeça já dentro da pequena área. A bola foi exatamente onde estava o goleiro Fábio, que acabou fazendo a defesa no susto. Incrível!
Foi o último lance de perigo dos primeiros 45 minutos

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Leandro no lugar de Zé Roberto e com uma postura mais agressiva para buscar o empate, pelo menos.
Logo aos 5 minutos, Anderson Pico lançou Kleber entrando atrás da zaga. O Gladiador ia dominar e entrar livre, mas foi agarrado pelo zagueiro Thiago Carvalho, sobre a linha da grande área. Marco Antonio cobrou a falta colocada e acertou o poste esquerdo de Fábio, que nem se mexeu. Que lance!
Aos 15 minutos, Luxemburgo colocou Marcelo Moreno no lugar de André Lima. Terceira e última modificação do Tricolor. Uma alteração que iria mudar a cara do jogo.
Em sua primeira participação, o goleador boliviano quase marcou: Leandro fez grande jogada individual pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro, na pequena área. Moreno estava bem marcado e não conseguiu fazer a conclusão.
Aos 19 minutos, Marquinhos cobrou escanteio da direita. Souza subiu de cabeça e mandou com estilo no canto direito. Fábio se esticou e fez outra grande defesa mandando para escanteio. Quase!
Três minutos depois, de tanto pressionar, o Tricolor finalmente chegou ao empate: Marco Antonio dominou no meio campo e fez um passe por sobre a zaga encontrando Marcelo Moreno entrando livre. O artilheiro boliviano esperou a saída de Fábio e deu uma “cavadinha”, encobrindo o goleiro cruzeirense, mandando no canto direito! Golaço! 1 a 1!
Mas o empate em casa não era um bom resultado e, empurrado pelo torcedor, o Tricolor partiu pra cima em busca da virada. Do outro lado, o Cruzeiro ficou dependente dos contra-ataques.
Aos 31, Montillo, sempre perigoso, recebeu dentro da área, dominou e chutou. Marcelo Grohe defendeu firme.
No lance seguinte, explodiu a torcida gremista pela segunda vez: Marcelo Moreno brigou no meio campo e, na raça, conseguiu faze ro passe para Leandro, na direita. Com a bola dominada, ele invadiu a área e chutou cruzado. Fábio fez a defesa, mas Marquinhos se atirou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes! Gol no sufoco!
Grêmio 2 a 1!
Depois de ter tirado um atacante para colocar um zagueiro e segurar o resultado, o Cruzeiro ficou sem forças para buscar o empate.
O Tricolor tratou de administrar o resultado até o final comemorando três pontos importantíssimos no Olímpico!
O próximo jogo será na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Público Pagante: 27.843
Público Não Pagante: 3.722
Público Total: 31.565
Renda: R$ 800.912,00

 

 Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15184&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário