sexta-feira, 13 de abril de 2012

Segurança na Arena é exaltada por membros do Ministério Público

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Nesta quinta-feira (12/04) cerca de 30 integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Sul, responderam ao convite do presidente Paulo Odone e se reuniram na Arena. Os convidados realizaram uma visita para observar o andamento das obras e participaram de uma almoço oferecido pelo Grêmio.
Como sempre ocorre nas visitas da Arena, antes de entrar na construção, que não para nem para receber convidados, os membros do Ministério Público receberam um briefing com orientações de segurança.
O espaço que recebe os convidados fica isolado, mas a obra não para. Todos devidamente equipados com capacetes de proteção e respeitando todas as recomendações. Eduardo de Lima Veiga, Procurador Geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, elogiou o Clube por essas medidas. “A gente olha e vê que tudo está muito adequado, as questões de segurança. Tivemos um briefing antes de vir pra cá. A gente se sente plenamente à vontade de fazer a visita. Todos estão de parabéns”, destacou.
Concentrados na região que será destinada as cadeiras Gold, no segundo anel da Arena do Grêmio, os membros do Ministério Público puderam acompanhar a instalação de degraus da arquibancada inferior. A operação era realizada com o uso de um guindaste e por quatro operários que realizavam o encaixe. 
Com explicações detalhadas do presidente, Paulo Odone, e do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, todos aproveitavam para registrar através de máquinas fotográficas o andamento das obras. 

Após a visita, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, pediu a palavra para agradecer a oportunidade dada pelo Grêmio. “Não poderia deixar passar esta oportunidade de agradecer e ressaltar a admiração que nós temos, presidente Paulo Odone, pelo empreendimento que o senhor, a sua diretoria e todos aqueles que comandam os destinos do Grêmio neste momento histórico estão realizando. Os nossos cumprimentos pela obra que vocês estão realizando”, elogiou.

Emocionado, Eduardo de Lima Veiga também pediu a palavra para mostrar seu contentamento com o empreendimento e tudo que representa para um gremista. “Eu tenho um menino dentro de mim que em 1968 entrou pela primeira vez no estádio Olímpico. Virou sócio, depois comprou cadeira. Estou sentado no Olímpico há um bom tempo ao lado do meu pai. Este ano ainda vou levar meu filho, que tem três anos e meio, no Olímpico. Eu sei que terei um grande futuro com ele aqui na Arena. Meu pai está com 80 anos. E o que eu ainda tenho com ele é ir ao campo em um jogo do Grêmio. Espero transmitir isso ao meu filho. Esse menino que mora dentro de mim, que quer levar o filho no jogo, estar com o pai no jogo, esse menino, quer te agradecer, presidente Paulo Odone, por esta obra maravilhosa”, discursou ao final do encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário