sábado, 29 de setembro de 2012

Inter empata com o Cruzeiro em Varginha


O Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro na noite deste sábado, em Varginha-MG, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Foi um duelo equilibrado no Estádio Melão. O time da casa chegou a ter um pênalti a seu favor na etapa inicial, mas foi desperdiçado por Borges. No próximo sábado (6/10), o Inter – que no momento ocupa a sexta posição, com 41 pontos, mas poderá ser superado pelo Botafogo neste domingo – encara o Santos na Vila Belmiro.

Escalação
O Inter teve um desfalque de última hora em Varginha. D'Alessandro sentiu um desconforto muscular e acabou sendo vetado para o jogo. Assim, Fernandão não pôde repetir a escalação pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico. Elton foi o substituto do meia argentino.

Primeiro tempo difícil
O confronto começou com ambos os times se movimentando bastante em campo. Porém, a qualidade do gramado e a forte marcação dificultavam o toque de bola. Aos 4min, Leandro Damião fez boa jogada pela ponta-direita e cruzou para a área, mas ninguém conseguiu chegar a tempo para concluir em gol. Aos 7min, Borges desviou de cabeça e a bola raspou a trave direita, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante cruzeirense.

A primeira chance clara de gol foi do Inter, aos 8min: Nei lançou para Damião, que desviou de primeira com o pé para a defesa segura de Fábio. Dois minutos depois, Borges se atirou na área após cruzamento de Montillo e o árbitro marcou pênalti. O próprio Borges cobrou e converteu, mas o juiz mandou repetir por invasão da área. Na segunda tentativa, o atacante chutou por cima da trave, desperdiçando a chance.

Borges desperdiçou cobrança de pênalti no primeiro tempo
O jogo ficou truncado, com muitas jogadas ríspidas que resultavam em faltas. Ninguém conseguia chegar com força no ataque. Aos 26min, Montillo furou o bloqueio e chutou de fora da área para a defesa em dois tempos de Muriel. Aos 36min, o goleiro colorado impediu o gol adversário com defesa sensacional: Montillo cruzou rasteiro, a bola desviou em Borges no interior da pequena área e, no mais puro reflexo, o camisa 1 do Inter evitou que ela entrasse.

O Inter criou duas boas chances no finalzinho do primeiro tempo. Aos 41min, Fabrício alçou para a área em cobrança de falta ensaiada e Ygor cabeceou para a defesa salvadora de Fábio. Aos 43min, Damião venceu a marcação e chutou forte para nova defesa do goleiro do time de Belo Horizonte.

Colorado pressiona com Damião
Com Lucas Lima no lugar de Elton no meio-campo, o Inter voltou para o segundo tempo com mais ímpeto ofensivo. Aos 6min, Forlán foi até a linha de fundo e cruzou buscando Damião, mas o zagueiro Thiago Carvalho conseguiu cortar de forma providencial. Logo depois, Damião fez boa jogada pela direita, cruzou por baixo e Fábio defendeu.

O duelo seguiu equilibrado, e apesar da disposição dos times na busca pelo gol, poucas chances foram criadas. Damião bem que tentou, mas Fábio estava em noite inspirada. Aos 18min, o camisa 9 chutou colocado da meia-lua e o goleiro espalmou para o lado. Aos 21min, o atacante exigiu nova intervenção de Fábio, após bom chute da entrada da área. O Cruzeiro chegou com perigo aos 31min, quando Borges cabeceou ao lado direito do gol. Aos 40min, Martinuccio, que havia entrado no lugar de Anselmo Ramon, chutou e Muriel segurou firme.

O Cruzeiro esboçou uma pressão nos instantes finais, mas o placar ficou no 0 a 0.

"Sempre é difícil jogar contra o Cruzeiro fora de casa", disse Fabrício.

"Não podemos menosprezar o ponto fora de casa. Confio na qualidade do grupo para buscarmos vitórias na sequ~encia de jogos", projetou Muriel.

"Agora vamos ter que buscar a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, para depois encarar o Atlético-MG", afirmou o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

"O time teve estrutura tática, com saída rápida para o ataque, mas o Brasileirão é difícil. Vamos ter que buscar a vitória nos próximos jogos", avalia o técnico Fernandão.

Ficha técnica:

Cruzeiro (0): Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Marcelo Oliveira, Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza) e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.

Internacional (0): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Lucas Lima) e Fred; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.

Cartões amarelos: Nei, Forlán, Fred (I)

Arbitragem: Paulo César Oliveira, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo (trio de SP).

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=18767

Nenhum comentário:

Postar um comentário