quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Grêmio vence o São Luiz e foca no Gre-Nal

Fotos: Lucas Uebel
Na noite desta quinta-feira, o Grêmio conseguiu recuperação no Campeonato Gaúcho ao vencer o São Luiz de Ijuí, no Olímpico, pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória gremista foi marcado por Kleber, na primeira etapa. O Gladiador ainda desperdiçou uma penalidade máxima.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou nervoso, com o Grêmio tomando a iniciativa, mas parando na bem postada defesa adversária.
Aos 27 minutos, Leandro foi lançado atrás da zaga e foi derrubado quando invadia a área. O árbitro Jean Pierre marcou penalidade máxima apesar da reclamação dos jogadores do São Luiz alegando que a falta teria sido fora da área.
Kleber foi pra cobrança, mandou rasteiro no canto esquerdo, mas Vanderlei se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio e evitando o primeiro gol gremista.
O Tricolor continuou em cima em busca da abertura do placar: aos 31, Julio Cesar foi lançado pela esquerda, atrás da zaga, invadiu a área e foi derrubado quando se preparava para concluir. Desta vez, om árbitro nada marcou.
Dois minutos depois, Mario Fernandes arriscou do bico da área, pela direita. Vanderlei fez a defesa parcial e Leandro só não marcou no rebote porque deixou a bola escapar para tiro de meta.
O Tricolor tanto martelou que conseguiu chegar ao empate aos 41 minutos: Marcelo Moreno recebeu um lançamento no meio campo. Com muita qualidade, ele deu um passe sensacional de letra deixando Kleber livre, na cara do gol. O Gladiador invadiu a área e chutou na saída de Vanderlei. Golaço!
Grêmio 1 a 0!

SEGUNDO TEMPO:

O São Luiz voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva, mas chegando sem muito perigo com bolas de longa distância.
Aos 5 minutos, no contra ataque, Fernando meteu uma bola perfeita para Leandro, entrando na área pela direita. Ele chutou forte, cruzado, e Vanderlei fez grande defesa, no alto, mandando para escanteio.
No minuto 11, após cobrança de escanteio por Marquinhos da esquerda, Kleber recebeu no segundo pau e quase marcou de cabeça. Outra vez Vanderlei defendeu.
No lance seguinte, Marcelo Moreno desceu em velocidade pela direita e cruzou forte procurando Kleber entrando no outro lado. Na entrada da pequena área, o Gladiador pegou embaixo da bola perdendo grande chance de ampliar.
O Tricolor chegou com perigo aos 27 minutos: Marco Antônio recebeu na entrada da área e chutou forte. Vanderlei defendeu firme no centro da meta.
No lance seguinte, foi a vez de Marcelo Moreno criar duas boas chances: na primeira, ele abriu espaço na frente da área e mandou no ângulo esquerdo. Vanderlei voou e fez uma grande defesa. No segundo, chute rasteiro da entrada da área buscando o canto direito. Mais uma vez Vanderlei defendeu se esticando todo.
Aos 30, a primeira modificação no Grêmio: Yuri Mamute no lugar de Leandro.
No minuto seguinte, o São Luiz chegou com perigo, talvez pela primeira vez na partida. Quim arriscou da entrada da área buscando o ângulo direito de Victor, que só observou a bola passar perto do poste.
No minuto 32, Caio Junior promoveu a estreia do jovem Felipe Guedes. Ele entrou no lugar de Marquinhos.
Dois minutos depois, outra chegada do São Luiz. Danilo chutou de fora e Victor caiu no canto esquerdo para mandar a escanteio.
Aos 37, Quim levou perigo outra vez. Ele chutou de muito longe obrigando Victor a fazer grande defesa mandando para escanteio.
Cresceu o São Luiz nos minutos finais.
O Grêmio respondeu aos 39: cobrança de falta ensaiada que Fernando cobrou buscando o ângulo direito. Vanderlei se esticou e fez a defesa.
Aos 40, Felipe Nunes entrou no Grêmio no lugar de Marcelo Moreno, que saiu muito aplaudido.
O jogo seguiu até o final com o São Luiz sem força para buscar o resultado e o Grêmio, por sua vez, administrando a vantagem.
No próximo domingo, o Tricolor volta a campo para o clássico Gre-Nal, no Olímpico. Os ingressos já estão à venda pela web.
Público Pagante: 6.675
Público Não Pagante: 1.818
Público Total: 8.493
Renda: R$ 133.168,75

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13833&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário