domingo, 7 de outubro de 2012

Inter empata em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro


Com muitos desfalques, o Inter empatou em 1 a 1 com o Santos na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. O time saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, quando Bernardo marcou para os paulistas. Na etapa final, o Colorado apresentou bom futebol e buscou o empate com Cassiano, que havia entrado no lugar de Fred no intervalo.

O resultado mantém o Inter na sexta posição, com 42 pontos. A distância para o G4 é de oito pontos no momento. Na próxima quarta-feira (10/10), às 22h, o adversário é o Atlético-MG, no Beira-Rio. Os ingressos para a partida estão à venda.

Escalação modificada
O Inter atuou mais uma vez com desfalques fora de casa. Índio, D'Alessandro e Leandro Damião, lesionados, foram as baixas para a partida em Santos. Jackson, na zaga, Kleber, na lateral esquerda, Dátolo, no meio-campo, e Rafael Moura, no ataque, foram as novidades na escalação colorada.

Inter larga em desvantagem
A partida começou bastante movimentada, com ambos os times tentando chegar ao ataque. Aos 7min, Felipe Anderson chutou rasteiro da entrada da área e Muriel fez grande defesa. Porém, o lance já estava anulado por impedimento do ataque santista. Aos 9min, o Inter chegou com força: Nei cruzou com precisão e Rafael Moura cabeceou à esquerda do gol defendido pelo seu xará, Rafael. Na jogada seguinte, Miralles invadiu a área e chutou fraco, fácil para a defesa de Muriel. Aos 12min, após boa tabela pelo meio, Fred arriscou o chute de longa distância, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 15min, o time da casa abriu o placar: Bernardo recebeu no interior da área e chutou firme para fazer 1 a 0. O Santos animou-se com o gol. Aos 18min, em rápido contra-ataque, Miralles teve chance de ampliar, mas Muriel evitou com grande defesa para escanteio. Após a cobrança, Durval desviou de cabeça e a bola passou perigosamente ao lado da trave. A bola aérea era uma das principais armas do adversário. Aos 22min, Bernardo alçou na área em cobrança de falta e Durval cabeceou para outra defesa sensacional de Muriel.

O Inter sentia a falta de entrosamento e tinha dificuldades para finalizar. Enquanto isso, o Santos continuava ameaçando. Aos 31min, Miralles chutou para defesa em dois tempos de Muriel. Um minuto depois, Nei soltou uma pancada de longa distância, mas a bola ganhou muita elevação e saiu sobre o travessão.

Pressão colorada
Nos quinze minutos finais do primeiro tempo, o Colorado passou a pressionar com mais intensidade na busca pelo empate. Aos 37min, Nei foi à linha de fundo e cruzou na segunda trave, mas a zaga santista cortou providencialmente antes que a bola chegasse até Rafael Moura. Pouco depois, André cabeceou e Muriel defendeu com segurança. Aos 40min, Ygor chutou cruzado e a bola explodiu na trave. Dátolo também teve boa chance no lance seguinte, mas cabeceou para fora. Aos 44min, Forlán cruzou rasteiro para a área e Fred concluiu para defesa de Rafael.

Cassiano entra e empata
No intervalo, Cassiano entrou no lugar de Fred. O Inter voltou melhor e conseguiu empatar aos 6min. Dátolo cruzou para a pequena área, onde Cassiano mergulhou para empurrar de cabeça para o fundo do gol. Aos 9min, Kleber cruzou, Dátolo escorou de cabeça e Cassiano chutou para fora. Aos 16min, Kleber acionou Forlán pelo alto e o uruguaio cabeceou por cima do travessão.

Marcação cerrada

O Santos tentava ameaçar na frente, mas esbarrava na marcação bem encaixada do Inter, com destaque para a boa atuação do zagueiro Jackson. Aos 25min, Forlán tentou surpreender Rafael com chute de fora da área, mas o goleiro defendeu sem problemas. Aos 30min, Fabrício e Otávio entraram nos lugares de Kleber e Dátolo. Aos 33min, Bill – que havia entrado no lugar de Miralles – chutou para fora, em rara investida do adversário no segundo tempo.
O time colorado tentou a virada até o final. Aos 42min, Cassiano chutou de fora da área buscando o canto direito, mas Rafael fez a defesa. Placar final: 1 a 1.

"Infelizmente não conseguimos buscar a vitória, mas nos impomos fora de casa", avaliou o atacante Cassiano.
"Fomos muito melhores no segundo tempo, mas não deu para sair com a vitória", disse Kleber.
"Queríamos ter vencido, principalmente pelo nosso segundo tempo", afirmou Guiñazu.
"Fomos pressionados no começo do jogo. Quando o Santos abriu o placar, o nosso time sentiu um pouco o baque. No intervalo, a gente conversou que teria mais espaço. E deu certo. Começamos a recuperar a bola mais rápido, ficar com ela dominada. Jogamoe melhor no segundo tempo. Mas agora vamos esquecer o que já passoi e procurar buscar o resultado conntra o Atlético-MG", projetou o técnico Fernandão.
"A vitória hoje não veio por pouco. O Santos esteve acuado no segundo tempo. Se o Inter jogar o que mostrou no segundo tempo, dá para seguir acreditando na classificação", observou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

Ficha técnica:

Santos (1): Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo (João Pedro) e Felipe Anderson; Miralles (Bill) e André (Pato Rodriguez). Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional (1): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otávio); Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Gols: Benardo (S), aos 15min do primeiro tempo, Cassiano (I), aos 6min do segundo tempo.

Cartão amarelo: Rodrigo Moledo (I).

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (RJ), auxiliado por Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antonio Muniz (RJ).
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18827

Nenhum comentário:

Postar um comentário