segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Enderson Moreira é apresentado como novo técnico do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após a confirmação, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente na Sala de Conferências do estádio Olímpico Monumental como o novo comandante técnico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense para a temporada de 2014. Com ele chega o auxiliar técnico Luis Fernando Flores, com a possibilidade de mais um auxiliar técnico ainda ser anunciado nos próximos dias, além do preparador físico.

A trajetória do profissional foi descrita pelo presidente Fabio Koff, que desejou sorte ao novo representante gremista. “Estamos começando a temporada de 2014 apresentando o novo técnico do Grêmio, Enderson Moreira, contratado hoje pela manhã. Publicamente eu desejo a ele sorte, que ele possa ter aqui no Grêmio um campo de trabalho adequado e que seja nosso parceiro nesta temporada para que possamos atingir os objetivos traçados há mais de um ano. O Enderson se alinha a um esboço que iniciamos em 2013, que é uma concepção de futebol fundada no aproveitamento fundamentalmente dos jovens das categorias de base”, comentou.

No início de seu pronunciamento, Enderson falou sobre o desafio de comandar o Tricolor. “É uma grande oportunidade, é o desejo de todo o técnico que está buscando seu espaço trabalhar no Grêmio. É um clube que não vejo como grande, mas um gigante do futebol brasileiro. Tenho certeza que em conjunto com a comissão técnica, corpo diretivo, pessoal de apoio, vamos fazer o máximo e o melhor possível para que as conquistas venham e que possamos colocar o Grêmio no lugar mais alto de qualquer competição”.

Sobre a realidade do elenco, o novo técnico deu seu parecer. “Eu acho que qualquer elenco está sempre aberto a algumas modificações. É importante neste momento fazermos uma avaliação bem criteriosa do atual elenco. Mas uma equipe que conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro e chegou entre os quatro melhores da Copa do Brasil, tem todas as condições de poder brigar por título. Este é o nosso pensamento, com muito trabalho, dedicação e alguns ajustes, nós teremos uma equipe muito competitiva não só para a Libertadores, mas todas as competições da temporada”, enfatizou.

O mineiro Enderson Alves Moreira, 42 anos, foi destaque com o Goiás no Campeonato Brasileiro deste ano, clube pelo qual permaneceu por mais de dois anos, conquistando o bicampeonato estadual de 2012 e 2013 além do título da Série B no ano passado. Também em 2012, Enderson Moreira foi escolhido pela Federação Goiana como o melhor treinador do campeonato.

Jovem promissor, Enderson Moreira teve uma ascensão meteórica como treinador. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no futebol em 1995 como preparador físico do América MG para logo em seguida assumir como treinador de base. Treinou também os jovens do Atlético Mineiro e do Cruzeiro, conquistando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007 com a Raposa. No ano seguinte, fez sua estreia como profissional comandando o Ipatinga nos últimos sete jogos da equipe na Série A.

Teve passagem pela base do Atlético PR e do Inter, onde chegou a comandar a equipe B no Gauchão de 2011. Neste mesmo ano, acertou com o Fluminense como auxiliar-técnico permanente assumindo o comando do elenco principal três dias depois, na Libertadores da América. Dirigiu interinamente a equipe em treze oportunidades até a chegada do técnico Abel Braga. Conquistou oito vitórias, dois empates e três derrotas, com aproveitamento de 66,66%. Em setembro de 2011,foi anunciado como técnico do Goiás, onde permaneceu até o final do Brasileirão deste ano levando a equipe goiana à sexta colocação. No período em que treinou o clube, obteve 64,01% de aproveitamento.

Fonte: Site do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário