domingo, 29 de janeiro de 2012

Caio Junior: "Vamos colocar essa equipe nos trilhos"

Foto: Edu Andrade
O técnico Caio Junior concedeu entrevista coletiva no vestiário do Alfredo Jaconi após a derrota de 2 a 1 para o Juventude. O comandante gremista analisou a partida e a atuação da equipe:
“O adversário é forte, no primeiro tempo tivemos um início bom e depois prevaleceu o fato do Juventude já ter um ritmo de jogo, um sistema já implantado, uma série de coisas que equilibraram.
Eles até tiveram um momento de superioridade no jogo, isso no primeiro tempo, mas não foi um mau jogo do Grêmio. Acho que foi um jogo equilibrado. No segundo tempo a gente foi superior. As avaliações continuam, vamos buscando as formações. É praticamente a mesma equipe, só mexi uma peça, quer dizer que é assim que eu vou encontrar a melhor formação, vamos nos classificar, vamos buscar disputar este título, estamos em uma fase inicial e ainda tem muita coisa pela frente. Infelizmente, com nosso calendário, a gente não tem muito tempo pra treinar”.

O técnico gremista falou também sobre a mudança de esquema tático para iniciar a partida, o mesmo que terminou o jogo contra o Canoas, e sua variação durante os 90 minutos:
“O fato de termos o Mario Fernandes, que é um jogador versátil, me dá a possibilidade de alternar durante a partida e foi o que a gente fez durante o jogo e no segundo tempo. Então a ideia é essa. O Gabriel tá fora do próximo jogo, então provavelmente eu tenha que encontrar uma nova ideia diferente do que começamos hoje. Nós precisamos realmente ganhar jogos, disputar esse primeiro turno, fazer uma avaliação pra dai sim ter uma equipe encorpada. Você vê um jogador do nível do Kleber, do Marcelo desgastados na reta final, mas se esforçando, dando o máximo. Sinceramente eu acho que foi injusto o resultado pelo nosso segundo tempo”.

Caio Junior também citou dois momentos decisivos na partida com a participação do árbitro Anderson Daronco:
“Tivemos dois lances pontuais que decidiram o jogo. Quando estava 1 a 0, eles tiveram um jogador expulso por agressão e o Saimon tava fora do campo pedindo pra entrar e o juiz não autorizou a entrada dele, pelo menos pelo que eu sei de regra, a bola tá fora, tá parada, deixa o jogador entrar, neste lance ali aconteceu o segundo gol e depois a expulsão do Gabriel, que provavelmente por ter expulsado um jogador do Juventude ele se impressionou e expulsou um do Grêmio também, o que acabou influenciando bastante no jogo”.

No final, o treinador gremista elogiou o técnico adversário e a equipe:
“No mais, parabéns ao treinador Picoli que esta fazendo um ótimo trabalho, realmente o Juventude vai longe nessa temporada e o Grêmio também. Mas, com calma, vamos colocar nos trilhos essa equipe”.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13816&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário