quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FUTEBOL - Manhã de celebração no Olímpico

Eventos comemoram o dia dos 108 anos do Tricolor

Porto Alegre amanheceu radiante com um dia ensolarado e de céu azul no dia em que o Grêmio completa 108 anos de existência repletos de glórias e conquistas inesquecíveis.

Dentro da Programação Oficial de aniversário, diversas celebrações foram realizadas na manhã desta quinta-feira, no estádio Olímpico.
Representantes do departamento de atletismo, ao lado dos cavalarianos do CTG Tricolor dos Pampas, percorreram o trajeto do Parque Moinhos de Vento, local do antigo estádio da Baixada, até o estádio Olímpico, trazendo de mão em mão a tocha que acendeu a Pira localizada no estacionamento do Olímpico. A chama se manterá acesa até o término das festividades do aniversário gremista.

Na sequência do evento, houve o hasteamento das bandeiras ao som do hino tricolor. Coube ao presidente da Grêmio Empreendimentos e membro do Conselho de Administração do Clube, Eduardo Antonini, hastear a bandeira do Brasil. O também membro do Conselho de Administração, Carlos Tadeu Vianna, hasteou do Rio Grande do Sul, e o superintendente, Antônio Carlos Verardi, a do Grêmio.

A cerimônia seguiu com uma queima de fogos.
Eduardo Antonini proferiu umas rápidas palavras destacando a coincidência do Clube fazer aniversário no mesmo mês da Independência do Brasil e da Revolução Farroupilha: "Não é de graça que o Grêmio tão identificado com este país e, principalmente, com o Rio Grande do Sul", salientou o dirigente.

No final da manhã, na capela Nossa Senhora Medianeira, no complexo do estádio Olímpico, foi rezada a missa em homenagem aos 108 anos do Tricolor.
Dezenas de gremistas participaram das comemorações, entre dirigentes, funcionários, torcedores e um grupo de aproximadamente 30 crianças do Instituto Geração Tricolor.
 
Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13249&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário