quinta-feira, 15 de março de 2012

Vitória pra lavar a alma

Sob muita água, o Xavante vai até Rio Pardo e vence os donos da casa por 3 a 1, com gols de Uilian Nicoletti e dois de Jabá

Foto: Carlos Insaurriaga
Longe de casa e abaixo de chuva, o Brasil enfrentou na tarde desta quarta-feira a equipe do Riopardense na cidade de Rio Pardo e venceu de virada pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 4ª rodada. Os gols Xavantes foram marcados por Jabá, duas vezes, e Uilian Nicoletti, e o adversário marcou com Alan.
Com a vitória, o rubro-negro chega a 10 pontos e lidera a Chave 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A próxima partida do vermelho e preto da Baixada será no próximo domingo às 19h em Venâncio Aires, diante do Guarani. 

O JOGO
A partida começou aberta, com o Brasil em cima do adversário. Aos cinco minutos, Wiliam Ribeiro cruzou pra área, o xará Willian Kozlowski desviou de cabeça por cima da trave de Luli. Aos 10, Ezquerra botou pra área e, novamente, o camisa 11 de cabeça mandando ao lado do gol adversário.
A chuva apertou, e com ela o Riopardense foi para o ataque. Aos 13, o goleiro Fabiano fez linda defesa depois de cruzamento pra área. Já aos 19 minutos, os donos da casa chegaram ao gol. Alan recebeu a bola na entrada da área e chutou no cantinho esquerdo, desviando do goleiro Xavante e abrindo o placar no Amaro Cassep.
Após o gol sofrido, o Brasil foi pra cima do tricolor. Aos 26, na cobrança de escanteio, Jabá subiu mais que a zaga e obrigou Luli a fazer grande defesa. Aos 41 minutos, Alex Goiano cobrou falta do círculo central e colocou a bola na área, Uiliain Nicoletti cabeceou e mandou pra rede, mas o árbitro da partida marcou falta do zagueiro, anulando o gol de empate.
No segundo tempo, o rubro-negro entrou querendo o empate. Logo aos quatro minutos, Alex Goiano cobrou escanteio e Dione desviou no primeiro pau, mandando a bola ao lado da trave adversária. Depois, aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Jabá cabeceou sozinho e Nenesto tirou a bola de cima da linha, salvando o Riopardense.
Aos 22 minutos, o goleiro Luli salvou o tricolor em defesa cara a cara com Jabá. O gol Xavante estava amadurecendo. E aos 27, Éder Silva fez grande jogada pela direita e cruzou pra área, Jabá, no segundo pau, só completou pra rede, empatando o jogo.
E o time queria mais. Aos 32, depois de levantamento na área, Uilian Nicoletti aproveitou rebote do goleiro Luli, e de perna esquerda virou a partida, 2 a 1 para o Brasil. O rubro-negro sobrava em campo, e aos 36, Juninho, que havia entrado no lugar de Willian Kozlowski, partiu no contrataque sozinha pela direita, e na entrada da área chutou pra fora.
Aos 39, Éder Silva fez grande jogada, entrou na área e rolou pro meio, Pierre, de primeira, mandou uma bomba, o goleiro Luli fez grande defesa, mandando pra escanteio. O terceiro gol era uma questão de tempo. E ele veio: aos 48 minutos, Ezquerra colocou a bola “com a mão” na cabeça de Jabá, que só escolheu o canto e decretou o placar final, 3 a 1.
O rubro-negro segue invicto na competição. Agora com 10 pontos na Chave 1 da Série A2 do estadual, e enfrenta o Guarani de Venâncio Aires, fora de casa, no próximo domingo às 19h.

Fonte: http://www.gebrasil.com.br/noticias/noticias-detalhe.php?id=1343

Nenhum comentário:

Postar um comentário