domingo, 29 de janeiro de 2012

Inter vence Veranópolis no Beira-Rio

O Internacional venceu o Veranópolis por 3 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Atuando com o time reserva, o Colorado fez 2 a 0 ainda na etapa inicial, com gols de Marcos Aurélio e Fabrício, ambos de cabeça. O VEC descontou aos 40min, com Danilo Santos. No segundo tempo, Elton ampliou para o Inter.

Lateral Fabrício marcou o segundo gol do Inter na partida
O resultado deixa o Colorado na liderança provisória do Grupo 1 da Taça Piratini, com seis pontos conquistados. Porém, o Colorado tem dois jogos a mais do que o vice-líder Juventude, que soma quatro pontos no momento. O próximo desafio pelo Gauchão ocorre no dia 5 de fevereiro, diante do Grêmio, no Olímpico.

Retorno de Tinga e time reservaO Inter atuou com uma equipe suplente, já que os titulares se preparam para o confronto decisivo diante do Once Caldas, pela Libertadores. O jogo marcou também o retorno do volante Tinga, recuperado de dores musculares que o afastaram de boa parte da pré-temporada.

Inter começa com golEm praticamente o seu primeiro ataque mais efetivo, o Inter chegou ao primeiro gol. João Paulo cruzou da direita para Tinga, que matou a bola com categoria, girou e acertou o travessão. No rebote, o atacante Marcos Aurélio cabeceou para marcar o primeiro gol seu com a camisa colorada.

Marcos Aurélio se destaca no começoAlém do gol, o atacante Marcos Aurélio criou mais chances no começo da partida. Aos 6min, Jô recuou para ele, na entrada da área, que bateu forte, a bola tocou na defesa e saiu ao lado do gol com perigo. Aos 9min, Marcos Aurélio deu grande passe para Jô, que entrou na área e concluiu prensado com a defesa. Escanteio para o Inter.

Fabrício goleadorAos 10min, João Paulo cobrou escanteio na medida para Fabrício cabecear e marcar o segundo gol colorado. Foi também o segundo gol de Fabrício no Gauchão.
Com desvantagem cedo no placar, o Veranópolis se obrigou a sair de trás e tentar descontar, mas o Inter dominava, com destaque para Dalton, firme nos cortes na área.

Time colorado quase ampliaO Inter dominava e criava para marcar mais gols. Aos 25min, Elton cruzou da direita, Tinga quase alcançou na pequena área, a bola atravessou a frente do gol sem que ninguém completasse. Dois minutos depois, Marcos Aurélio ganhou do marcador, avançou em diagonal e chutou ao lado do gol. Aos 29min, Tinga cruzou da direita para João Paulo, na área, chutar de primeira para defesa de Luis Muller.

Violência do Veranópolis e o juiz só assisteAos poucos, o Veranópolis começou a abusar da violência, sob os olhos do juiz que nada fazia para punir. Aos 35min, Dalton saiu lesionado para a entrada de Romário depois de falta forte de Lê. Aos 43min, Lima deu carrinho criminoso em Sandro Silva, e o árbitro nada marcou. Inacreditável.

Infelicidade e os visitantes descontamAos 40min, Romário tentou cortar a bola, não conseguiu, e a bola sobrou livre para Danilo Santos driblar Renan e marcar o gol dos visitantes.

Inter segue melhor na etapa finalNo intervalo do jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo colocou Maranhão no lugar de Diogo Oliveira. Mas o Inter seguiu dominando. Aos 3min, João Paulo cobrou escanteio, e a bola sobrou para Elton concluir por cima. Um minuto depois, João Paulo deu grande passe para Elton, que entrou livre na área e concluiu cruzado, mas a bola atravessa a área. Aos 5min, João Paulo arriscou de fora da área ao lado do gol com perigo.

Time colorado ampliaAos 10min, Marcos Aurélio arrancou pelo meio e concluiu de pé canhoto para defesa salvadora de Luiz Muller pra escanteio. Aos 14min, o Inter ampliou: Marcos Aurélio cobrou falta, a bola subiu, Luiz Muller tentou cortar, se atrapalhou, calculou mal o salto e espalmou nos pés de Elton, que só empurrou para o gol. Inter 3 a 1. Depois disso, o Inter diminuiu de ritmo e procurou preservar o resultado, enquanto o Veranópolis ainda lutou e teve uma boa chance com Leandro Diniz, aos 44min, que chutou pro cima de frente para o gol.

Vozes coloradas"Estava com sede de marcar gol pelo profissional. Graças a Deus fui feliz hoje", festejou Elton.
"A gente sabia que era preciso essa vitória, então sai feliz", diz João Paulo.
"Estamos em duas competições e temos que estar bem nas duas", afirmou Bolívar.

Ficha técnica:

Internacional (3): Renan; Elton, Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Tinga (Fred) e João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Veranópolis (1): Luis Muller; Raulen, Lima, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Fininho, Diogo Oliveira (Maranhão); Danilo Santos (Leandro Diniz) e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Gols: Marcos Aurélio (I), aos 4min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 10min do primeiro tempo, Danilo Santos (V), aos 40min do primeiro tempo, Elton (I), aos 14min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lê, Raullen, Marcos Rogério (V), Elton (I).
Público: 2751 (2038 pagantes). Renda: R$ 33.130,00.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário