segunda-feira, 3 de junho de 2013

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


                QUEM TEM MEDO DE CELSO ROTH ? PORTUGUÊS OU PAPAGAIO ?

Em participação recente na Rádio Guaíba Celso Roth volta ao cenário. É sempre assim, basta um treinador balançar que ele volta e dá os ares da sua graça sem graça e de graça, porque depois que se emprega ele perde a graça, nada é de graça e muito menos engraçado. Ao longo dos anos Roth tem se mostrado um perdedor. Abel também era, até que ganhou, mas Roth parece que não vê este dia chegar nunca. Mas ele faz graça. No programa teve a cara de pau de dizer que nunca pegou um time que não estivesse em crise, salvo - malandro - o do Inter na LA de 2010, dando a entender que sempre perdia por isto. Bem, se não quer pegar time em crise e acha que pegando assim não ganha nada, então que não pegue ...aqui papagaio, me conta agora uma de português .... Mas o interessante é que esta é fria. Pegou o time dos reds com trabalho feito por Fossati, há 4 jogos de confirmar o título. E teve mais dois para ser campeão mundial e ... e.... e .... não foi - perdeu para o Mazembe - salvo se o I foi em crise para lá e nós não sabíamos de nada.... E me digam que crise havia no Grêmio em 2009 ? Recordam que a sustentação dele antes era a de que nunca pegava um time em inicio de temporada - eu não esqueci - ? Pois pegou o Grêmio em inicio de temporada e sem crise - salvo se considerou assim depois que ele mesmo botou fora o campeonato de 2008 cedendo a taça para um SP que estava há 11 pontos atrás de nós. Mentiroso ! Me perdoem, mas não há outra expressão para se referir do que ouvi no programa perplexo porque nenhum jornalista teve a coragem de meter o dedo na moleira dele e denunciar: tu acha que nós somos bobos ? Isto às vezes me irrita na mídia, ela se agiganta quando o cara tá longe e se encolhe quando tá perto. Foi o que ouvi até que em certo ponto perdi a paciência e desliguei - salvo se depois disto alguém tomou rédeas.
Luxa tem todos os defeitos que já denunciamos, mas se é para trocar por Roth Nossa Senhora da Paciência Inesgotável, nem que a vaca tussa. Ao menos Luxa não sofre de distúrbio de humor e é bem mais engraçado !
Eu, confesso, tenho medo de Celso Roth. Que deus nos livre dele. Um dia ele vai ganhar ? Vai, talvez, até o R Barrichelo andou ganhando umas corridinhas cacacas por ai ... mas chega de nos fazer de cobaia ...
Eu já disse isto, o esporte é o único ramo profissional que enriquece fracassados como Roth, Barrichelo, Rios ( o chileno do tênis que nunca ganhou um torneio importante ... chegou até ser o 1o do mundo em cima de torneiozinhos inexpressivos ... ) ... e outros etc.


Não, não me façam isto, Roth nem de brincadeira ! Me contem agora uma de loura burra, porque de papagaio e português já to cheio !

abs


Nenhum comentário:

Postar um comentário