segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Inter empata com o Coritiba


Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter empatou em 0 a 0 com o Coritiba. A partida foi disputada neste domingo (1º/09) no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com o resultado, o Colorado ficou na sétima colocação da tabela, com 24 pontos somados.

Retornos e novidades
Após buscar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil em Pernambuco, o time colorado voltou a mirar o Campeonato Brasileiro com todas as forças disponíveis. D’Alessandro, Juan e Forlán, que foram preservados frente ao Salgueiro, retornaram à equipe titular. Willians, que cumpriu suspensão no Nordeste, também. Gabriel, recuperado de lesão, voltou a assumir a lateral-direita. Outra novidade ocorreu na dupla de zaga, com o ingresso de Alan ao lado de Juan. Assim, o Inter entrou em campo com a seguinte escalação: Alisson; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

Desfalques
Dunga teve os desfalques de Muriel, que segue em recuperação de contusão na região do quadril, e Cláudio Winck, que também se recupera de lesão. Já o lateral-esquerdo Kléber, foi preservado novamente. Rafael Moura, Índio, Josimar e Jackson ficaram de fora aprimorando o condicionamento físico.

Início equilibrado
Com a responsabilidade de jogar frente ao seu torcedor, o Coxa iniciou a partida com a marcação adiantada, tentando obrigar a defesa colorada a rifar a bola. Porém, aos poucos, inspirado por D’Alessandro, o meio campo do Inter passou a colocar a bola no chão e tentar a troca de passes, equilibrando o confronto. Aos 8min, o camisa 10 alvirrubro cobrou falta da intermediária com perigo. A bola foi chutada diretamente ao gol e quase encobriu o goleiro Vanderlei, que a mandou para escanteio.

Jogo abre e oportunidades aparecem
Após o equilíbrio inicial, os dois times passaram a ser mais incisivos nas tentativas ofensivas, abrindo o jogo e criando mais oportunidades. Com 26min, o Coxa teve sua primeira boa chance. O lateral Vitor Ferraz buscou a linha de fundo e acionou Alex, que aparecia de trás, mas o cabeceio saiu ao lado do gol.

O Inter tentou dar o troco dois minutos depois, após falta sofrida por D’Alessandro. Porém, o chute de Forlán subiu demais. O Colorado voltou ao ataque com perigo pouco depois, aos 30min. Desta vez, Jorge Henrique chutou cruzado de fora da área, obrigando Vanderlei a fazer bela defesa. Aos 34min, após escanteio cobrado pela direita, o Coxa foi à frente em tentativa de cabeça do zagueiro Leandro Almeida que Alisson segurou firme.
Com o desenrolar do primeiro tempo, as marcações encaixaram novamente, obrigando ambas as equipes a arriscarem os remates de longe, principalmente com Forlán, por parte do Inter, e Alex, com o Coritiba. Assim encerrou uma primeira etapa extremamente equilibrada no Couto Pereira.

Chuva na volta do vestiário
Os dois times voltaram sem mudanças para a segunda etapa, quando a chuva começou a cair em Curitiba. A primeira chance foi do time paranaense. Aos 3min, Alex cobrou escanteio pela esquerda e Chico subiu de cabeça. A bola chegou a bater na trave antes de sair pela linha de fundo. Pouco depois, Alex cobrou falta da entrada da área, mas Alisson, bem posicionado, defendeu em dois tempos.
Aos 13 min, Gabriel apareceu na frente e, por pouco, não abriu o placar. O lateral chegou por trás da defesa do Coxa, recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola passou por cima. Pouco depois, o Coxa deu o troco. Lincoln procurou Júlio César em cruzamento, mas Alisson segurou o cabeceio.
Conforme a etapa complementar passava, a chuva apertava. Aos 32min, D’Alessandro fintou marcador na entrada da área a arriscou chute cruzado, mas a bola passou por cima da meta de Vanderlei. Um minuto depois foi a vez do Coritiba. Após bate-rebate na área do Inter, a bola sobrou para Lincoln, mas Alan abafou o chute.

Com um a menos, Inter segura empate
O jogou começou a ficar nervoso e a arbitragem seguiu pelo mesmo caminho. Antes de aplicar o cartão amarelo em Jorge Henrique, por suposta simulação em jogada na qual foi claramente tocado por trás, Paulo dos Santos Alves expulsou o zagueiro Alan após falta comum sobre Júlio César. Com um a menos, o Colorado foi obrigado a segurar o empate até o fim.

D’Alessandro: "Estamos conscientes de que uma vitória seria melhor, mas é um empate fora de casa. É bom pontuar."
“ Pelos empates nos últimos jogos não dá para comemorar, mas por ser fora de casa é bom. Vamos continuar trabalhando”


Ficha técnica:
Coritiba (0): Vanderlei, Vitor Ferraz, Chico, Leandro Almeida e Sergio Escudero; Willian Farias (Gil), Júnior Urso, Lincoln e Alex; Geraldo e Bill (Júlio César).
Internacional (0): Alisson; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Diego Forlán (Scocco) e Leandro Damião.
Cartões amarelos: Alan (I); Geraldo (C); Júnior Urso (C); Jorge Henrique (I); Escudero (C)
Cartão vermelho: Alan (I)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP).
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Fonte:  Site do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário