quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FUTEBOL - Inter - Time fortalecido no segundo turno

Foi com a convicção de que é possível ter um bom desempenho no segundo turno do Brasileirão que a diretoria do Internacional optou pela manutenção de peças fundamentais do time após o assédio de clubes de fora do País. As últimas semanas foram repletas de especulações sobre possíveis saídas de jogadores colorados, mas o torcedor continuará vendo seus ídolos vestindo a camisa do Inter.

Artilheiro cobiçado
Os 35 gols marcados somente nesta temporada conferiram grande notoriedade a Leandro Damião. Sempre atentos aos talentos que brotam no futebol brasileiro, diversos clubes europeus sonharam em contratar o camisa 9 do Inter até os últimos minutos da janela de transferência que se encerrou na última quarta-feira. Mas ainda não foi desta vez que o goleador colorado arrumou as malas para cruzar o Atlântico. Mérito do presidente Giovanni Luigi e do vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes, que levaram em conta a importância do atacante para o futuro do time no Brasileirão e abriram mão de negociá-lo antes do término do campeonato.
Damião tem a impressionante marca de 35 gols na temporada de 2011
Para alegria da colorada e para preocupação dos adversários do Inter, Damião fica! O Inter só não poderá contar com ele na próxima rodada devido à convocação para a Seleção Brasileira e devido ao terceiro cartão amarelo. Damião já rumou para Londres onde estará entre os convocados por Mano Menezes para enfrentar Gana.

Reposição com qualidade
A partida contra o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza, retrata bem a importância de se ter um grupo com jogadores de qualidade. Isso porque o Inter terá uma série de desfalques no jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão - D'Alessandro e Tinga, lesionados, e Índio, Bolívar, Leandro Damião e Élton, suspensos, não poderão atuar -, e é neste tipo de situação no campeonato que as peças de reposição podem fazer a diferença.
Juan está em alta após conquista do Mundial Sub-20
No setor defensivo, por exemplo, Juan deve ocupar a vaga de Índio, que cumprirá suspensão. Valorizado pelas boas atuações na campanha do título do Mundial Sub-20, o zagueiro tem a admiração do técnico Dorival Júnior. "Antes de ele ir para o Mundial, ele era titular. Agora ele voltou para reforçar quando precisamos", disse o treinador na entrevista coletiva pós-jogo contra o Santos. Vale lembrar que Juan também esteve perto de deixar o Beira-Rio, já que era pretendido pelo futebol italiano. Mais um ponto para a direção colorada, que manteve no grupo um jogador 'prata da casa' que ainda tem muito a contribuir com o time.

Jovem talento
Outro jogador mantido pelo Inter foi o meia-atacante Oscar, destaque do Brasil no último Mundial Sub-20. O talento do atleta de 19 anos (completará 20no próximo dia 9) também gerou a cobiça de times estrangeiros, mas o clube colorado correu na frente e ampliou o seu contrato até 2016. Agora, o Inter, que contava com 10%, detem 50% dos direitos sobre o jogador que tem de tudo para ser um dos principais nomes do time no returno do Brasileirão.
Oscar teve seu  contrato ampliado até 2016
 Dupla de respeito
O meia D'Alessandro e o lateral Kleber também não escaparam do assédio de outros clubes durante o período de transações. Titulares absolutos, eles são referenciais técnicos do time, além de terem uma vasta experiência no futebol, e por tudo isso a permanência da dupla no Beira-Rio deve ser um diferencial no segundo turno.
Kleber é titular absoluto da lateral esquerda

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15441

Nenhum comentário:

Postar um comentário