domingo, 16 de setembro de 2012

Grêmio empata fora de casa e se aproxima dos líderes


Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pelo Brasileirão. O Tricolor saiu na frente com Marcelo Moreno na primeira etapa, mas o Flamengo buscou o empate na etapa final num lance de bola parada. Com a derrota dos dois primeiros colocados na tabela, o Grêmio diminuiu a diferença e se aproxima ainda mais do topo da tabela.

PRIMEIRO TEMPO:

Necessitando desesperadamente do resultado para se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo começou o jogo tentando fazer prevalecer o fator local. O Grêmio, por sua vez, conhecedor já sabia do benefício dos resultados paralelos com derrotas do Fluminense e Atlético MG
Logo no primeiro minuto, o rubro-negro criou sua primeira oportunidade: Luiz Antônio desceu com a bola dominada pela direita e arriscou da entrada da área. No meio do caminho, Liédson desviou e quase acertou o canto esquerdo de Marcelo Grohe. Só tiro de meta.
Aos 7 minutos, Wellington Silva recebeu na direita e soltou a bomba. A bola veio quicando e Marcelo Grohe fez boa defesa, sem dar rebote.
O Grêmio chegou pela primeira vez com perigo aos 15 minutos de jogo: Marco Antonio recebeu a bola na intermediária e arriscou de muito longe tentando surpreender. Felipe fez grande defesa no ângulo esquerdo mandando para escanteio.
Era o prenúncio do que viria três minutos depois.
Aos 18, boa troca de bola pela meia-direita de ataque. Elano recebeu de Pará e fez um passe perfeito para Marcelo Moreno, entrando atrás da zaga. Completamente livre, o goleador deu um leve toque por cobertura na saída de Felipe, mandando para o fundo das redes! Golaço!
Grêmio 1 a 0 no Engenhão!
O Flamengo respondeu aos 23 minutos e foi a hora da sorte ajudar o Tricolor: Ramon foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou na área, rasteiro. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Liédson, que soltou a bomba. Marcelo Grohe estava batido no lance, mas a bola explodiu no travessão e saiu. Escapou o Grêmio.
Aos 32, foi a vez de Ramon arriscar da entrada da área, pela esquerda. A bola veio rasante, mas Marcelo Grohe fez outra segura defesa.
O Tricolor soube administrar a posse de bola garantindo a vantagem até o final dos primeiros 45 minutos. Grande atuação e vitória de 1 a 0 até então.

SEGUNDO TEMPO:

Pressionado por sua torcida, o Flamengo voltou modificado em busca do empate. Dorival Junior colocou o jovem Adryan no lugar de Luiz Antônio. Uma troca que mudaria a cara da partida no segundo tempo.
Com muita habilidade, Adryan começou a azucrinar a defesa gremista.
Aos 11 minutos, Ibson conseguiu, mesmo caído, fazer um passe para Vagner Love, na cara do gol. O atacante não pegou bem na bola e ela foi na rede pelo lado de fora, à esquerda.
Pressão do time carioca.
Dois minutos depois, Vanderlei Luxemburgo fez duas modificações ao mesmo tempo: Vilson e Leandro nos lugares de Marco Antonio e Marcelo Moreno.
Não deu tempo das modificações amenizarem a pressão dos donos da casa. Aos 16 minutos, o Flamengo conseguiu chegar ao gol de empate: Adryan cobrou falta da meia-esquerda, com perfeição impressionante. Ela foi no ângulo direito de Marcelo Grohe que não conseguiu chegar. 1 a 1.
Aos 27 minutos, o Grêmio chegou forte: Elano pegou sobra na entrada da área e chutou de primeira. A bola desviou na zaga dentro da área e passou à direita de Felipe.
Luxemburgo promoveu a última modificação no Grêmio aos 31 minutos. Ele colocou Marquinhos no lugar de Souza.
Aos 35 minutos, dois lances incríveis. Um para cada lado: no ataque gremista, após cruzamento da direita, Marquinhos ganhou no alto e ajeitou de cabeça para Elano, dentro da área. Ele só não marcou porque a bola explodiu na defesa. No contra-ataque fulminante, Léo Moura fez o passe atrás da zaga para Nixon. O jovem atacante ganhou na velocidade e ficou na cara de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo para salvar o Grêmio.
Quatro minutos depois, Bottinelli, que recém havia entrado em campo, recebeu na intermediária e mandou direito, quase acertando o ângulo esquerdo de Marcelo Grohe. Lance de perigo!
Aos 42, Vagner Love armou outro contra-ataque pela direita e fez outro passe buscando Nixon. Ele entrou livre pela direita e tirou de Grohe mandando para dentro da pequena área. Lá não havia ninguém do Flamengo e Vilson afastou o perigo.
Sufoco no final.
O Flamengo tentou chegar ao segundo gol de qualquer maneira, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado e garantir um ponto fora de casa.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo para uma verdadeira decisão contra o Atlético MG, em Belo Horizonte.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15088&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário