quinta-feira, 26 de abril de 2012

Empate no primeiro jogo das oitavas de final


O Internacional empatou sem gols com o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores da América. O primeiro tempo foi bastante complicado. O Colorado teve dificuldades em passar pela forte marcação imposta pelo time carioca e praticamente não conseguiu concluir em gol.

Na etapa final, o Campeão de Tudo acertou o posicionamento e levou perigo ao adversário. Aos 12min, Leandro Damião sofreu pênalti, mas o goleiro Diego Cavalieri defendeu a cobrança de Dátolo. Aos 47min, Jô, que havia entrado no lugar de Dátolo minutos antes, acertou a trave na última tentativa colorada.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 maio, no Engenhão-RJ. Para ficar com a classicação às quartas de final, o Inter precisa empatar com gols ou vencer por qualquer escore. Novo empate sem gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Agora, o Inter foca suas forças na final da Taça Farroupilha, contra o Grêmio, neste domingo, a partir das 16h, no Beira-Rio.

Inter com mudanças no meio-campo
Sem Oscar, que ainda aguarda a liberação da Justiça do Trabalho, e D´Alessandro, lesionado, o Inter foi a campo com Tinga e Dátolo nas funções mais avanças do meio-campo. A zaga esteve completa já que Kléber se recuperou de lesão e foi para o jogo.

Inter tenta acelerar o jogo, Fluminense retardar
O começo da partida mostrou um Fluminense tentando matar o tempo nos primeiros movimentos. A cada cobrança de lateral ou de tiro de meta, os jogadores mostravam não ter a mínima pressa, levando vários segundos para colocar a bola em jogo. O Inter, com uma proposta de deixar Tinga bem avançado com Dátolo, Dagoberto e Damião, tinha na dupla de volantes formada por Guiñazu e Sandro Silva seus principais destaques. Os dois combatiam com muita eficiência e ganhavam todas as divididas. Aos 7min, Dátolo arrancou pelo meio-campo até a intermediária e chutou ao lado do gol.

A grande chance da partida: pênalti para o Inter
De tanto pressionar, o Inter teve um pênalti aos 10 minutos. Grande jogada de Fabrício pela esquerda, passando pelo marcador na linha de fundo e cruzando para Damião, que éfoiderrubado por Edinho. Pênalti bem marcado pelo juiz. Na cobrança, porém, dois minutos depois, Dátolo escolheu o cantinho esquerdo do goleiro e Cavalieri se esticou todo para fazer grande defesa. Uma pena. E quase a coisa piorou ainda mais um minuto depois, quando Sobis fez jogada na área colorada e chutou rasteiro para defesa salvadora de Muriel. No rebote, Guiñazu afastou.

Inter segue propondo o jogoApesar do pênalti perdido, o Inter seguiu propondo o jogo, enquanto o Fluminense buscava se fechar cada vez mais. Aos 26min, Jajá ganhou no corpo de Carlinhos e tocou em Dátolo na intermediária. O argentino tentou o chute, mas a bola saiu ao lado do gol. Aos 33min, Deco deu grande passe para Lanzini, que havia entrado um minuto antes na vaga de Thiago Neves. O argentino recebeu na área e concluiu forte ao lado do gol com perigo.

Bola na trave no último minutoAos 38min, o técnico Dorival Júnior colocou Jô e retirou Dátolo, buscando a presença na área mais forte. E quase a tática deu certo no último minuto. Aos 47min, Tinga cobrou falta para a área, e a bola sobrou pra Jô chutar de pé esquerdo na trave, com o goleiro Diego Cavalieri congelado só rezando para a bola não entrar. Não era a noite colorada mesmo.

Vozes coloradas
"Não vencemos, mas também não tomamos gol em casa. Lá vai ser um jogo diferente, eles vão ter que se abrir e podemos aproveitar", disse Damião.
"O Dorival mexeu bem no intervalo e a equipe merecia a vitória", avaliou o presidente Giovanni Luigi.
"A torcida foi um fator muito importante para que o Inter quase chegasse a vitória, mas infelizmente não ocorreu", disse o vice-presidente de Futebol, Luis Anápio Gomes.
"Foi um jogo onde a marcação preponderou sobre os ataques. No primeiro tempo tivemos problemas no meio-campo, mas na etapa final corrigimos o posicionamento e tivemos maior posse de bola. Vamos nos preparar da melhor forma para o jogo de volta, no Rio de Janeiro", projeta o técnico Dorival Júnior.

Ficha técnica
Internacional (0): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo (Jô); Dagoberto (Jajá) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense (0): Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Jean), Deco e Thiago Neves (Lanzini); Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred. Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Sobis, Edinho, Deco (F), Tinga, Sandro Silva, Guiñazu, Nei (I).
Público: 32.268 (28.152). Renda: R$ 1.027.010,00.
Arbitragem: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho (trio brasileiro).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário