quinta-feira, 15 de março de 2012

COLUNA DE CARLOS JOSIAS




O REAL MOTIVO: FALTA INVESTIDOR. NÃO QUEREM QUE A AG APENAS CONSTRUA, QUEREM QUE BANQUE. NUNCA SE VIU TAMANHA PRESSÃO INCLUSIVE DA MÍDIA: A AG RESISTE. QUE CASEM E VIVAM A GUERRA DOS ROSES


Vamos combinar: a Andrade Gutierres não quer o negócio. A questão é saber por que não quer. A mídia aventa com a possibilidade - e a dá como concreta - de que o trato não lhe agrada porque não irá lucrar o que queria ou gostaria. Isto pode ser que amenize um pouco o maltratado ego vermelho, mas é infantil achar que é só isto se todas as exigências da construtora teriam sido atendidas, como a própria imprensa noticia. Então o que pode ser ? O que a AG não quer é ´bancá-lo`. Ocorre que é público e notório que ela não conseguiu investidor, e isto é só ouvir o BANRISUL que reclama da falta de garantias. A imprensa sugere que a AG multimilionária organização bancasse, financiando a obra ao inter que ela própria iria construir. Cheguei a ouvir do querido amigo Secretário da Copa que o B Rio custaria menos de 10% de uma só obra da AG aqui no Estado, como quem diz, por que ela não banca ? Piada. Querem que o Inter ganhe ou da iniciativa privada ou do poder público a sua própria construção. Tão de brincadeira. A AG não é instituição de caridade e tá ficando ridículo esta imploração de ´esmola` todos com o chapéu na mão em tom pedinte. Como poetizou Luiz Gonzaga dar uma esmola a um pobre cidadão ofende ou vicia. Não foram obtidas garantias, não foi encontrado investidor. Esta é que é a verdade. O Beira Rio se assenta em terreno da cidade e ao longo dos anos tudo que ali se ergueu foi generosamente doado ao clube que acumulou privilégios ao longo dos anos. O terreno sob o qual se assenta não garante ninguém. O Olímpico foi cedido com sua área para o negócio com a OAS porque o Grêmio tinha patrimônio que lhe era inteiro e por ele integralmente foi adquirido. Pagamos por ele, não houve doação de nada por ali.

ou
com a contestação e tréplica, sem contar os privilégios dos Eucaliptos.

A impressão exercida em cima da AG tem sido constrangedora pela mídia que fez de tudo forçando o negócio com pechas até ofensivas sobre a empresa. Forma conhecida de pressionar e colocar de costas para a parede para que se concretize um negócio na marra. O grande comando da nação entrou em ação e houve notório carteiraço presidencial numa chantagem nunca antes havida. Pois a AG até agora se manteve íntegra, resistiu a todos, tirou a todos para dançar. A última que se vê é que a AG poderia sofrer uma ação que poderia reverter em indenização milionária. Ameaça velada ... deve estar borrada de medo diante de mais esta tirada desesperada de quem quer lhe enfiar goela abaixo um negócio sem investidor.
Como Gremista desejo ardentemente que haja uma reviravolta e a AG assuma se entregando às pressões de uma mídia, mais do que qualquer outra, que investe 24 horas por dia contra ela.

Seria interessante ver um casamento de 20 anos como seria diante deste namoro tragicômico. Uma verdadeira Guerra dos Roses http://www.cineclick.com.br/filmes/ficha/nomefilme/a-guerra-dos-roses/id/4249 !

Durmam e sobrevivam com ela.

@cajosias 

5 comentários:

  1. não houve doação pro olímpico?! tem certeza?! opa opa opa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Zé ! Doação pro Olimpico ? Ahahahahahahahah ! Conta a próxima.

      Excluir
    2. os meus tijolinhos?! e os meus tijolinhos que a falecida me obrigou a doar?!

      Excluir
  2. AG - empresa que cresceu fazendo obra publica, fica viciada em risco baixo e dinheiro garantido...

    ResponderExcluir
  3. Dr. Josias, somente para corroborar... O presidente do Banrisul foi clarissimo em todas as suas manifestações. o negócio poderá ser bom. Ora, ora! o negocio tem que ser bom para ambas as partes desde os primordes existenciais. O Banrisul que é banco do Estado, sujeito a pressões politicas, nao aceitou assinar como garantidor. Sera que alguém em sã consciência acredita que a AG ASSINARÁ? Outra coisa, se diz que teria uma cláusula no contrato prevendo o arrependimento das partes no prazo de 120 dias apos a assinatura do contrato. Que garantia tem, então, a assinatura do contrato, cara pálida? Essa, nós gremistas, vamos assistir de camarote o rompimento do namoro. ALIAS, É NAMORO OU AMIZADE? HEHEHE

    ResponderExcluir