quarta-feira, 31 de outubro de 2012

COLUNA DE ARTUR ZANELLA


PERGUNTA DO COLUNISTA (E CONSELHEIRO):

EXISTEM NO INTER CONSELHEIROS SAFADOS E/
OU CANALHAS OU PIOR ?


ORIGEM DA PERGUNTA:

Já foi afirmado pelo Colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach,

que Dirigentes do MIG – Movimento INTER GRANDE procurariam impedir que

o Candidato Luiz Antônio Lopes passasse pela Cláusula de Barreira e fosse o

Segundo Colocado na eleição do dia 08 de novembro para Presidência do Clube.

Segundo o Colunista citado, esse expediente já teria sido usado na

Eleição Passada, para afastar Pedro Affatato do pleito, o que não conseguiram.

Na verdade, eu “acho”, “creio” que o fato ocorreu; lembro-me que

faltando alguns minutos, cerca de 20, para encerrar-se a votação, um grupo de

Conselheiros ligados à Situação, dirigiu-se, em bloco, para votar no Candidato

Sandro Farias.

Como o voto é secreto, não dá para garantir nada.

No dia de hoje, 31 de outubro, o Colunista da Zero Hora Diogo Olivier

afirma existir fenômeno semelhante.

Diz o Colunista:

“A tática da migração.

Entre apoiadores de Giovanni Luigi, discute-se outra tática, além de

apostar na vitória em primeiro turno. Uma parte dos 170 votos considerados fiéis

no Conselho Deliberativo migrariam para Sandro Farias. A estratégia visa tirar Luiz

Antônio Lopes do segundo turno, impedindo-o de se beneficiar da força de Vitório

Piffero no pátio.

Não é nada oficial, mas há quem defenda a migração, apesar dos

riscos de o tiro sair pela culatra. E se dá erro na conta, ainda que Luigi tenha maioria

confortável, e passam os dois da oposição? Dentre os mais votados, quem fizer 25%

(87 entre 346) disputará a preferência dos sócios.” (SIC).

MINHA POSIÇÃO:

Um dos maiores orgulhos que tenho na vida é ser Conselheiro do

INTER.

Quando vim de Quarai e Itaqui, eu sonhava ter dinheiro para ser sócio

do Inter – não sonhava em ser conselheiro, eu cheguei lá.

Este ano vou me transformar em Conselheiro Vitalício – mais de 30

anos no Cargo. Lá no Conselho, estão as maiores autoridades do Estado, gente da

Melhor Estirpe, a “Nata da Sociedade”, o que ocorre também no Grêmio.

É por este orgulho em ser Conselheiro, que estou indignado com

a possibilidade de que um Conselheiro Colorado se desmoralize ao ponto de

aceitar trocar seu voto, que tradicionalmente do MIG, para votar em um grupo da

OPOSIÇÃO, o Convergência Colorada, para prejudicar um outro Candidato, que foi

por 04 anos o Presidente do Conselho (Deliberativo) e Vice-Presidente Jurídico.

RESUMO DA COLUNA:

01) Estou falando em cima de duas Crônicas, assinadas por

jornalistas éticos.

02) Não estou criticando Conselheiros do Inter, só os que “migram ou

emprestam” votos.

03)
Não

Conselheiros “migrarem ou emprestarem” seus votos. Eles estão

estou

criticando

os

que

pedem

votos

a

lutando por uma vitória eleitoral de todas as formas e não têm

culpa se existem “Conselheiros NÃO ÉTICOS” ou “AÉTICOS”.

DECISÃO MINHA:

Prometo, se descobrir o nome de um Conselheiro “Migrante”, denunciá-

lo aos demais Colorados, por meio da Imprensa, por matérias pagas em jornais, etc.

Pergunta final: O presidente Giovani Luigi sabe desta manobra?

Do teu Conselheiro Colorado,

Artur Zanella.

arturzanella@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário