domingo, 8 de abril de 2012

Inter vence o São Luiz e fica com a melhor campanha do returno


O Internacional bateu o São Luiz por 3 a 0, em jogo válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho,  garantiu a melhor campanha da Taça Farroupilha e agora vai enfrentar o Cerâmica pelas quartas de final. Os gols colorados foram marcados por João Paulo, Dátolo e Gilberto. Com a vantagem de ser o melhor time, o Colorado vai definir todos confrontos da fase eliminatória no estádio Beira-Rio.

Time desfalcado em campo
A equipe que enfrentou o São Luiz no estádio 19 de Outubro neste domingo (08/04), em Ijuí, teve uma série de desfalques. Índio, Dagoberto e Tinga, com dores musculares, foram poupados. Oscar, judicialmente impedido de atuar, D'Alessandro e Guiñazu, em fase final de recuperação de lesão, também ficaram de fora. O atacante Leandro Damião ficou no banco de reservas para evitar o desgaste excessivo. O time entrou em campo com: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, João Paulo e Dátolo; Jajá e Gilberto.

Chances para os dois lados no começo
A partida começou com oportunidades de gol para as duas equipes. Logo a um minuto, contra-ataque do São Luiz. Sharlei avançou pela direita e chutou da entrada da grande área. A bola foi direto para a linha de fundo. Aos 15min, mais uma vez Sharlei. Ele cruzou da direita e Douglas cabeceou buscando o canto direito. A bola passou raspando a trave de Muriel. Aos 17min, Jajá fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Gilberto O atacante ficou cara a cara com o gol, pegou mal na bola e mandou pra fora.  Aos 19min, numa ótima cobrança de falta pela intermediária, Nei exigiu uma boa defesa de Vanderlei. A bola ainda bateu na trave antes de ir pela linha de fundo. O jogo era equilibrado e os dois times chegavam com perigo na meta adversária.

Inter abre o placar na bola parada
A bola parada tem sido uma poderosa arma para a artilharia colorada nas últimas partidas. No jogo contra, o Santos, pela Libertadores, na última quarta-feira, Nei marcou um golaço de falta. Contra o São Luiz foi a vez de João Paulo. Aos 29min, Sandro Silva foi derrubado em uma falta lateral, ao lado da risca da grande área. Com os zagueiros na área a tendência era uma cobrança alta, mas o garoto João Paulo surpreendeu e bateu direto para o gol. A bola ainda desviou na zaga antes de morrer no fundo das redes do goleiro Vanderlei. Inter 1 a 0! Este foi o primeiro gol do garoto na temporada de 2012. O jogador contabiliza também sete assistências no ano.

Datólo perde pênalti, mas se redime com bola rolando
Aos 35min, Jajá invadiu a grande área e foi derrubado por William Barbosa. Pênalti para o Inter. Dátolo tentou o canto direito de Vanderlei, mas mandou pra fora.  Já o meia-atacante Jajá estava em tarde inspirada. Aos 41min, ele deu uma assistência primorosa que deixou Dátolo cara a cara com Vanderlei. O argentino, com categoria, chutou firme no canto esquerdo e se redimiu com a torcida. Inter 2 a 0! Foi o sexto gol do argentino na temporada. O resultado mostrava que o primeiro tempo teve um certo equilíbrio no começo, mas no restante o Inter dominou e mereceu a vitória parcial.

Segundo tempo com time alterado e administração da vantagem
Na volta para a segunda etapa o técnico Dorival Júnior promoveu uma alteração na equipe. Mais um titular foi preservado: o lateral-esquerdo Kleber deu lugar a Fabrício. Assim, apenas três titulares permaneceram em campo: Muriel, Nei e Rodrigo Moledo. A vantagem adquirida no primeiro tempo deu tranquilidade para o Campeão de Tudo administrar o jogo na segunda etapa.  O goleiro Muriel foi exigido em duas oportunidades e fez excelentes defesas, mostrando que realmente vive uma grande fase. No mais, o arqueiro realizou apenas intervenções.  Aos 10min, Dorival retirou Rodrigo Moledo e colocou Bolatti, deixando apenas Nei e Muriel da equipe titular.

Primeira conclusão, gol e melhor campanha
O Internacional chegou poucas vezes ao gol do São Luiz na segunda etapa, mas quando chegou foi com efetividade. Aos 33min, na primeira chegada forte do Inter ao ataque, Nei fez belo cruzamento para Gilberto que, de cabeça, ampliou o placar para o Inter. Colorado 3 a 0! Este foi o terceiro gol do atacante na atual temporada.

O gol de Gilberto decretou a vitória do Internacional. Com o resultado, o Campeão de Tudo chegou aos 19 pontos e garantiu a melhor campanha da Taça Farroupilha. Agora, o time enfrenta o Cerâmica, no Beira-Rio, em partida que deve ser realizada no sábado. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deve confirmar as datas e os horários dos jogos no começo da semana. Se o Inter passar do Cerâmica vai pegar o vencedor de Veranópolis x São José.

Vozes da vitória
“O time jogou bem, estamos cansado pelo jogo de quarta, mas valeu pelo resultado. Agora vamos definir todos os jogos em casa. Com o apoio da torcida vamos tentar ser campeões”, comentou o lateral Nei.
“Todos os jogos são difíceis, mas jogando em casa, com o apoio da torcida, vamos conseguir as vitórias. Fico feliz pelo trabalho que venho desempenhando”, afirmou o volante Sandro Silva.
“Encontramos algumas dificuldades, mas o importante é que o resultado nos deu a possibilidade de jogar dentro do nosso campo. Espero que seja um ponto favorável e que tenhamos a capacidade de buscar superar cada adversário. Esse era o objetivo da fase classificatória. O importante é que a equipe que entrou teve gana para conseguir o resultado”, disse o técnico Colorado Dorival Júnior.
“Depois de nove rodadas ter uma semana aberta é importante. Temos que primeiro buscar a recuperação de alguns jogadores. A partir de agora vamos ter a tranqüilidade para melhorar o condicionamento coletivo do time”, completou Dorival.

Ficha Técnica

São Luiz (0): Vanderlei; Danilo Baia (João Paulo), Thiago Costa, Willian Barbosa e Xaro; Márcio Oldra (William Santos), Baiano (Thiago Corrêa), Danilo Goiano e Quim; Douglas e Sharlei. Técnico: Gelson Conte

Internacional (3): Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo (Bolatti) e Kleber (Fabrício); Elton, Sandro Silva, João Paulo e Dátolo (Marcos Aurélio); Jajá e Gilberto. Técnico Dorival Júnior

Gols: João Paulo (I), aos 29 min do 1º tempo, Dátolo (I), aos 45 min do 2º tempo; Gilberto, aos 33 min do 2º tempo.

Local: Estádio 19 de Outubro, Ijuí-RS

Cartões Amarelo: Thiago Costa, Xaro, William Barbosa, Danilo Baiano (SL); Rodrigo Moledo, Elton, Nei, Bolatti, Fabrício (I)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por João L.úcio de Souza Junior e Sedenir Martins.

Por: Juliano Soares do S. C. Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário