terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUTEBOL - Conselho aprova aditivo ao contrato da Arena

O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou na noite desta segunda-feira, o aditivo ao contrato da Arena celebrado entre o clube e a OAS. Mais de 200 conselheiros participaram da reunião que encerrou no início da madrugada de terça-feira. Com o aditivo, será possível incluir melhorias que não estavam anteriormente no projeto.

O presidente Paulo Odone avaliou como positiva a reunião: "Todos os pareceres foram apresentados e foi possível esclarecer as dúvidas dos conselheiros. O aditivo autoriza o Grêmio a incluir a construção da subestação de energia de alta tensão, nos dando a garantia de não ocorrer os apagões que ocorrem em alguns estádios e nos dando uma economia de 170 mil reais por mês. Também nos dá a Certificação LEED, onde teremos a possibilidade de ter um estádio auto sustentável no que diz respeito ao meio ambiente. Além disso, se aumenta a capacidade da Arena em mais quatro mil lugares", disse o presidente gremista, garantindo o seguimento da obra em parceria com a OAS: "Seremos parceiros durante vinte anos e vamos tratar todas as questões com a mesma transparência que fizemos hoje, trazendo a discussão para o Conselho Deliberativo", disse Odone.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, destacou a participação dos conselheiros na discussão do tema: "Houve muita participação do conselho, com aprovação aproximada de 90%. Com o aditivo, nós teremos o melhor e o maior estádio do Rio Grande do Sul, com mais de 60 mil lugares. Esse era um anseio do torcedor e nós estamos felizes de poder atender este desejo", disse Antonini, garantindo que a Arena já tem data para ser inaugurada: "Temos a garantia da OAS que a Arena estará pronta no dia 30 de novembro de 2012", finalizou.

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13151&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário