quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FUTEBOL - Inter recebe o Botafogo na estreia do técnico Dorival Júnior

Mal chegou e o trabalho já foi forte para o grupo do Internacional. Foi assim que Dorival Júnior exibiu seu primeiro treinamento à frente do comando técnico colorado. Afinal, o desafio é logo ali. O Inter recebe o Botafogo já nesta quarta, às 21h50, pelo Brasileirão.

Após ser oficialmente apresentado em uma rápida conferência no vestiário, o treinador teve uma conversa privada com os jogadores no campo principal do Beira-Rio. Em seguida, entregou o grupo aos preparadores físicos Fábio Mahseredjian e Flávio Soares, que promoveram um aquecimento prévio.
 Após muitas atividades, Dorival reuniu dez jogadores, que provavelmente iniciarão a partida contra os cariocas. São eles (já montados em um esquema simples de 4-4-2): Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião.

Foram com estes atletas que o novo técnico organizou um treino de posicionamento em uma das metades do gamado, sem adversário, simplesmente para acertar a movimentação do time. Inclusive paralisou o trabalho diversas vezes buscando acertar os detalhes necessários.

O Inter ocupa a sétima posição, com 23 pontos, enquanto que o Botafogo é o quinto, com 28. Será, portanto, um confronto entre adeversários diretos na tabela do Brasileirão.

Argentinos retornam
Fora do time do Inter desde a vitória contra o Avaí, no dia 21 de julho, o volante argentino Guiñazu retorna para a partida contra o Botafogo. Por conta de uma lesão, o jogador ficou quase um mês afastado recuperando-se. Outro que volta ao time é D'Alessandro, que cumpriu suspensão automática contra o Bahia.

Muitos desfalques
O Inter contabiliza muitas baixas para a partida desta quarta, como já vem ocorrendo nos últimos confrontos. Índio foi expulso na última partida e está fora. Zé Roberto, Bolatti, Fabrício e Sorondo seguem tratando de lesão. Rodrigo, com embolia pulmonar, continua afastado. Juan e Oscar defendem a Seleção Brasileria Sub-20, na Colômbia.

Comissão técnica reforçada
Junto de Dorival Júnior, compõem a comissão técnica do Internacional os auxiliares técnicos Ivan Rizzo e Lucas Silvestre, além do preparador físico Celso de Resende.


Atenção redobrada da imprensa
Câmeras fotográficas, câmeras de vídeo, bloquinho de notas e notebooks rechearam o espaço reservado para a imprensa no campo principal do Beira-Rio. Tudo para ver de perto o primeiro trabalho de Dorival Júnior com o grupo colorado. Cerca de 30 profssionais registraram o treinamento.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15274

Nenhum comentário:

Postar um comentário