sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ACBF vence Joinville, mas deixa Liga com empate na prorrogação


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está fora da final da Liga Futsal 2012. Na noite da última quinta-feira, 20 de setembro, o time laranja protagonizou uma grande partida frente ao Krona/Joinville, Joinville – SC, vencendo no tempo normal, por 4x1, e empatando na prorrogação, 0x0, ficando atrás nos critérios de desempate e se despedindo da maior competição do salonismo brasileiro.

Atuando fora de casa, a equipe gaúcha teve bravura para buscar o resultado que a deixou em desvantagem no primeiro jogo pela Semifinal da Liga, em Carlos Barbosa, no dia 16 de setembro, quando sofre derrota por 4x2 em seus domínios. No primeiro tempo do jogo de volta, a ACBF foi simplesmente fenomenal em quadra, abrindo 3x0 no marcador. Poletto fez o primeiro, em uma bola colocada com delicadeza no ângulo adversário, aos 8min. Em seguida, Flávio chutou forte, fazendo um golaço, aos 10min. Poletto, que também havia marcado duas vezes no jogo de ida, fez o seu segundo, finalizando um contra-ataque fulminante da ACBF, quando faltavam apenas 1min07seg para o fim da primeira etapa.

Após o intervalo, o jogo teve uma dinâmica diferente, com a equipe do Joinville apostando no goleiro-linha logo nos primeiros instantes. Neto chutou da intermediária para diminuir a vantagem da ACBF, aos 8min, dando novo ânimo aos donos da casa. Porém, Marlon teve toda a calma e precisão para chutar por cobertura, em um ataque com o goleiro adiantado do Joinville, para fazer o quarto gol da ACBF e selar a vitória laranja no tempo regulamentar de jogo. Placar final do tempo normal: Joinville 1x4 ACBF.

O resultado dava condição para a Laranja Mecânica levar a partida para a prorrogação, de necessitava de mais uma vitória, pelo escore mínimo, para chegar a sua sétima decisão de Liga Futsal e brigar pelo inédito pentacampeonato da competição. A partir dos 4min minutos finais, o técnico Paulinho Sananduva colocou em quadra Jonathan com a camisa de goleiro-linha, onde a bola trabalhada teve grande finalizações frente a meta adversária, que pararam na defesa. Apenas dos esforços e da garra laranja, a partida ficou no 0x0, dando a vaga para que o Krona/Joinville, chegasse a sua segunda decisão de liga. O clube catarinense enfrenta a Intelli/Orlândia, que por sua vez, chega pela primeira vez na final da competição. Placar final da prorrogação: Krona/Joinville 0x0 ACBF.

O clube de Carlos Barbosa despede-se de sua 16º disputa consecutiva de Liga Futsal, com a terceira colocação na classificação geral da disputa. Ao todo, a ACBF tem em sua galeria de troféus quatro conquistas da competição, nos anos de 2001, 2004, 2006 e 2009, além dos vices em 1998 e 2011. O fixo Rodrigo, da ACBF, é o artilheiro da Liga 2012, com 24 gols marcados, a frente do ala Falcão, da Intelli, como 18 gols, e do pivô Vander Carioca, da Joinville, com 16 gols, que continuam no páreo pela artilharia.

O próximo jogo da ACBF está previsto para o dia 29, frente a Afusca, Cachoerinha – RS, fora de casa, válido pelo 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro.

Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Fonte: http://www.acbf.com.br/novo/noticias_ver.php?cod=1630

Nenhum comentário:

Postar um comentário