quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FUTEBOL - Destaques da grande vitória sobre o Botafogo

Quem tem Damião tem gol
Estamos na metade de agosto e Damião atingiu na noite desta quarta-feira uma marca impressionante. Ele alcançou os 31 gols na temporada e se igualou a Alex, artilheiro da temporada de 2008 e o maior goleador em um ano nos úlltimos tempos no Beira-Rio. A efetividade de Damião é impressionante. O Inter dispotou e disputa cinco competições em 2011. Damião marcou gols em todas: Libertadores, Gauchão, Copa Audi, Recopa e Brasileirão. Diante do Botafogo, ele chegou ao seu sétimo no Brasileirão, apenas três atrás do artilheiro da competição até o momento, Borges, do Santos. Alguém duvida que ele vai brigar firme por esta artilharia também? Os colorados certamente não.

Zé Mário: qualidade e personalidade
Na ausência de Kléber nos dois últimos jogos, eis que surge mais um talento das categorias de base do Inter. O garoto Zé Mário mostrou muita qualidade e personalidade nos dois jogos diante do Bahia e do Botafogo. E contra os cariocas ainda foi decisivo ao cruzar bem a bola para o lance do gol marcado por Damião. Está pintando um lateral-esquerdo com futuro brilhante no Beira-Rio.

Rodrigo Moledo aproveita a oportunidade
Destaque nos primeiros jogos do Inter B no Gauchão, Rodrigo Moledo aproveitou bem a sua oportunidade de começar jogando diante do Botafogo, desta vez pelo Brasileirão. Na ausência de Índio, Moledo atuou com firmeza e mostrou uma qualidade rara para jogadores de defesa: a velocidade. Ganhou quase todas as jogadas disputadas com os atacantes e ainda mostrou uma arrancada impressionante quando se lançou ao ataque. No final, quase foi premiado com um gol de cabeça, mas o goleiro Jefferson salvou.

Dupla de volantes afinada
Elton e Guiñazu mostraram que já estão afinados, apesar do pouco tempo atuando juntos na equipe principal. Enquanto Guiñazu é uma realidade há anos no Beira-Rio, Elton está trilhando um caminho de qualidade também nos últimos jogos, quando recebeu oportunidades de começar jogando. Diante do Botafogo, os dois travaram duelos complicados contra os bons meias do time carioca e conseguiram fechar bem a frente da área colorada. São volantes modernos, que defendem, mas também aparecem na frente, surpreendendo o adversário.

Andrezinho chega aos 200 jogos
Na vitoria diante do Botafogo, o meia Andrezinho chegou aos 200 jogos com a camisa colorada. Ele já marcou 32 gols com a camisa colorada e está na sua quarta temporada no Beira-Rio. Sua estreia foi no dia 27/1/2008 diante do São José (vitória do Inter por 4 a 1 pelo Gauchão).

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15292

Nenhum comentário:

Postar um comentário