quinta-feira, 30 de maio de 2013

Com dois gols no 1º tempo, Inter vence Criciúma


O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Centenário, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Willians e Rodrigo Moledo, no primeiro tempo, marcaram os gols que deixaram o time colorado na quarta posição do campeonato, com quatro pontos.

'Estreia' em Caxias
O primeiro jogo do Inter no Centenário neste Brasileirão 2013 foi disputado sob temperatura baixa, beirando os 10°C. Apesar do frio e do feriado, a torcida colorada compareceu à casa do Campeão de Tudo na Serra Gaúcha. Em campo, o time de Dunga começou o confronto em ritmo acelerado.
Logo a 1min, após boa troca de passes, Fabrício cruzou rasteiro para a área e por pouco que Fred não conseguiu a conclusão frontal. Aos 5min, D'Alessandro encontrou espaço entre os defensores e chutou sobre o gol. O Criciúma, atual campeão catarinense, chegou com perigo aos 7min, quando Fabinho invadiu a área e chutou por cima do travessão. Dois minutos depois, Fabrício arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave esquerda.

Dois gols em três minutos
O Inter buscava o gol com objetividade. Aos 13min, Fred fez boa jogada e chutou em cima da zaga. No rebote, a bola sobrou para Willians, que disparou com força da entrada da área para abrir o placar – a bola desviou em Marlon e entrou no canto direito. Foi o segundo gol do volante com  camisa do Campeão de Tudo. Os torcedores ainda vibravam quando, aos 16min, D'Alessandro cruzou com perfeição da direita e Rodrigo Moledo apareceu entre os zagueiros para cabecear: 2 a 0! Foi o sexto gol do jogador pelo Inter.

A partida transcorria com um número baixo de faltas – foram apenas seis no primeiro tempo. O Colorado diminuiu um pouco o seu ímpeto, porém, aos 27min, quase ampliou a vantagem: Fred cabeceou e, ato contínuo, Forlán chutou da pequena área para defesa salvadora de Bruno para escanteio. Aos 33min, Rafael Moura concluiu com força de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do Tigre.
Apesar de atuar com um esquema ofensivo, com três atacantes, o Criciúma só conseguiu ameaçar no final do primeiro tempo, quando equilibrou o jogo. Aos 43min, Lins teve boa chance de marcar, em chute que Muriel espalmou para cima. A bola ainda tocou o travessão antes de ser afastada da área colorada. Pouco depois, Lins fez nova investida, desta vez em cabeceio que foi defendido sem problemas pelo camisa 1 do Inter.

Inter mantém postura e garante vitória
O Inter voltou com a mesma escalação para a etapa final. Já o adversário abriu mão de um atacante no intervalo, sacando Fabinho e colocando Pacheco em seu lugar. Quando a partida reiniciou, foi o time colorado que chegou com força pela primeira vez. Aos 2min, Rafael Moura lutou contra os marcadores na meia-lua e chutou desviado para escanteio. Na cobrança, Forlán quase marcou um gol olímpico, mas o goleiro Bruno tirou de soco na última hora.

O atual campeão gaúcho seguiu pressionando em busca do terceiro gol e não foi ameçado nos 45 minutos finais. Aos 11min, Fabrício chutou com efeito, de longa distância, e Bruno fez nova intervenção providencial. Aos 23min, Rafael Moura deu uma bicicleta, mas a conclusão foi sem força. Dois minutos mais tarde, o atacante chutou cruzado e Bruno espalmou para escanteio. Em nova cobrança venenosa, Forlán exigiu outra defesa do goleiro.

Um detalhe curioso: o primeiro e único cartão amarelo da partida foi aplicado somente aos 36min do segundo tempo, após Willians cometer falta. Aos 39min, Otávio, que havia entrado no lugar de Forlán, chutou de dentro da área em cima do goleiro. No rebote, Fred acertou o travessão!
Ao final da partida, os jogadores comemoraram a vitória em casa, sempre fundamental em um cmapeonato de pontos corridos.

"Temos um bom elenco. Fizemos dois gols no primero tempo e seguramos o resultado", disse Willians.
"Jogamos bem e controlamos o adversário. Fico muito feliz pelo resultado. Todos estão de parabéns", comemorou D'Alessandro.
"O mais importante são os três pontos", afirmou Rodrigo Moledo.
"O Inter fez valer o mando de campo e o time de qualidade que tem", elogiou o diretor de fitebol Luís César Souto de Moura.
"Colocamos boa pressão no primeiro tempo e fomos felizes nas conclusões. No segundo tempo o Criciúma não chutou a gol", avaliou Dunga.

Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Josimar, aos 34min do 2º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Otávio, aos 36min do 2º tempo) e Rafael Moura (Gilberto, aos 36min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Criciúma (0): Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vitor (Tartá); Fabinho (Pacheco), Lins e Marcel. Técnico: Vadão.
Gols: Willians (I), aos 13 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Moledo (I), aos 16 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Willians (I).
Público: 8.397 (6.883 pagantes). Renda: R$ 127.670,00
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).

Fonte: Site do Inter
Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário