domingo, 15 de setembro de 2013

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


                                                          A ESPERA DE UM MILAGRE.


Vamos ser realistas, sem corneta. Nosso time é comum e ficar no G4 será um feito e tanto pelo que temos. Não estou arrasando a terra, até estou moderado, apenas acho que estamos só disputando, de novo, sem pretensões maiores.

Tenho dito isto há horas. Não estou surpreso, só triste. Vamos prá outra ( esta frase já tá me enchendo ... ). O fato é, com esquema errado alguns resultados dão certo e enganam muita gente. Ai o óbvio acontece, e ai é tarde, não dá prá fazer mais nada. Não é oportunismo, critiquei o esquema em todos os jogos que ganhamos. Esquema errado dá alguns resultados bons, nunca o título. Lazaroni insistiu com o esquema errado até faltar 5 minutos para perder a COPA. Ai acertou o time. Era tarde ! Temos feito a mesma coisa nos jogos em que afundamos, entramos errado e ai trocamos tudo. Se desse, trocaríamos até o campo.

O problema de um esquema errado dar certo é que dia mais dia menos ele dá errado. E o pior, o errado vem quando mais se precisa que dê certo. Fato. Não acho que esteja tudo errado, acho apenas que o time se porta inferior. Há quem diga que o Cruzeiro é um refugo só e está lá na frente, mas tem esquema definido, e ajeitado, deste o inicio do campeonato. O mesmo serve para o Botafogo que além disto tem um jogador de exceção. Nós não temos. ZR é velho ? Sim, se sabia disto desde o início do ano. Elano mais fora do que dentro ? Sim, em janeiro se sabia disto. Vargas vai para a seleção do Chile joga muito lá e pouco aqui, sim, desde que chegou tem sido assim. Kléber, epa opa, este sim, recuperado, é a nossa, mais velha, esperança. Barcos ? Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta !  Douglas... eu não morria de amores por ele, MAS NÃO dá para se DESFAZER DE UM 10 sem ter outro pô ! Dentro deste contexto, não dá para ganhar título. Vivemos à espera de um milagre. O que consola ? Ora, o inimigo e o seu Dunga que acha que ser burro é uma boa, não me diz nada.

abs e desculpem o pessimismo, amanhã eu tô bom.


Um comentário: