quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Goleada e grande atuação contra o São José

Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA

O Grêmio voltou ao Olímpico na noite desta quarta-feira para enfrentar o São José em jogo válido pela quinta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Sem tomar conhecimento da campanha invicta dos visitantes, o Tricolor teve uma grande atuação, foi muito superior ao adversário e goleou pelo placar de 5 a 1, gols marcados por Elano, Zé Roberto (2), Yuri Mamute e Bertoglio. Rodrigo Paulista descontou para o Zequinha. O resultado coloca o Tricolor na zona de classificação, na quarta posição na tabela.


PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio começou a partida em ritmo alucinante. Com apenas dois minutos de jogo, já havia criado duas oportunidades.
Na primeira delas, após tabela na entrada da área com Elano e Willian José, esteu último fez o passe para Leandro, entrando em velocidade na área pela direita. Ele colocou na frente e chutou rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro Vitor fez boa defesa mandando para escanteio.
Na cobrança de escanteio da direita por Zé Roberto, Werley meteu a cabeça no segundo pau. A bola passou pelo goleiro, mas a zaga afastou antes da linha de gol.
Aos 11 minutos, outra grande oportunidade: Elano deu para Leandro dentro da área. Ele fez grande jogada individual, driblou o marcador e deixou para o próprio Elano, que vinha de trás. O chute forte foi no canto esquerdo e Vitor outra vez se esticou para salvar os visitantes.
O primeiro gol gremista parecia ser questão de tempo.
Aos 17, Marco Antonio recebeu de Souza e arriscou da intermediária, rasteiro. A bola passou tirando tinta do poste direito de Vitor.
Cinco minutos depois, nasceu o primeiro gol gremista: Elando deu para Zé Roberto, dentro da área. Ao tentar se desvencilhar do marcador, o camisa 10 gremista foi puxado e o árbitro apontou penalidade máxima. Elano cobrou colocado, no canto direito. O goleiro Vitor conseguiu tocar na bola, ela deu no poste e voltou para Elano, que marcou no rebote!
Grêmio 1 a 0, aos 23 minutos!
Aos 31, Marco Antonio deu para Leandro, na entrada da área, pela direita. Ele ameaçou chutar com o pé direito, mas puxou para o esquerdo, mandando colocado, procurando o ângulo oposto. A bola passou muito perto.
O São José só foi chegar pela primeira vez ao gol gremista aos 37 minutos: Lucas Gaúcho arriscou de longe, mas mandou por sobre o gol. Sem perigo para Marcelo Grohe.
Já nos descontos, Willian José por pouco não ampliou para o Grêmio. Ele recebeu de Zé Roberto na entrada da área, girou sobre a bola deixando pra trás o marcador e chutou forte, de perna esquerda, por sobre o travessão. Grande lance.
Foi o último dos primeiros 45 minutos de total superioridade gremista.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor retornou para etapa final com Yuri Mamute no lugar de Leandro.
Logo aos 4 minutos, o Grêmio marcou o segundo gol encaminhando a vitória: Zé Roberto em jogada individual entrou pela área em velocidade, lado esquerdo, e chutou forte, no canto direito baixo, na saída de Vitor. Golaço!
Grêmio 2 a 0!
O terceiro gol não demorou a chegar: quatro minutos depois, Pará deu para Elano, entrando atrás da zaga pela direita. Ele foi ao fundo de campo e cruzou rasante, na pequena área. O goleiro se atrapalhou com o zagueiro e a bola sobrou limpa, nos pés de Yuri Mamute. O jovem atacante gremista teve tempo pra dominar e mandar para as redes, com o gol aberto! Foi seu primeiro gol com a camisa gremista como profissional.
Grêmio 3 a 0!
Esse marcador passou a representar melhor a grande superioridade do time gremista na partida.
O Zequinha teve um lampejo aos 10 minutos: após cruzamento de Alisson da esquerda, Lucas Gaúcho meteu a cabeça no segundo pau, mas Marcelo Grohe defendeu firme no meio do gol, sem dar rebote.
O Grêmio respondeu no minuto seguinte. Pará cruzou da direita, do fundo de campo, e Yuri mamute pegou de primeira, no sem-pulo. Vitor ficou parado e a bola passou à esquerda, com muito perigo.
Aos 21, outra vez Pará apareceu bem pela direita. Ele foi ao fundo e cruzou rasteiro para Willian José, que não pegou bem na bola desperdiçando o quarto gol gremista.
Mas não faria falta. O quarto gol chegaria aos 27 minutos, e um golaço: A jogada começou com Yuri Mamute que fez o passe na direita encontrando Pará. Com muita qualidade, o lateral meteu de trivela, no segundo pau. Zé Roberto, livre, matou no peito, deixou a bola cair e mandou uma bomba cruzada, no ângulo, sem chances! Baita bucha!
Grêmio 4 a 0!
Aos 32 minutos, Luxemburgo realizou as duas últimas modificações: entram Léo Gago e Bertoglio nas vagas de Zé Roberto e Elano, respectivamente. Saíram muito aplaudidos!
Cinco minutos depois, o Zequinha conseguiu descontar o marcador. Rodrigo Paulista fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, do bico da área. A bola passou por todo mundo e entrou no canto direito baixo de Marcelo Grohe.
Grêmio 4 a 1.
Willian José criou boa oportunidade aos 39 minutos: ele recebeu de Bertoglio, dominou de costas para o gol, fez o giro e mandou no canto. Vitor se esticou e fez grande defesa evitando o quinto gol gremista.
O Zequinha criou boa chance aos 43 minutos, mas Marcelo Grohe fez grande defesa após cobrança de falta.
Quando tudo indicava que o placar ficaria no 4 a 1, o argentino Bertoglio resolveu brindar os torcedores presentes ao Olímpico com uma obra de arte. Ele avançou com a bola dominada pela direita, driblou três marcadores na velocidade, invadiu a área e chutou forte, na saída de Vitor. A bola ainda explodiu no travessão antes de morrer nas redes! Um gol sensacional para fechar com chave de ouro uma grande atuação!
Grêmio 5 a 1!

O time volta a campo no sábado, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela sexta rodada da Taça Piratini.

 

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15712&language=0&news_type_id=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário