domingo, 5 de fevereiro de 2012

GRE-NAL 390 TERMINA EMPATADO NO OLÍMPICO

Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA
Primeiro clássico do Gauchão ficou no 2 a 2  

Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 no primeiro clássico de 2012, válido pelo Campeonato Gaúcho, realizado no Olímpico, na noite chuvosa deste domingo.
O Grêmio saiu atrás no marcador, mas conseguiu buscar a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o adversário achou o empate e conseguiu segurar.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou o clássico com uma visível superioridade. Dominando o meio campo, tratou de explorar a impulsão de Marcelo Moreno nas bolas aéreas.
Logo aos 7 minutos, o Tricolor mandou a bola para as redes, mas Marcelo Moreno estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.
Aos 11 minutos, Kleber ariscou da entrada da área, mas Muriel fez a defesa.
Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Julio Cesar pegou a sobra na entrada da área, mas mandou muito longe, por sobre o travessão.
Aos 14, Mário Fernandes foi ao fundo de campo pela direita e cruzou para Marcelo Moreno. O atacante só não fez o gol porque a bola explodiu nas costas de Bolívar, saindo para escanteio.
Pressão total do Tricolor nos 15 minutos iniciais.
Porém, apesar de toda a superioridade, o Inter achou o primeiro gol aos 21 minutos de jogo: Dátolo arriscou de muito longe. No meio do caminho, a bola desviou em Fernando, bateu em Douglas Grolli e tirou o goleiro Victor da jogada. Ele caiu no canto esquerdo e não teve tempo pra voltar. Inter 1 a 0.
Aos 24 minutos, Julio Cesar sentiu lesão e pediu substituição. Bruno Collaço entrou no seu lugar.
A vantagem colorada não durou muito tempo e, aos 27 minutos, o Tricolor chegou ao empate. Em sua primeira jogada, Bruno Collaço sofreu falta no bico da área, pela esquerda. Marquinhos cobrou fechado. Kleber subiu, mas não tocou a cabeça na bola. Ela passou por todo mundo e entrou no outro lado, no canto esquerdo. Marquinhos de falta colocou justiça no marcador!
Empate no clássico, 1 a 1.
Empurrado pela torcida, o Tricolor foi para virada!
Aos 31 minutos, Marco Antônio cobrou falta da intermediária sobre a área colorada buscando a cabeça de Grolli. Fora do lance, Josimar agarrou Marcelo Moreno que também subia para cabecear. Bem colocado, o árbitro Leandro Vuaden marcou penalidade máxima!
Marcelo Moreno cobrou rasteiro, no canto direito de Muriel, que se esticou, mas não chegou!
Virada no Gre-Nal 390!
Grêmio 2 a 1!
O Tricolor quase marcou o terceiro aos 36. Fernando roubou a bola e desceu com ela dominada. Depois de passar por dois adversários, chutou cruzado para grande defesa de Muriel. No rebote, Marcelo Moreno escorregou e perdeu a chance de ampliar!
Como se já não bastasse a lesão de Julio Cesar, o Tricolor acabou perdendo Mário Fernandes aos 41 minutos. O lateral gremista sentiu o ombro após uma queda originada de uma falta violenta do jogador Jackson. Gabriel entrou no seu lugar.
Foi o último acontecimento relevante dos primeiros 45 minutos que terminaram com vitória e superioridade gremista.

SEGUNDO TEMPO:

Obrigado a fazer duas modificações ainda no primeiro tempo, o Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe.
Com uma postura mais ofensiva e ousada, o Inter começou pressionando em busca do empate. Victor brilhou nas bolas levantadas na área afastando o perigo.
O cronômetro marcava 20 minutos, mas nenhum lance de perigo foi registrado.
Aos 21, falta na entrada da área sobre Marcelo Moreno. Fernando cobrou colocado buscando o ângulo esquerdo. A bola passou tirando tinta do poste.
Dois minutos depois, Kleber sofreu falta na intermediária e cobrou com rapidez pegando a defesa colorada desorganizada. Marcelo Moreno desceu pela direita e chutou forte. Muriel espalmou para escanteio.
O Inter respondeu aos 27: falta da direita sobre a área gremista. Jô meteu a cabeça de Victor fez a defesa no meio do gol.
Dois minutos depois, o Internacional chegou ao empate: escanteio da esquerda no interior da área. Bolívar subiu de cabeça e mandou no canto direito de Victor. Empate em 2 a 2.
O Grêmio chegou com perigo na saída de bola: Bruno Collaço foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Marcelo Moreno. A conclusão foi pro chão, buscando o canto esquerdo. Muriel se esticou e salvou o Inter.
Aos 31, a última modificação no Tricolor: Gilberto Silva entrou no lugar de Marquinhos.
No minuto 37, Kleber fez boa jogada pela esquerda. Ele foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau. Leandro apareceu de surpresa e pegou de primeira, uma bomba. A bola passou ao lado do poste esquerdo.
Aos 44, o Tricolor criou mais uma última chance. Ele arriscou de fora da área e Muriel fez a defesa no canto.
Já nos descontos, Gabriel cruzou da direita, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Kleber completou na pequena área. Muriel defendeu no susto fazendo um milagre e garantindo o empate para os visitantes.
Foi o último lance do Gre-Nal 390 que terminou 2 a 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário