domingo, 9 de junho de 2013

Habemus 3 pontos

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas
Sim, temos Papa. E ele entrou em campo para dar a vitória ao Brasil. Na noite deste sábado, o Xavante recebeu o Glória no estádio Bento Freitas, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Gustavo Papa, na segunda etapa. A partida foi válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho Série A2. Quando o rubro-negro pressionava o adversário, aos 32 do segundo tempo, o GEB arranjou um escanteio, e o técnico Rogério Zimmermann tirou Éder Machado e colocou Gustavo Papa, antes da cobrança. E o atacante estava predestinado a marcar o gol. Em uma cabeçada certeira, o rubro-negro abriu o placar, e conseguiu os três pontos diante do Leão da Serra. Com o resultado, o Brasil pulou para a liderança do Grupo B, agora com 10 pontos ganhos, e uma partida a menos que os demais times. O próximo confronto está marcado para quarta (12) às 20h, no estádio Bento Freitas, diante do Internacional de Santa Maria.

O JOGO
Com muito frio na Baixada, e um bom público apenas da temperatura baixa, o Brasil começou pressionando. Aos 6 minutos, Tiago Rannow fez grande jogada pela direita, e cruzou na cabeça de Brasão, o atacante cabeceou forte, mas o goleiro Rodrigo defendeu. Aos 11, novamente Tiago Rannow levantou a bola na área, e na marca do pênalti Éder Machado tentou a bicicleta, mas a bola passou pela camisa 9, na sobra Brasão chutou para o gol, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
Aos 13, Brasão tocou para chegada de Tiago Rannow na direita, o lateral chutou forte, e o goleiro Rodrigo fez grande defesa, mandando para escanteio. Aos 16, Rafael Forster arriscou chute de muito longe, a bola saiu uma bomba, e Rodrigo novamente fez grande defesa. Na sequência, o Glória conseguiu equilibrar a posse de bola, e se soltou para o ataque. Aos 24, Gabriel Fusca fez cruzamento da direita, e Edivaldo antecipou a zaga, e cabeceou na rede pelo lado de fora.

Aos 31, Rafael Forster cobrou falta da intermediária, a bola saiu forte, e o goleiro Rodrigo defendeu em dois tempos. O Brasil seguia no ataque, pressionando o adversário. Aos 36, Tiago Rannow cobrou escanteio, o goleiro Rodrigo afastou de soco, a bola sobrou para Rannow novamente, o lateral levantou para a área, e Cirilo cabeceou sozinho, mas a bola saiu pela lado da trave. E aos 44, Cleiton pegou rebote na entrada da área, e chutou forte, a bola ia entrando ângulo, mas Rodrigo conseguiu fazer linda defesa, salvando o Glória.

Na volta do segundo tempo, o Xavante queria o gol, e se jogou para o ataque. Logo a 1 minuto, Brasão fez grande jogada pela esquerda, e rolou para Cleiton dentro da área, o meia tocou por cima do goleiro, e na linha da pequena área, Éder Machado tentou completar para o fundo da rede, mas a bola subiu e saiu por cima da trave. Aos 11, Canhoto fez lançamento perfeito pra Éder Machado dentro da área, o atacante dominou, e a bola correu demais e explodiu na trave, no rebote o goleiro Rodrigo salvou o gol mais uma vez.

Aos 13, jogada pela esquerda, Éder Machado levantou a bola para área, e na segunda trave, Fernando Cardozo chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Brasil seguia trocando passes, e pressionando o adversário. E aos 32, ao lance do jogo. Rubro-negro ganhou escanteio, e o técnico Rogério Zimmermann tirou Éder Machado e colocou Gustavo Papa, antes da cobrança. E o Papa estava abençoado. A cobrança veio perfeita na cabeça do atacante, que subiu mais alto que todo mundo e marcou o gol Xavante. Festa na Baixada!

Aos 36, confusão. Depois de disputa de bola no meio de campo, o árbitro marcou falta para o Glória. Os jogadores se estranharam, e o bandeirinha acabou dedurando o zagueiro Douglas por agressão. O defensor do Glória não aceitou o cartão vermelho, e saiu transtornado atrás do árbitro. Os companheiros de equipe e a polícia tiveram que arrastar o jogador para fora de campo para que a partida continuasse.

Nos minutos finais, o Brasil segurava a bola, e trocava passes até o apito final do árbitro. Vitória rubro-negra e liderança do Grupo B alcançada, com 10 pontos ganhos, e uma partida a menos que os demais times. O próximo confronto está marcado para quarta (12) às 20h no Bento Freitas, quando o GEB recebe o Internacional de Santa Maria.

Fonte: Site do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário