domingo, 12 de agosto de 2012

VITÓRIA ABSOLUTA NO CLÁSSICO ZÉ-CRUZ

FOTO de José Haag. Mais fotos do jogo no www.josehaag.blogspot.com
O Cruzeiro jogou muito melhor e venceu o São José, em pleno Passo D'Areia, por 2 a 1, mantendo a tradição da vantagem no Clássico Zé-Cruz. A Fiel Torcida Cruzeirista deixou o Passo D'Areia extasiada aos gritos de 1,2,3 o Zequinha é Freguês. Ao longo de 98 anos de disputas do Clássico
Zé-Cruz, o Cruzeiro mantém a sua superioridade diante do rival fundado no mesmo ano de 1913.
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi amplamente superior, fez a vantagem de 2 a 0 no placar e poderia ter ampliado. Com uma defesa bem postada, um meio de campo consistente, um ataque veloz e um jogo de bola de pé em pé, o Cruzeiro envolveu o time da casa, fez 1 a 0, fez 2 a 0 e poderia ter ampliado. Porém, o goleiro Zequinha, o experiente Mauro Machado, estava inspradao e fez grandes defesas. O Cruzeiro fez 1 a 0 com um golaço do atacante Paulo Sérgio, por cobertura sobre o goleiro adversário. Mesmo com o gol, o Cruzeiro seguiu pressionando e empilhando chances para marcar. Aos 30', Paulo Sérgio fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para o meia Bruno, de cabeça, fazer 2 a 0. Aos 43 minutos, o São José descontou em cobrança de pênati, que Kléber converteu chutando forte no canto direito. O jovem árbitro Jonathan Pinheiro, de 25 anos, teve uma excelente atuação em seu primeiro clássico profissional como árbitro.

 No segundo tempo o Cruzeiro foi muito melhor até os 35 minutos, mas desperdiçou várias chances para ampliar. Assim, nos minutos finais, no desespero, o time da casa tentou, desordenadamente, o empate, sem sucesso, pois parava no bem posicionado sistema defensivo do Estrelado. Uma vitória justa, com um futebol superior, de um time bem postado taticamente, melhor tecnicamente e com a tradicional alma cruzeirista. Vitória justa e maiúscula do time do Cruzeiro, do técnico Beto Campos. O Cruzeiro jogou e venceu com Fabio; Alex Herber, Rogério, Renato e Tatto; Reinaldo, Carlos Eduardo (Robson Luís), Faísca e Bruno (Julio Machado); Paulo Sérgio e Welder (Maxwall). O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, dia 15, às 15 horas, no Estrelão, contra o Cerâmica. 

Fonte: http://www.cruzeiropoa.com.br/news/687-vitoria-absoluta-no-classico-ze-cruz-

Nenhum comentário:

Postar um comentário