domingo, 24 de março de 2013

Grêmio vence Caxias na Arena e segue 100% na Taça Farroupilha

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Na noite deste sábado, jogando na Arena, o Tricolor venceu o Caxias pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. A partida marcou o retorno do atacante Kleber começando como titular após retornar de uma série de lesões. O Gladiador teve papel fundamental marcando os dois gols da vitória gremista sobre o time da Serra. O resultado coloca o Grêmio na liderança isolada do seu grupo com 100% de aproveitamento neste segundo turno do Estadual.


PRIMEIRO TEMPO:

Como era esperado, o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Caxias com três atacantes. Kleber, Barcos e Welliton lado a lado começaram a partida pressionando a saída do adversário e empurrando o Caxias contra seu próprio campo.
A primeira oportunidade do Tricolor nasceu logo aos 8 minutos de bola rolando. Guilherme Biteco, de grande atuação, fez o cruzamento da direita procurando a cabeça de Souza. O desviou não foi forte e Anderson fez a defesa.
Tamanha superioridade dentro de campo só poderia resultar em gol e a abertura do placar surgiu aos 15 minutos. Welliton foi lançado atrás da zaga, pela direita, e conseguiu tirar do goleiro Anderson, que, na velocidade, acabou atingindo o atacante gremista. Incontinente, o árbitro Fabrício Corrêa apontou penalidade máxima.
Kleber pegou a bola e cobrou forte, no meio do gol, sem chances para o goleiro grená! O primeiro gol do Gladiador na Arena. Um justo prêmio!
Grêmio 1 a 0!
O Caxias não tinha nem assimilado o golpe quando, na saída de bola, Barcos roubou no campo de defesa do adversário e deu para Kleber, dentro da área, pela esquerda. O Gladiador colocou na frente em foi atingido pelo zagueiro. Penalidade máxima marcada outra vez!
Desta vez Barcos pediu para fazer a cobrança, mas o resultado não foi o mesmo. O Pirata chutou forte, no canto direito, mas Anderson se esticou e fez grande defesa evitando o segundo gol gremista. Uma pena, mas Barcos tem crédito.
No lance da primeira penalidade, o atacante Welliton acabou sentindo a entrada do goleiro e pediu substituição. Luxemburgo colocou Marco Antonio no seu lugar aos 23 minutos.
Mais do que a primeira modificação no time gremista, a substituição marcou a mudança do esquema tático, voltando a equipe a atuar com quatro homens no meio campo e apenas dois atacantes.
Como era de se esperar, o Tricolor perdeu um pouco o poder ofensivo que vinha mostrando nos minutos iniciais, mas ainda manteve o total domínio das ações.
O Caxias só foi criar uma oportunidade aos 28 minutos com Rafael Santiago chutando de longa distância, mas com tranquila defesa de Dida.
Aos 37, o Grêmio ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo. Pará começou a jogada pela direita, deu para Kleber que chutou sobre a defesa. A bola sobrou outra vez nos pés de Pará, na esquerda. O lateral colocou na frente e chutou forte, cruzado. Anderson fez grande defesa mandando para escanteio.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Bressan no lugar de Cris. O zagueiro gremista teria sentindo um desconforto muscular e acabou sendo poupado por Luxemburgo.
Aos 5 minutos, Marco Antonio lançou Kleber atrás da zaga. O Gladiador dominou no peito e girou para fazer a conclusão. A bola subiu demais.
O Caxias retornou com uma postura mais ofensiva e uma marcação mais forte. Aos 12 minutos, o lateral-esquerdo Victor recebeu de Marcelo Carvalho e chutou cruzado. A bola passou muito perto do poste esquerdo de Dida.
O Grêmio respondeu aos 18 minutos. Depois de costurar na frente da área da direita pra esquerda, Zé Roberto deu para Kleber, no fundo de campo. O Pirata cruzou forte, rasteiro, buscando Kleber na pequena área. O Gladiador passou um pouco da bola e não conseguiu fazer a conclusão.
Aos 25 minutos, Luxemburgo promoveu a última modificação no Tricolor: colocou Elano no lugar de Adriano.
Aos 33 minutos, o Caxias não empatou por detalhe. Após cruzamento da direita, a bola passou por dois atacantes e Zambi cabeceou pra fora perdendo a melhor chance do time Grená.

Três minutos depois, chegou o segundo gol gremista após uma sequência de três escanteios da direita. No último deles, no primeiro pau, Souza desviou de cabeça. A bola cruzou na frente da meta e caiu para Kleber, livre, na pequena área. O Gladiador dominou e mandou para as redes fazendo a Arena explodir pela segunda vez!
Grêmio 2 a 0!
Era o gol que faltava para dar a tranquilidade ao time, que a partir daí, ratou de administrar até o final.
Aos 43 o Caxias até criou uma grande oportunidade para descontar, mas Zambi perdeu outra vez.
Foi a última movimentação da partida.
Após a vitória, o Tricolor passa a pensar na partida do meio da semana, contra o Cruzeiro, na Arena, pela quarta rodada da Taça Farroupilha



  Fonte: Site do Grêmio

2 comentários:

  1. Campeão de Tudo/Estádio Próprio/1 Taça em 201326 de março de 2013 às 12:26

    "Parceria: BANANAS/OAS/LIXÃO/ODONE" = O ÚLTIMO QUE SAIR, APAGUE A LUZ!!!!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo o coitado do comentario acima:

    Nascidos da REJEICAO, eucaliptos feito pela CBD, area do chiqueiro beira-rio DOADA pelo governo COLORADO do RS, Liga dos Canelas Pretas, Mazembe (a vingança da Liga), cai-cai DUAS vezes na historia (ate onde se sabe), campeao SO dentro do chiqueirao beira-rio, BR-76 NO ROUBO, C.Brasil 92 NO ROUBO, Lib-06 (preciso falar?), Mundial-06 (vide anterior) e ainda penati DE CONCURSO em traira, Sulamiranda-08 NO ROUBO (gol do TITULO do Estudiante ANULADO ERRADAMENTE), Didi-facada, Falcao-professor de tenis, churrasco do pedalado para imprensa vermelha, Plagios, roubo de jogadores, indenizacoes NEGADAS (Gerson, Librelato), bastidores, recalque, desonestidade, safadezes, soberba, apito, FGF, CBF, governo nacional, federal e municipal, bombeiros, TODOS NO BOLSO, etc, etc, etc.... impossivel continuar, pois a HISTORIA DE VCS nao para, a cada dia, uma nova falcatrua.

    ResponderExcluir