domingo, 19 de fevereiro de 2012

Time reserva brilha contra o Pelotas


O grupo do Inter provou mais uma vez a sua qualidade neste Gauchão. Enquanto o time titular focou suas energias na intensificação da preparação para os próximos jogos, coube aos reservas atuarem na última rodada da fase classificatória da Taça Piratini. E o desempenho foi de alto nível, garantindo a vitória sobre o Pelotas e o primeiro lugar do Grupo 1. Veja quem se destacou na partida disputada no Beira-Rio:

Jô decide no ataque
O atacante teve a sua melhor atuação com a camisa do Inter. Jô abriu o placar com um belo gol, aos 17min do primeiro tempo, aproveitando com eficiência uma cobrança de escanteio feita por João Paulo. Ele dominou no interior da área e emendou um forte chute, sem chances para o goleiro Bruno. Na etapa final, Jô seguiu se movimentando com qualidade e criou boas chances. Além do terceiro gol, acertou uma bola na trave em uma conclusão de cabeça. "É um jogador que ainda vai nos ajudar muito. Está em constante evolução", elogiou o técnico Dorival Júnior.

Elton deixa sua marca
Titular da lateral direita na ausência de Nei, que recupera-se de uma artroscopia no joelho, Elton, volante de origem, pediu para jogar contra o Pelotas para ganhar mais prática no exercício da nova função. Além de cumprir bem o papel de lateral-direito, o jogador formado nas categorias de base do Clube foi oportunista na área adversária. Marcou um gol de cabeça como se fora centroavante, sendo que um minuto antes já havia exigido defesa do goleiro em finalização pelo alto.

Fred aproveita bem a chance
Oriundo do time Sub-23, o meia-atacante de 18 anos ganhou uma chance de ouro de Dorival Júnior no time principal. E o garoto foi muito bem: inseriu-se com qualidade na dinâmica do meio-campo e fez , inclusive, a assistência para o segundo gol de Jô. É mais um talento que desponta no Beira-Rio.

João Paulo, o cerebral
O meia desempenhou a função de articulador, cadenciando o ritmo do time e abrindo espaço para os atacantes. João Paulo teve participação direta nos dois primeiros gols, que nasceram a partir de escanteios cobrados pelo jogador que também é cria dos times de base do Inter.

Compactação defensiva
O sistema defensivo do Inter foi bem contra o Pelotas. Os volantes Sandro Silva e Josimar deram segurança à defesa colorada, e nas poucas vezes que a dupla de zagueiros Bolívar e Jackson foi exigida, mostrou estar bem entrosada.

16 gols na primeira fase
O Inter teve, junto ao Veranópolis, o melhor ataque da primeira fase da Taça Piratini. Foram 16 gols marcados em oito jogos. Média de dois gols por partida.

Resistência física
O time colorado enfrentou com valentia o forte calor no Beira-Rio. Apesar da temperatura beirar a casa dos 40°C, os jogadores mantiveram um bom ritmo em campo, demonstrando estar bem preparados fisicamente.

Gre-Nal com titulares
O Inter enfrentará o Grêmio com o seu time titular na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Apenas Guiñazu, Nei e Tinga, lesionados, não poderão atuar no clássico de número 391 da história. O grupo colorado fará dois treinos antes da partida, nas tardes de segunda e terça-feira.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=16945

Nenhum comentário:

Postar um comentário