segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Grêmio classifica e enfrenta o Internacional nas quartas de final

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Jogando com o que tinha de melhor, o Grêmio venceu o Veranópolis pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na tarde quente deste domingo, no Estádio Olímpico Monumental. O gol da vitória foi marcado por Werley, no primeiro tempo. Com este resultado, o Tricolor garantiu a classificação para etapa de quartas de final da Taça Piratini terminando com a terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos ganhos. Com os resultados paralelos desta última rodada, o Grêmio enfrentará o Internacional no próximo domingo, com mando de campo do rival.


PRIMEIRO TEMPO:

O Tricolor começou pressionando o Veranópolis, com total domínio das ações.
A primeira oportunidade surgiu logo aos 4 minutos: Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. Cris desviou de cabeça buscando o canto oposto. O goleiro João Ricardo fez a defesa parcial e depois afastou com o pé no momento em que Welliton se preparava para pegar o rebote.
Apesar da superioridade, uma nova oportunidade apareceu só aos 13 minutos. Desta vez foi Elano que cobrou escanteio, do outro lado. Novamente Cris subiu no meio da área e meteu a cabeça, buscando o canto esquerdo. A bola passou rente ao poste da meta do VEC.
Aos 22 minutos, surgiu o primeiro gol gremista: a jogada começou numa cobrança de falta executada por Fernando, buscando o canto esquerdo de João Ricardo, que fez boa defesa mandando para escanteio. Na cobrança pefeita de Zé Roberto, Werley se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça para o fundo das redes! Um gol idêntico ao marcado na última quarta-feira, na goleada sobre o Santa Cruz.
Grêmio 1 a 0!
O gol deu a tranquilidade que o Grêmio precisava, fazendo jus à superioridade.
Aos 28, Vargas recebeu atrás da zaga, pela esquerda. Dentro da área, não encontrou espaço para o chute, mas rolou para Welliton, que vinha de trás. O chute saiu fraco, rasteiro e João Ricardo fez a defesa.
O Tricolor voltou à carga aos 35 minutos: Pará cruzou da direita, no segundo pau. Souza subiu de cabeça e ajeitou para André Santos. Ele pegou de primeira, da entrada da área, mas mandou desviado.
No lance seguinte, a melhor chance para ampliar ainda no primeiro tempo: Elano lançou em profundidade encontrando Welliton, entrando na área pela direita. Em velocidade, o atacante gremista cortou a marcação de dois marcadores, mas foi bloqueado na hora do chute. A bola sobrou na esquerda para Vargas, que soltou a bomba. O goleiro João Ricardo mandou para escanteio fazendo grande defesa.
O primeiro tempo terminou no 1 a 0. Um resultado pequeno pelo volume que o Tricolor apresentou.

SEGUNDO TEMPO:

O Grêmio retornou para etapa final com Alex Telles no lugar de André Santos.
O Tricolor diminuiu o ritmo, mas não perdeu o domínio do jogo.
A primeira oportunidade do segundo tempo surgiu aos 11 minutos: Alex Telles foi ao fundo de campo, pela esquerda, e cruzou forte, no segundo pau. Lá estava o chileno Vargas, que subiu mais alto que o zagueiro e meteu a cabeça. A bola saiu sobre o travessão.
Aos 14 minutos, o Veranópolis criou sua primeira oportunidade na partida e só não empatou a partida por detalhe: após cruzamento despretensioso da direita, a bola atravessou a área gremista e caiu à feição para Eduardinho, na entrada da pequena área. O meia do VEC ficou tão surpreso com a oportunidade, que acabou errando na bola, caindo sobre ela. Mesmo no chão, tentou ajeitar para o atacante Lê, mas Cris afastou o perigo. Lance incrível!
O Tricolor respondeu no lance seguinte: Pará deu para Zé Roberto, dentro da área, pela direita. Com categoria, ele driblou o marcador e rolou para Souza, na meia-lua da grande área. O chute saiu desviado, passando à esquerda da meta.
Aos 19, Fininho arriscou de muito longe, rasteiro. Dida fez tranquila defesa no canto direito.
Ainda que fosse apenas a segunda oportunidade dos visitantes na partida, era um indicativo que o Veranópolis começava a gostar do jogo.
Aos 22 minutos, a melhor chance de gol do Grêmio na etapa final: Elano apareceu ao lado da área, pela direita. Ele levantou a cabeça e rolou para Vargas, completamente livre, na marca do pênalti. O chileno chutou colocado, de chapa, no ângulo esquerdo. A bola explodiu no travessão e quicou quase sobre a linha de gol.
Dois minutos depois, Luxemburgo realizou as duas últimas modificações no Grêmio: entraram Bertoglio e Marcelo Moreno, nos lugares de Elano e Welliton.
Aos 29, Bertoglio deu para Vargas, na entrada da área. O chileno esperou a passagem de Zé Roberto, pela esquerda, e fez o passe atrás da zaga. Zé Roberto pegou de primeira, na saída de João Ricardo, mas acertou a rede pelo lado de fora, à direita da meta.
Foi a última grande oportunidade do Tricolor na partida.
Os últimos minutos foram de administração do resultado e diminuição do ritmo para amenizar o calor.
No apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, os resultados paralelos colocaram clássico Gre-Nal nas quartas de final, no próximo domingo, mando de campo do adversário.
Agora o Tricolor esquece o Gauchão e embarca nesta segunda-feira para uma partida decisiva, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores.

Público Pagante: 11.639
Público Não Pagante: 1.478
Público Total: 13.117
Renda: R$ 308.982,50


Fonte: Site do Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário