domingo, 19 de fevereiro de 2012

Automobilismo gaúcho perde o grande piloto Ronaldo Nique

O automobilismo e o motociclismo do Rio Grande do Sul estão de luto. Morreu sexta-feira, em decorrência de um acidente na Freeway, na altura de Santo Antônio da Patrulha, a 73 km de Porto Alegre, o piloto Ronaldo Nique, um dos mais representativos nomes do esporte a motor do seu estado. Ele tinha 53 anos e guiava uma motocicleta no momento do acidente, que teve além dele outra vítima fatal na colisão de cinco veículos.


 Foi em duas rodas que Ronaldo começou a se destacar no Rio Grande do Sul, com diversos títulos e uma participação na Copa Yamaha RD350. Quando migrou para o automobilismo, tornou-se bicampeão da Copa Chevette, antes de chegar ao Regional de Turismo, que originaria o Gaúcho de Marcas e Pilotos.


“Chevetteiro” assumido, Ronaldo Nique continuou fiel aos carros fabricados pela Chevrolet até o fim da carreira. Recentemente, vinha preparando carros para a Copa Classic e outros veículos de competição em sua oficina mecânica, além de esporadicamente aparecer para correr, também as 12 horas de Tarumã com seu grande amigo João Garavello.

João Garavello e Ronaldo Nique. Amor pelo Chevette
Sua morte foi muito sentida por seus conterrâneos. À família do Ronaldo Nique e amigos mais chegados, os meus sinceros votos de pesar.

Arquivo: Entrevista com Ronaldo Nique no programa de Luciano do Valle

Arquivo: Palestra de Ronaldo Nique na Ulbra

Um comentário: