quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grêmio vence e encaminha decisão para Porto Alegre


Na noite desta quarta-feira, o Grêmio encaminhou da melhor maneira a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Ipatingão, o Tricolor venceu o Ipatinga pelo placar de 1 a 0 e só não garantiu a vaga de forma antecipada porque a bola teimou em não entrar nos minutos finais.
Léo Gago, de fora da área, marcou o gol da vitória gremista na segunda etapa.


PRIMEIRO TEMPO:

A equipe gremista entrou em campo com modificação na escalação e no seu esquema tático. Luxemburgo colocou em campo três zagueiros com Vilson alternando como volante e como defensor, dependendo da necessidade.
O jogo começou bem disputado no meio campo com poucas incidências no ataque. Tanto que nenhum lance relevante merece ser mencionado pelo menos até aos 19 minutos, quando o Tricolor criou a primeira boa oportunidade.
Marcelo Moreno dividiu no meio campo e a bola sobrou para Julio Cesar que deu para Bertoglio armando contra-ataque. O argentino avançou com a bola dominada e rolou para Fernando, entrando livre na área pela direita. Ele chutou cruzado e a bola passou rente ao poste direito de Bruno.
Aos 25 minutos, a bruxa novamente deu o ar da graça: Marcelo Moreno sentiu lesão muscular na coxa e teve que deixar o gramado na maca para entrada de André Lima.
O Ipatinga criou sua primeira oportunidade aos 31 minutos: Gedeon desceu pela direita, passou pelo marcador e lançou Leandro Brasília dentro da área. Ele se jogou na bola para fazer a conclusão, mas não pegou bem. Victor fez a defesa.
O Grêmio respondeu no lance seguinte. Aproveitando os espaços, Bertoglio apareceu na direita, livre, ao lado da área. Com tranquilidade, ele cruzou procurando Léo Gago, no segundo pau, O toque de cabeça foi sem força e Bruno fez a defesa no centro do gol. Mas chegou bem o Grêmio.
Aos 39, o Ipatinga roubou uma bola no campo de ataque e Jonatas Obina apareceu livre pela esquerda, bico da grande área. Ele chutou forte e Victor espalmou fazendo boa defesa. Uma pressão dos donos da casa nos minutos finais.
Não surtiu efeito.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com a mesma formação. Dentro de campo, buscando ficar mais com a posse de bola.
Aos 7 minutos, o Tricolor criou sua melhor oportunidade no jogo até então: Fernando cobrou falta da intermediária no interior da área. A defesa cortou de forma parcial e Bertoglio pegou a sobra de frente pro gol. O chute saiu forte, rasteiro, e Bruno fez uma grande defesa, no susto!
Grande lance!
A partida seguiu lá e cá, mas sem muitas oportunidades.
Aos 20 minutos, Luxemburgo colocou Leandro no lugar de Bertoglio.
Cinco minutos depois, Fernando tabelou com Léo Gago, recebeu dentro da área pela esquerda e chutou forte. A bola passou à direita, com muito perigo! Estava surgindo o primeiro gol gremista.
E ele veio no lance seguinte: Fernando levantou a bola da intermediária procurando Léo Gago, na entrada da área. Ele dominou e soltou a bomba de fora, no canto direito. Bruno quando caiu pra fazer a defesa, a bola já tinha passado! Golaço!
Grêmio 1 a 0!
Era o gol que o time precisava para tranquilizar.
Sem nada a perder na partida, o Ipatinga se atirou em busca do empate.
No minuto 36, Luxemburgo colocou Marquinhos no lugar de André Lima.
Aos 41, Everton arriscou da entrada da área e quase surpreendeu acertando o ângulo esquerdo de Victor. Foi a primeira chegada com real perigo do Ipatinga no segundo tempo.
Nos últimos minutos, o Grêmio criou três grande oportunidades de fazer 2 a 0 e matar o jogo.
Na primeira delas, aos 44, Leandro entrou em velocidade pela esquerda, foi ao fundo de campo e rolou na marca de Pênalti procurando Marquinhos, que vinha de trás. A conclusão tinha o endereço certo, mas desviou na zaga e passou à esquerda, pertinho do poste. Que lance!
Aos 46, a oportunidade foi ainda maior, desta vez não tinha zagueiro na frente. Marquinhos recebeu na esquerda, invadiu a área livre e chutou colocado. A bola bateu no goleiro Bruno, deu no poste esquerdo, correu sobre a linha e a zaga afastou! Incrível!
No último minuto, foi a vez de Leandro receber livre, dentro da área. Ele tentou tirar do goleiro que foi mais rápido. Fechou o ângulo e fez a defesa com o corpo.
No final, vitória gremista que não garantiu a classificação, mas encaminhou da melhor maneira possível para o jogo de volta, no Olímpico, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14154&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário