domingo, 16 de outubro de 2011

FUTEBOL - Inter vence Avaí de virada: 4 a 2

O Internacional venceu o Avaí por 4 a 2, de virada, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O time colorado saiu atrás no placar, buscou o empate com D'Alessandro no segundo tempo, e depois ficou novamente atrás no marcador. Mas em dois minutos o Campeão de Tudo reagiu e fez dois gols, com D'Alessandro, grande destaque da partida, e Kleber. Nei ainda ampliou com um golaço de falta.
Com o resultado, o Colorado chega aos 47 pontos na sétima posição. A distância para a zona de classificação à Libertadores 2012 é de três pontos. Na próxima rodada, domingo (23/10), o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio.

Time com novidades

O Inter foi a campo com três mudanças, uma em cada setor. Na defesa, Juan assumiu o lugar de Índio, no meio-campo, João Paulo ganhou oportunidade de começar a partida e, no ataque, Jô retornou depois de cumprir suspensão automática no empate sem gols com o São Paulo.
Primeiro tempo de dificuldades

O Inter teve muitos problemas no primeiro tempo. A marcação severa de três volantes do Avaí sobre os três meias do Inter deixaram o time amarrado e sem conseguir criar oportunidades nos primeiros minutos. Para piorar, os rápidos contra-ataques do Avaí levaram perigo desde cedo. E aos 8min, o Avaí surpreendeu. Cleverson passou por Juan, na direita, e cruzou rasteiro para Robinho concluir de primeira para marcar o primeiro gol do jogo. Aos 22min, o time catarinense chegou forte novamente trocando passes até Cleverson chutar rasteiro e cruzado. A bola passou ao lado do gol com muito perigo.

Inter sobe de produção 

A partir da metade do primeiro tempo, o Inter melhorou a produção ofensiva e passou a pressionar com mais qualidade. Aos 23min, João Paulo recebeu na área e tentou chutar cruzado, mas o goleiro Felipe defendeu. Melhor chance do Inter até então. Um minuto depois, Kléber recebeu bom passe, entrou na área, tentou o cruzamento, o goleiro salvou, Kléber tentou de novo e a bola foi afastada pra escanteio. Sinal de pressão colorada aumentando. Aos 26min, Andrezinho cobrou falta com muito veneno e o goleiro Felipe fez defesa sensacional pra escanteio. Inter já merecia pelo menos o empate.

D´Ale começa a brilhar já no final do primeiro tempo

Aos 39min, saiu Robinho, lesionado, para a entrada de Leandrinho. Um minuto depois quase D´Alessandro marca um belo gol, quando recebeu na área, deu um corte na zaga e chutou de pé direito no cantinho. Merecia o golaço! Aos 41min, Jô pegou rebote na entrada da área, girou, mas a bola foi muito alta. Um minuto depois, Andrezinho foi à linha de fundo e tentou o cruzamento para João Paulo, mas a bola foi muito forte. E assim o Inter foi para o vestiário com a desvantagem parcial.
Oscar em campo e show de D´Ale na etapa final

Recém chegado da Seleção Brasileira, o garoto Oscar entrou no intervalo no lugar de Andrezinho em busca da virada. O Inter voltou pressionando mais, com mais qualidade, deixando o Avaí acuado no seu campo, só se defendendo. Aos 7min, o Inter chegou lá. D´Alessandro cobrou falta com perfeição, no contra-pé do goleiro, bem no cantinho. Era o início do show do gringo na etapa final. Aos 14min, o Avaí retirou Cléverson e colocou Rafael Coelho. Mas era o Inter que seguia melhor. 

Aos 17min, João Paulo fez boa jogada pela esquerda e passou com açúcar para D´Alessandro na área concluir de primeira por cima, quase marcando. Os dois meias, por sinal, aproximaram-se mais para as jogadas na etapa final, melhorando a qualidade dos passes e criando mais perigo ao time catarinense. Aos 19min, Oscar cobrou escanteio e Rodrigo Moledo cabeceou por cima. Até então era o 10º escanteio colorado, contra nenhum do Avaí.

Sem atacante, mas com muito poder ofensivo
Aos 22min, o técnico Dorival Júnior retirou o único atacante de origem, Jô, para a entrada de Ilsinho. O time passou então a tentar as conclusões na base do toque de bola e da movimentação com as chegadas dos meias e o apoio dos laterais. Aos 23min, Nei recebeu passe por cima na área e cabeceou no cantinho para boa defesa de Felipe. Aos 25min, o crime. Em uma dividida na área entre Guiñazu e Leandrinho, o juiz marcou pênalti para o Avaí. Na cobrança, dois minutos depois, William chutou forte e marcou o segundo gol. Aos 29min, saiu Bolatti para a entrada de Tinga.

Virada sensacional em seis minutos
Apesar da derrota e dos poucos minutos para o final de jogo, o Inter não arrefeceu e foi pra cima. E assim começou a virada. Aos 32min, Oscar entrou na área a dribles pela direita e achou D´Alessandro. O meia ajeitou o corpo e chutou no cantinho para fazer o seu segundo gol no jogo. Dois minutos depois, foi a vez de D´Ale dar o passe para gol. O meia encontrou Kléber entrando pelo meio, que chutou colocado para a virada. 

A essa altura, o Beira-Rio virou um carnaval. Para completar a festa, aos 38min, Nei cobrou falta da intermediária bem no canto e marcou o quarto gol, definindo a grande virada do Inter. Nos últimos minutos, o Inter ainda teve chances para ampliar com João Paulo e Ilsinho, mas o jogo ficou mesmo no 4 a 2. E o Inter segue vivo em busca da vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Vestiário
"Vamos levar essa força e brigar até o final, podem ter certeza", afirmou o volante Tinga.
"O torcedor tem que apoiar o tempo todo. Não adianta vaiar no intervalo. Conseguimos uma virada muito importante", afirmou D´Alessandro, o nome do jogo.
"A equipe reagiu da forma que o Dorival nos pediu. Tudo que ele falou até hoje a gente tem absorvido. Estamos vivos ainda em busca do título", projetou o lateral Kléber.
"Espero que façemos um grande jogo diante do Corinthians. É um jogo que não podemos errar. Peço a mobilização de todos os torcedores para que consigamos fazer uma grande partida e alcançar a vitória", disse o técnico Dorival Júnior. 

Ficha técnica:
Internacional (4): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (Tinga), Guiñazu, João Paulo, D'Alessandro e Andrezinho (Oscar); Jô (Ilsinho). Técnico: Dorival Júnior.

Avaí (2): Felipe; Arlan, Cássio, Jean e Fernandinho; Junior Urso (Batista), Bruno Silva, Diogo Orlando e Robinho (Leandrinho); Cleverson (Rafael Coelho) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Robinho (A), aos 8min do primeiro tempo, D´Alessandro (I), aos 7min do segundo tempo, Wiliam (A), aos 27min do segundo tempo, D´Alessandro (I), aos 32min do segundo tempo, Kléber (I), aos 34min do segundo tempo. Nei (I), aos 38min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernandinho, Júnior Urso, Felipe (A), Kléber, João Paulo (I).
Público: 20.788 (17.832 pagantes).

Renda: R$ 248.775,00.
Arbitragem: Wilson Luis Seneme (FIFA-SP), auxiliado por Vicente Romano Neto-SP e Danilo Ricardo Manis-SP.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15873

Nenhum comentário:

Postar um comentário