sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Status da obra de modernização do estádio Beira-Rio


O gramado do Beira-Rio vem recebendo atenção especial das equipes da Andrade Gutierrez. Com máquinas e homens trabalhando em ritmo acelerado, o cenário do principal evento esportivo mundial estará com toda a grama plantada até o final de março, sendo o primeiro estádio brasileiro em obras para a Copa 2014, além dos estádios que irão sediar a copa das confederações, a concluir esta etapa.

Neste momento, os operários trabalham na finalização do sistema de drenagem à vácuo e iniciam o sistema de irrigação e a aplicação da primeira camada de areia.
O novo gramado será constituído de um sistema híbrido de grama natural reforçada com fibras elásticas importadas da Europa. Esta fibra será adicionada à mistura de areia e turfa, através de um misturador instalado na obra.

Status de obra326 DIAS DE TRABALHOGRAMADO EM FASE DE CONCLUSÃO58% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

A grama no Beira-Rio - do tipo Tifgrand - será usada pela primeira vez no Brasil. Importada dos Estados Unidos ela é uma nova variedade da espécie Bermuda, e uma das suas características é a maior resistência às baixas temperaturas. Outro diferencial é a resistência ao pisoteio e a garantia de um gramado mais denso e com maior crescimento lateral.

Já o sistema de drenagem à vácuo vai garantir condições de jogo até mesmo sob fortes chuvas, pois permitirá a sucção do ar do perfil drenante mesmo em condições de precipitação pluviométrica extremas. Esse sistema ocasionará, também, a circulação de ar em todo o campo de jogo durante condições de calor e umidade criadas pelo microclima interno do estádio. Outro diferencial do gramado do Beira-Rio será a manutenção da água no perfil drenante superior do solo em condições de estiagem.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19703

Nenhum comentário:

Postar um comentário