domingo, 16 de outubro de 2011

FUTEBOL - Grêmio conquista vitória histórica na Vila Belmiro

Jogando com raça e determinação, na tarde deste domingo, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro obtendo sua recuperação dentro da competição. Mais do que os três pontos na tabela, o Tricolor quebra um tabu de 40 anos já que nunca havia vencido a equipe santista na Vila em jogos válidos por campeonato brasileiro. O gol gremista foi marcado pelo argentino Escudero no primeiro tempo.

PRIMEIRO TEMPO:
Quando a bola rolou no gramado embarrado da Vila Belmiro, o Grêmio mostrou em sua postura que buscava um resultado positivo fora de casa.
Logo aos 3 minutos, o Tricolor chegou com muito perigo criando a primeira oportunidade: após uma bola afastada do campo de defesa gremista, André Lima dividiu na cabeça com o zagueiro, levou vantagem e chutou forte, de fora da área. A bola bateu no gramado molhado obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa, mandando para escanteio.

Dois minutos depois, Rafael seria chamado a intervir outra vez. Douglas arriscou de longe, buscando o ângulo direito, e o goleiro santista subiu e espalhou pra fora.

O Santos respondeu no lance seguinte: Danilo cruzou da direita, no meio da área, encontrando Borges, sozinho. O goleador do campeonato pegou mal na bola perdendo grande chance para os donos da casa.
A partida seguiu rigorosamente igual até aos 18 minutos, quando aconteceram dois lances gerando o primeiro gol do Tricolor:
No primeiro deles, Escudero fez uma jogada individual sensacional. Ele driblou dois marcadores, invadiu a área sozinho e chutou sobre o corpo do goleiro Rafael, que fechou o ângulo.

Na sequência do lance, após bola levantada na área, Rafael saiu para fazer a defesa, aparentemente tranquila. Com o campo molhado e a bola escorregadia, o goleiro soltou nos pés de André Lima. O goleador gremista driblou o goleiro e foi derrubado. Penalidade máxima bem marcada.

Douglas cobrou rasteiro no canto esquerdo. Rafael se atirou e fez a defesa parcial. No rebote, Escudero foi mais rápido que a defesa e mandou para o gol vazio! Festa gremista na Vila Belmiro! Grêmio 1 a 0!

Aos 28 minutos, Fernando chegou ao ataque como elemento surpresa e chutou forte da entrada da área.
Rafael caiu no canto direito para fazer outra defesa parcial. Escudero apareceu no rebote mais uma vez, mas não conseguiu fazer a conclusão. A zaga afastou.

Bem postado defensivamente, com a participação efetiva do meio campo na marcação, o Tricolor neutralizou o ataque santista administrando a vantagem.

Aos 44, após bola erguida na área, Ibson pegou a sobra e chutou rasteiro. Victor fez boa defesa, sem dar rebote.

Foi o último lance de uma primeira etapa com grande atuação do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO:

O Santos retornou para segunda etapa pressionando em busca do empate. Aos 6 minutos, criou uma grande oportunidade: Danilo cruzou da direita, dentro da área, na cabeça de Borges. A conclusão foi perfeita, no ângulo esquerdo, mas Victor se esticou e fez grande defesa salvando o Grêmio.

No lance seguinte, outra bola levantada na área gremista. Victor saiu no alto para fazer a defesa, mas acabou soltando ao dividir com Rafa Marques. A bola caiu nos pés do atacante santista, mas o goleiro gremista se atirou para salvar.

O Tricolor deu o troco aos 11 minutos e por detalhe não chegou ao segundo gol: André Lima fez boa jogada individual na entrada da área e deu para Escudero, que driblou o marcador e chutou colocado, rasteiro. Rafael fez grande defesa!

Dois minutos depois, o Tricolor criou uma oportunidade ainda maior: Douglas desceu com a bola dominada pela direita, levantou a cabeça e cruzou com perfeição, no segundo pau, na cabeça de André

Lima entrando pela pequena área. A conclusão foi exatamente onde estava o goleiro Rafael, que caiu para fazer uma defesa milagrosa.

Aos 25 minutos, Celso Roth promoveu a primeira substituição no Grêmio: Adilson entrou no lugar de Marquinhos.

E, aos 31, foi a vez de Escudero deixar o gramado para entrada de Diego Clementino.
A partida seguiu com o Grêmio mantendo a mesma qualidade que apresentou nos primeiros 45 minutos. Principalmente numa marcação forte e a manutenção de posse de bola. Agindo assim, foi administrando o resultado positivo até o final.

Aos 44, Bruno Collaço entrou no lugar de Julio Cesar.

Já nos descontos, Diego Clementino foi lançado em profundidade. Ele colocou na frente, entrou na área e foi derrubado pelo marcador. O árbitro deu apenas escanteio.

O Santos ainda esboçou uma reação no final, mas o Tricolor foi soberano e soube garantir os três pontos importantíssimos.

A segunda-feira é de folga para o plantel gremista que terá uma semana para trabalhar visando a partida do próximo sábado, contra o América Mineiro, em Sete Lagoas.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13404&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário