quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FUTEBOL - Inter empata em casa com o Santos

Encontro entre os campeões da Recopa e Libertadores.

Com o brilho de Borges, o Santos FC conseguiu um empate histórico com o Internacional, nesta quarta-feira (31), no Beira-Rio. Aos 26 minutos do segundo tempo, o Peixe perdia por 3 a 0 e o jogo parecia decidido. Porém, Borges descontou de cabeça aos 30 minutos, deu o passa para Alan Kardec marcar o segundo para os santistas e converteu o tento de empate aos 42 minutos.

O confronto do Santos FC contra o Botafogo, pela próxima rodada do Brasileirão (21ª), foi adiado em razão da convocação de Danilo, Neymar e PH Ganso para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana. O time de Mano Menezes joga no dia 5 de setembro, em Londres.

O Jogo
O Internacional abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Após cruzamento, Bolívar cabeceou para o chão, sem chances de defesa para Rafael.
Após o gol, o Santos teve mais posse de bola, mas se expôs para o contra-ataque. Nei apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que ampliou de cabeça.
Depois do segundo gol colorado, o jogo esfriou. O Santos teve boa chance aos 35 minutos, quando Léo invadiu a área, arriscou, mas mandou por cima do travessão.
Nos últimos cinco minutos, o Santos teve duas chances com Danilo. Na primeira, o volante quase marcou um gol olímpico. Muriel afastou o perigo. Na segunda, ele arriscou de fora da área, mas novamente o goleiro colorado defendeu. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do Internacional por 2 a 0.

Segunda etapa
O Peixe voltou do intervalo com uma alteração. Precisando buscar o resultado, Muricy Ramalho trocou Pará por Alan Kardec.
A primeira chance do segundo tempo foi do Internacional, com Leandro Damião. O centro avante cabeceou forte, mas mandou para fora.
Aos 18 minutos, o Peixe teve boa chance. A zaga do Inter entregou de presente para PH Ganso, que arriscou de fora da área, mas mandou  pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Borges girar bonito e finalizar. Muriel fez difícil defesa.
Mas o Internacional chegou ao terceiro gol, aos 26 minutos. O arbitro marcou falta de Edu Dracena em Bolivar. Oscar cobrou no canto esquerdo, sem chances para Rafael.
Porém, o Santos não estava morto e empatou o jogo em 10 minutos. Aos 30, Alan Kardec cruzou Borges cabeceou para o fundo do gol. Foi o 13º gol do artilheiro do Brasileirão.
No segundo gol santista, as funções se inverteram. Borges brigou pela bola na direita e cruzou para Alan Kardec, que bateu rasteiro e diminuiu para o Peixe.
O técnico Muricy Ramalho fez mais duas substituições para buscar o resultado. O meia Felipe Anderson entrou na vaga de Adriano e o jovem Crystian substituiu Léo, na lateral esquerda.
O improvável empate do Peixe aconteceu com Borges, o astro da noite. Ele roubou a bola dentro da área, cortou para o meio e seu 14º gol na competição

Fonte: http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=25221#.Tl74Er9ZZFQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário