domingo, 12 de agosto de 2012

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


MANUAL PRÁTICO DO FRANGUINHO.  A CIRANDA DOS BICHOS ...O GARNIZÉ, O PAVÃO E O CORCUNUDA DE NOTRE DAME - NO DIA DOS PAIS OS PAVÕES FORAM AS MULHERES, ESTAS VALEM OURO 


1. MANUAL PRÁTICO DO FRANGUINHO.

Todo mundo, um dia foi franguinho. Inegável isto, e ninguém chega a galo se não pasar por esta. Oscar Niemeyer um dia foi criança, ninguém nasce Macunaíma. É a maior burrice tentar atingir alguém chamando-o de Pavão. Isto é coisa de franguinho, que um dia todo mundo cometeu, em que pese ter gente já na 3a idade que pratica (até hoje tem muito galo velho que comete). Pavão é o bicho mais lindo da fauna, respeitadas todas as opiniões divergentes. O cara para chegar a Pavão tem que batalhar, bicho ( ou seria bixo Mr. Roberto Carlos ? ). E se não batalha, alcança a velhice sendo garnizé. Ser chamado de Pavão é elogio, antes de ser ofensivo. Vejo alguns chamarem, buscando atingir - claro - Odone de Pavão. Coisa de mula. Coice que sai pela culatra. Quer ofender ? Chma de Jegue Nordestino em Estado Terminal. Pavão é elegia ( os franguinhos vão custar a entender isto...uns entendem, viram Pavão, outros não, morrem no ovo...e o pinto piu, como no vídeo do YouTube ). Quando eu era franguinho não havia o estreito das redes sociais, o estulto ficava nas esquinas, nos postos de gasolina com cachorro quente, ou nos bares noturnos da periferia. Hoje esta estultice, diariamente, reiteradas vezes, assalta o meio fácil das comunicações rápidas. Esta celeridade das redes torna o franguinho garnizé antes do tempo, ele se torna um valente dos teclados, e sai disparando a primeira porcaria que ouve espalhando-a como se verdade fosse e trocando recadinhos com o amigo, outro franguinho, pensando que são espertos. É a repetição da mentira nazista que vira verdade pela repetição: cuidado, o exercício da repetição vira Lesão Por Esforço Repetitivo, enfermidade moderna. Nestas circunstâncias o galinho ( que não é o Zico, que virou Pavão por competência e ninguém se torna Pavão se assim não o for, nunca vi um Burro ser chamado como tal  ) não se transforma em laranja porque muito novo se presta à Bergamota. Ai, corajoso, atira a porcaria no tt. Valente, de teclado, branda: sou de olho no olho, frente a frente e tal... Apertado, se borra. O franguinho não sabe lidar com o Pavão. Ai vem com a manobra de pátio de colegio: a carapuça serviu. A carapuça é do franguinho, que vende o que não tem como sustentar porque não tem postura de galo para manter e depois usa esta expressão chula e fajuta como proteção e abre os braços tipo “ e o veado ai...ai.... ai .... ai... ... ” para se esconder ... ué não falei em ti .... ! Titica de galinha na cara cria barba, diziam os meninos mais velhos na minha época para ludibriar os ´bixos` da ocasião. Eu quase cai nesta...era franguinho. Hoje não me sinto, mas me orgulho muito quando me chamam de Pavão .... ei pai, no seu dia, eu chegue lá, obrigado velho. Virei Pavão pela fala fácil dos franguinhos.....bem o time dos Pavões é largo: David Bowie, M Jaeger, e lá se vão tantos.... obrigado por quem me mete nesta tribo.. clap clap clap... eu não mereço ... obrigado .. obrigado ... faço gestos de curvação ... grato pelo ode na enchente dos abobados...
O franguinho que não tiver bola no saco para se flagrar dá de cara no galinheiro ... e, como disse o Nasa, ex jogador do Santos certa vez numa entrevista = “ não é pela ai ... ”.

Ou os franguinhos viram Pavões e aprendem que olho no olho e frente não é coisa prá guri, é coisa prá HOMEM, e quem for homem QUE HONRE AS BOLAS, porque elas não servem para ser apenas guardadas nos sacos,  com dignidade, ou morrem com a fama do feio da catedral Parisiense...bons, mas lembrados pelo feiúme ! 

O Grêmio não precisa e prescinde de franguinhos açodados e bergamotas. O Grêmio precisa de Homens com bolas no Saco e disposição para fazerem um futuro tão promissor quanto o passado foi ! Procurem investigar bem quem foi o autor da porcaria, o que fez, de onde vem, do que se alimenta e cheque se o que ele diz é realmente digno de de crédito = não se prestem à fruta podre. Ou enfiem no meio do rabo sua valentia. Bendito seja o Pavão F Koff, entre tantos outros .... este certa vez, no CD, de dedo em riste e respondendo a esta acusação bradou: SOU SIM VAIDOSO, SOU SIM, E COMO NÃO SERIA SE SOU GREMISTA .... silêncio total ! Hum....olha só a ofensa burra ....mulática...jeguista....errram ...


O franguinho que se prestar à bergamota na sua precoce atividade de querer almejar alguma coisa na vida, e no clube, e o Grêmio é uma paixão que é a nossa, nunca vai chegar a Pavão....vair virar CORCUNDA DE NOTRE DAME e ter que decorar a cartilha:

Ivo vê a Uva ... Ivo vê o Ovo.....Ivo vê a bola ..... e morre pinto. E o veado ? ! ai ai ai ai ! 



2. NO DIA DOS PAIS OS PAVÕES FORAM AS MULHERES. OS PAVÕES TÊM VERGONHA NA CARA



QUEM ACHA FRESCURA QUANDO AS MULHERES PERDEM E CHORAM APRENDAM = ELAS TÊM VERGONHA NA CARA ! REPAREM SE NEYMAR DAMIÃO E OSCAR CHORARAM HOJE ? CLARO QUE NÃO ... SÃO MACHÕES .... AQUI PAPAGAIO ... ELES NÃO TEM VERGONHA O DINHEIRO QUE GANHAM É MAIS IMPORTANTE DO QUE O TÍTULO QUE PERDEM ....

Afora isto, cá prá nós, olhem os rostos os olhos e os cabelos destas lindas mulheres e me digam = TEM ALGUMA BOLEIRA ESTILO NEIMAR NO TIME ? Boleiros em geral são cruza de avestruz com ratão do banhado, além de se encherem de cordões, correntes, relógios multicolordos, óculos espalhafatosos, como quem compõe um bloco carnavalesco, os cabelinhos das figurinhas são de amassar pastilha valda ! Lembram o Urso do Cabelo Duro ... pois é... Elas estão assim ?


 
No dia dos Pais os Pavões foram as mulheres.

OS FRANGUINHOS FICARAM COM A PRATA. ESTAS MULHERES VALEM OURO.


Saudações tricolores

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA
 
 

34 comentários:

  1. E a frangalhada nem piou kkkkkk

    J C Pereira

    ResponderExcluir
  2. Cuidado para não apanhar outra vez no Olímpico e ficar chorando na televisão, rádio e redes sociais. KKKKKKKKKKKKKKK

    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema dos fanguinhos como tu, que deve jogar no mesmo time do franguinho valentão de teclados que chamado pro olho no olho se borrou todo, é que como são muito franguinhos contam as coisas que ouviram e pela metade .... a brincadeirinha aquela da agressão covarde que nunca me fez chorar em lugar nenhum virou assunto de polícia, e foi discutida no lugar que mais sei brigar, no foro adequado, e resultou na condenação do valentão e no pior mico da vida dele que foi exposto ao mundo, atuando em causa própria ele PERDEU O PRAZO E A CAUSA ! A verdade com a história da COVARDE AGRESSÃO e da CONDENAÇÃO COM PERDA DE PRAZO é pública E TE AGRADEÇO MUITO POR ME RELEMBRÁ-LA e poder novamente estampar o resultado. Muito grato. Quem quiser conferir me honraria muito ver de novo esta história rolando e como tá ... franguinho burro !

      http://www.espacovital.com.br/noticia-11151-desentendimento-entre-dois-conselheiros-do-gremio-resulta-na-condenacao-penal-deles

      Excluir
    2. POR FAVOR...POR FAVOR!!!!

      É DISSO QUE O GRÊMIO PRECISA?

      POR FAVOR!!!

      @FMGREMIO

      Excluir
  3. Quem será este Ivo, que tirou um pavão do calibre do Dr. Josias do sério a ponto de arrancar dele este pequeno esforço literário...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ivo ? Continuará no anonimato assim como tu que registrou sem assinar.
      Eu ?
      Sou pavão ! Continuarei assim.
      E, grava ai, eu não faço nenhum esforço para escrever, isto aqui prá mim é uma brincadeira que me diverte muito, entretenimento, faço isto por lazer, meu labor é outro, nele tenho mestrado e doutorado ( aliás acho que todo Pavão deveria ter .... tu ainda chega lá franguinho )

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem galinha de angola sem camisa ahahahahah ACUSARAM O GOLPE kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Olha não sei que é ou seriam os franguinhos e nem quero saber não me interesso por gente menor mas o que sei é que o artigo mete o dedo na molera de muita gente que está nesta mesma categoria o Grêmio tá infestado de franguinhos que acham que descobriram a América e só dizem bobagem.

