segunda-feira, 15 de abril de 2013

Grêmio empata em Novo Hamburgo e enfrenta São Luiz nas quartas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio e Novo Hamburgo não saíram do empate sem gol na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O jogo, válido pela última rodada da Taça Farroupilha, confirmou o Tricolor como primeiro colocado do Grupo 1. Com este resultado, o Grêmio enfrentará o São Luiz, em casa, pelas quartas de final. O jogo único será no próximo domingo.

PRIMEIRO TEMPO:

O jogo começou em ritmo lento, com poucas oportunidades de ambos os lados.
O primeiro lance relevante da partida foi aos 17 minutos com uma falta para o Novo Hamburgo no bico da grande área, pela direita. Geovani fez a cobrança forte, mas Marcelo Grohe fez firme defesa no centro da meta.
Seis minutos depois, outra vez Geovani levou perigo à meta gremista. Ele recebeu atrás da zaga, dentro da área, pela esquerda. Esperou a saída de Marcelo Grohe, que fechou o ângulo, e mandou na rede pelo lado de fora. Escapou o Grêmio.
O Grêmio respondeu aos 30 minutos, criando sua primeira oportunidade: Pará lançou Guilherme Biteco atrás da zaga, mas o jogador gremista não conseguiu passar pelo goleiro Max, que se atirou para fazer defesa parcial. No rebote, na pequena área, a zaga afastou.
Este foi o último lance que vale registro no primeiro tempo de muito poucas incidências e emoções.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou da mesma forma como terminou o primeiro tempo.
O Novo Hamburgo criou a primeira oportunidade aos 13 minutos: após cruzamento da esquerda, Márcio Hahn conclui de cabeça, à direita de Marcelo Grohe.
Aos 16 minutos, Luxemburgo colocou Fábio Aurélio no lugar de Souza promovendo a primeira modificação no Tricolor.
No minuto 27, Kleber recebeu na entrada da área e chutou prensado. A bola desviou na zaga, enganou o goleiro Max, mas passou à esquerda, para sorte dos donos da casa. Na cobrança do escanteio, a zaga do Novo Hamburgo se complicou e quase fez contra. O zagueiro salvou parcialmente sobre a linha e Bressan pegou o rebote chutando pra fora, perdendo grande chance para o Tricolor.
Na sequência, Luxemburgo promoveu duas modificações: primeiro colocou Welliton no lugar de Guilherme Biteco e depois Matheus Biteco na vaga de Vargas.
O Grêmio voltou a levar perigo aos 38 minutos. Fernando cobrou falta da intermediária para boa defesa de Max, no centro da meta.
Aos 44 minutos, ainda teve tempo para os donos da casa criarem a melhor oportunidade da partida: Geovani cobrou falta da direita, ao lado da área. A bola encobriu Marcelo Grohe, explodiu no poste do outro lado, bateu sobre a linha e a zaga afastou garantindo o empate.
Nesta segunda-feira, o Tricolor inicia viagem para o Chile onde, na próxima quinta, enfrenta o Huachipato em jogo decisivo pela Copa Libertadores.

Fonte: Site do Grêmio

Um comentário:

  1. mais um jogo sofrível. as ausências não são desculpa. deveria ganhar com o time 'j'. o luxemburgo já deu o que deveria dar. - charles eduardo - petrópolis

    ResponderExcluir