    Artur Vianna

    ResponderExcluir
  6. A primeira parte é muito divertida vejo pelas redes sociais que tem muito neguinho ai meio cego metido a sabichão ou sabichinhas dizendo bobagens e achando que o gremio nasceu mesmo junto com eles são uns abobados da punheta donos da razão e tem que tomar laço mesmo. Mas a segunda parte é que é a melhor as mulheres do vôlei realmente mataram a cobra e mostraram o pau embora isto fique meio gozado dizendo assim

    Élbio Marcelus

    ResponderExcluir
  7. certo dia assistindo pátria tricolor ouvi a lenda viva do grêmio hélio dourado disser a seguinte frase "NO GRÊMIO FALTA UNIÃO" se for analisar ele tem razão se todos foca e pensa nas corres e no escudo do grêmio e rema todo mundo pro mesmo lado pra conquista alguma coisa seremos um clube uma marca forte a mais forte do brasil basta termina essa guerra de vaidade
    fabio koff declara que vai ser candidato se A ir ou indicar ao alguém!
    minha pergunta e onde estava fabio koff nos últimos 12 anos?
    posso ate esta errado mas o grêmio não esta sendo levado em conta
    proponho o fim da guerra de vaidades e rema todos pro mesmo lado senta e arruma a casa pra busca o topo
    juntos podemos muitas coisas,separados não podemos nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Osório disse ali em baixo que os referidos no texto jogam merda pra dentro ao invés de brigar contra os macacos ficam largando intriga prá cá todo dia, ai ficamos em guerra dentro e o inimigo rindo, sacanagem eles falam mal do ODONE mas são iguais ou piores do que ele só brigam contra nós todos os dias estão metendo a boca em todo mundo, vão nas rádios e insultam o Presidente, pode não ser bom Presidente mas ofensa é demais finalmente apareceu alguém pra enfiar o dedo no lugar certo o texto é duca

      Antonio Sarmento

      Excluir
  8. O Grêmio dispensa esses franguinhos que não respeitam a história daqueles que o ajudaram a ser grande. O Gremio é juito maior q esses fragotes

    ResponderExcluir
  9. O chato é que esses franguinhos vivem vomitando valentia e passam o tempo brigando só contra gremistas como se o inimigo não estivesse lá no remendão depois falam do Odone são da mesma espécie atiram merda na direção errada, burróides.

    Antonio Sarmento M

    ResponderExcluir
  10. Até acho que alguns começaram bem tinha boas intenções o problema é que de repente fiquem se achando porque vão num que noutro programa tem um bloguinho cagado aqui,outro ali, aquela eleição da 3a via fez mais mal prá eles do que bem, tão muito mal são grossos metidos a valentes e só perturbam e como bem flagrou o texto são uns franguinhos, mas tenho que o Grupo e bom e são uns metidinhos a gostosos só uma meia dúzia que tá colocando em risco o que o grupo tem de bom ou tiram essas ervas ruins ou sei lá

    Marcos Charão

    ResponderExcluir
  11. Eu esperava alguma coisa de útil. Mas me desculpe, Josias. Você já falou coisas muito interessantes no programa e fez belos textos. Mas você confunde muito as coisas. Tu leva para seu lado pessoal num espaço que seria destinado ao Grêmio. Você está fazendo o que mais recrimina que é usar o Grêmio como plataforma.

    Quantas vezes já falaste mal do Presidente? Quantas vezes já falou mal do Pedro Ernesto e levou até processo por isso?

    Ultimamente, só as flautas no sport club 2006 que tem graça. Não entro no mérito de quem está certo ou não. Use o espaço para falar de Grêmio e não das suas desavenças pessoais como tem feito.

    Abraço

    Renan Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan,

      1) Te agradeço pelo alerta, mas, me desculpe, os espaços que me concedem, e que não são com dinheiro do Grêmio, eu os uso da forma que eu entendo melhor, errado, até,quem sabe, mas eu decido o que eu acho melhor e o que penso ser melhor. Eu não falo por uma entidade ou instituição, este blog não é meu, não recebo um centavo para escrever nele, me cedem o espaço certamente porque entendem que eu possa contribuir com o que penso, então escrevo o que penso e não tenho um CA para decidir comigo se o que penso é certo ou errado e se devo escrever assim ou assado, me deram esta incumbência de COLABORAÇÃO e faço do jeito que acho melhor. Parece que dá certo a média de acessos e visualizações é altíssima, e eu me sinto autêntico, não falo sobre o que seria POLITICAMENTE CORRETO falo sobre o que penso e sinto é simples, não tracei planejamento estratégico para mnhas colunas, isto aqui prá mim não é LABOR, minha atividade remunerada é outra,isto aqui levo como entretenimento e cada um leva como quer quem quer le que não quer, não gosta, não lê ...

      2) Falar mal do Presidente ? Eu não falo mal dele, eu critico ele duramente, e elogio elevadamente, meto o pau qdo se enrosca com o dentuço e bato palmas quando acerta com ELANO ... simples tb

      3)Não sou candidato a porra nenhuma, se não sabes, grava ai, não volto mais prá vida politica do clube, não volto mais pro CD, já declarei isto centenas de vezes, grava aqui e me cobra no futuro, posso colaborar com o Grêmio de outros jeitos sem precisar estar vinculado a grupo politico e ou ao CD, então meu caro amigo NÃO TENHO PLATAFORMA ... esta tu estás enganado, já fui convidado por 2 grupos para concorrer a Presidencia e recusei por diversos motivos que não vem ao caso, entre tantos porque penso ter cumprido, e bem, e com exito, o meu ciclo no clube.

      4)De sorte que uso este espaço do jeito que gosto e quero, embora respeite a tua opinião, e no caso específico, discordando respeitosamente de ti, ESTOU FALANDO MAIS DE GRÊMIO do que de qualquer desavença pessoal, basta atentar para o ´cerne` da questão e dos demais comentários aqui postados, porque a situação que enseja o post vem se repetindo todos os dias, ou toda a hora, como força de expressão, cada vez com alguém ou grupo diferente, só que quando chegou em mim.... eu não fico de braços cruzados amigo

      grande abs

      carlos josias

      Excluir
  12. São os valentes de patentes públicas, se esforçam mas se cagam kkkkkkkkkk

    Mario Macedo

    ResponderExcluir
  13. Frangos querendo crescer a base de ataques pessoais.Ridiculo, precisam comer muito milho se quizerem virar galos.

    ResponderExcluir
  14. Eu também quero assinar onde meto a chancela ?

    Delma

    ResponderExcluir
  15. Uma singela homenagem aos kkkkk fran kkkk guin kkkkk hos kkkkk me desculpem mas consigo kkkkk parar de kkkk rir kkkkkkkkkkkkkkk cantem comigo prá frangalhada


    Eu tinha uma galinha
    Que se chamava Marylou
    Um dia fiquei com fome
    E papei a Marylou
    Marylou! (Marylou!)
    Marylou! (Marylou!)
    Tinha cara de babaca
    Marylou! (Marylou!)
    Marylou! (Marylou!)
    Botava ovo pela cloaca...

    Eu tinha uma vaquinha
    Que se chamava Sara Lee
    Um dia fiquei com fome
    E papei a Sara Lee
    Sara Lee! (Sara Lee!)
    Sara Lee! (Sara Lee!)
    Tinha cara de careta
    Sara Lee! (Sara Lee!)
    Sara Lee! (Sara Lee!)
    Botava leite pela teta...

    Eu tinha uma galinha
    Que se chamava Marylou
    Um dia fiquei com fome
    E papei a Marylou
    Marylou! (Marylou!)
    Marylou! (Marylou!)
    Tinha cara de babaca
    Marylou! (Marylou!)
    Marylou! (Marylou!)
    Botava ovo pela cloaca...

    Marylou! Marylou!
    Transava até com urubu
    Marylou! Marylou!
    Botava ovo pelo cu...


    Vanderli Nogueira

    ResponderExcluir
  16. Bom dia povo iniciar o dia me de parando com esta é de rir muito não resisti vai nessa galera

    E o pintinho piu ehehehe minha singela homenagem aos frangotes da semana


    http://www.youtube.com/watch?v=1KFq-DwHj3k

    Marcio Sandri

    ResponderExcluir
  17. O amigo Carlos Josias escreve com muita criatividade e ironia.
    Penso que para ser escritor não é necessário ser culto, mas quando se une inspiração literária à cultura, ai temos aquilo que eu chamo de um texto agradável, ou leitura obrigatória.
    Esse é daqueles que se tivesse nascido em Bom Jesus, seria chamado de galo serrano.
    Artur Ferreira

    ResponderExcluir
  18. Atirei um limão verde dentro de um canecão nasceu um frango pelado tocador de violão kkkkkkk Franguinho azarado este.

    Roberta

    ResponderExcluir
  19. Divulgada em aproximadamente 20 grupos fechados, a coluna ultrapassou o record do blog batendo nos 10 mil acessos conforme informa a coordenadoria. Foram incontáveis os comentários, indicações de curtiram isto etc, e colo alguns aqui na impossibilidade de recolher todos.
    Se já não deixei quero deixar bem claro - e acho que todos entenderam isto - que o texto não relaciona franguinhos com juventude, a mira é o açodamento, a pricipitação na desesperada ânsia de alguns pouco avisados de atingirem outros, sem fundamentos, sem ponderação, sem prova. O Grêmio não precisa deste tipo de ´ajuda`. Não tenho nada crônico ou agudo contra qualquer grupo político do clube tampouco daquele com que os franguinhos se identificam.
    A propósito este grupo num programa de rádio teve um episódio emblemático. Alguns que do programa participaram foram literalmente ´corridos` pelo apresentador, o gremistaço Antônio Augusto. Um valoroso gremista da direção me ligou, sabendo das minhas relações com Totonho e pediu que eu intervisse porque a intenção do AA era não mais abrir as portas ao grupo. Foi o que fiz e deu certo. Logo não misturo o grupo com a desastrada atuação de duas bergamotas sem rumo e espero, sinceramente, que o grupo siga sua boa trajetória e que os franguinhos encontrem uma forma realmente útil de ajudar o clube que até aqui é o único ponto em comum que vejo neles.

    Colo alguns indicativos do face como disse impossível referir todos e acho que colando alguns vai aqui o meu agradecimento e acho que falo tb pelo blog:



    Delma Trevisan Cardoso
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul

    Amigos
    Helen Vargas
    Trabalha na empresa Governo do Estado do Rio Grande do Sul

    Amigos
    Neusa Marcia Paixão
    Unisinos

    Amigos
    Jorge Condessa
    Agente Administrativo na empresa Previdência Social

    Amigos
    Consultor Wjr
    Diretor / Consultor na empresa Trabalhando


    Betie ZC
    Feevale/unisinos

    Amigos
    Paulo Semensato
    Colégio Estadual Padre Rambo


    Sandra Dietze curtiu isto.



    ResponderExcluir
  20. Então tai a minha resposta
    vamos no RAP DO PINTINHO

    http://www.youtube.com/watch?v=zwCuT44aNcc


    Fernando Azambuja

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que nem chegou no clube nada fez e ao invés de se preocupar com o que pode fazer fica se preocupando em atingir quem fez. Estagiários que sem contrato de experiência que acham que sabem tudo e tem razão em tudo não é a toa que Grêmio ta assim que chega se dizendo querer ajudar na verdade quer é aparecer isto não é coisa de franguinho é coisa de marreca

    Roberto Rio Branco

    ResponderExcluir
  22. O que pega com este pessoal é que se acham sem nunca terem feito nada pelo Grêmio a única coisa que fazem é patrolar em corneta coisa de urubu na verdade nem de franguinho

    Luiz Carlos Mello

    ResponderExcluir
  23. Quanto é esta conta?14 de agosto de 2012 às 20:34

    Josias: dá-lhe pau no "eu não sei de nada kalil Sehbe" esta semana! Pergunta para o Sr. Secretário da Copa 2014 quanto vai ser gasto de dinheiro público neste evento com meia-dúzia de jogos em POA e porque ninguém fala nos SUPERFATURAMENTOS das obras. O POVO QUER SABER A VERDADE! E o Maracanã, e o Estádio Lulão?

    ResponderExcluir
  24. E o franguinho virou pinto

    Marcelo

    ResponderExcluir
  25. Divina. Fazia muito tempo que não lia um artigo tão bem escrito e tão bem humorado. Frango bom é na panela mesmo, não sei quem são os caras mas o Carlos Josias se superou nesta, com elegância fina ironia me abriu a manhã com muita graça. Esta por hoje tá de bom tamanho

    Gabriela

    ResponderExcluir
  26. Pessoal li com a Gab e to me desmanchando de rir galera mete esta ai nos tt que tá demais
    E as manas do voley arrasaram mesmo

    Carol

    ResponderExcluir
  27. Esses caras podiam jogar no gol com o Grohe que adora franguinhos

    Marcos Salgado

    ResponderExcluir
  28. Perfeita a coluna exceto pelo fato que tem pavões de fralda querendo se passar por gente grande. Frangotes.

    Luiz Carlos Rodrigues

    ResponderExcluir