sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

COLUNA DE CARLOS JOSIAS


EM FAVOR DA PAIXÃO - MÃOS NAS MOLEIRAS ( OAS E LUXA ) - KOFF, TE VIRA NOS 30 !

A ARENA é maravilhosa ? Não, será maravilhosa. A ARENA é perfeita ? Não, será perfeita. Isto se compreende. O que não se compreende é a pressa em inaugurá-la ( aliás sabemos o porquê.... escrevi dois dias antes da inauguração =

 http://gremistasempre.blogspot.com.br/2012/12/arena-uma-inauguracao-nas-coxas-digo-de.html )

assim, incompleta.

Faltou planejamento, calma para que a execução se desse por inteiro e para que o estádio fosse recepcionado em seu estado de perfeição. A pressa é inimiga dela, e pelo preço recebido pelo Olímpico e o preço pago pela nova casa não poderia ter havido o açodamento que houve.

E a OAS está em falta.

As reclamações se acumulam: locais com 30% da  visão prejudicada ( na maciça maioria em local alterado pelo ADITIVO ... ), infiltrações na saída do setor gold - vejam só -  corrimões das rampas já enferrujando, corrimões internos soltos do chão, sem segurança para a caminhada de entrada e saída, entorno e acesso horrorosos. E a grama ? Ah, a grama plantada para uma temperatura que aqui não existe, entre 15 e 25 graus

( disseram, a média dos ultimos anos é de 24,5 graus ... sim, a média, não a constância ... 47 + 5 = 52 divididos por 2 = 24,5 .... esta média é enganosa, por óbvio )

- o que se interessa saber é em que período ela fica entre os 15 e os 25; pior, a grama plantada carece de um ciclo natural para que viceje, muito sol ... a orientação solar da ARENA impede que ela receba parelho todo o sol que precisa para isto ... me pergunto, se a grama do Olímpico sempre foi perfeita por que não .... Ora, por que ? Como, então, ser recebida assim se foi prometido que a chave do Olimpico somente seria entregue quando a chave da ARENA também o fosse ?
 
Pois é, e teve até anúncio com data da implosão para inicio de março ....

http://gremistasempre.blogspot.com.br/2013/02/arena-conclusao-das-obras-carece-de.html

Esta data terá que ser alterada, à evidência, até porque nem as salas funcionais estão ok, sequer mobília e recepção de equipamentos ( inclusive computadores ) existem ... o G ainda está sendo administrado no Olimpico ... então como receber e inagurá-la ? ). A pressa expôs a imagem do clube. Serão corrigidos os problemas, creio, mas podiam ter sido evitados houvesse mais competência, talvez mais amor ao clube do que às perseguições individuais.

Depois que tudo isto estiver perfeito teremos outro problema, os estacionamentos. Leva-se duas horas para chegar e mais duas para sair. Num jogo que começou as 19 e 45 sai as 17 horas do centro e no apito final cheguei em casa as 2 horas. Caminhei num sol escaldante, entrei suado e sai debaixo de chuva, cheguei no carro ensopado. E quando os estacionamentos ficarão perfeitos ? Quando a Vila Liberdade sair dali e aquelas pessoas forem realojadas em lugar decente. Quando se dará isto ?  Falaram em 40 mil pessoas por jogo ? Quantas mesmo ? Quando isto ? O mau planejamento do setor da Geral virou interdição, quem paga o prejuízo da ausência do torcedor ali na partida ? Prejuízo quer do Grêmio quer do próprio torcedor que não pode ficar no lugar que paga para ir. A propósito ontem choveu em parte dele ... Teve o incidente da geral que gerou multa ! Quem suportará isto dna OAS ? Parceria é boa quando é boa para todos, não está sendo para o Grêmio ! Será ?

Será, sim, no futuro = SE O GRÊMIO AGIR E EXIGIR ISTO.

Até a pé nós iremos, sim, iremos, mas a indagação é outra: merecemos ir a pé ? O hino foi composto lá pelos anos 50 na greve dos bondes, estamos em 2013 com o Estádio prometido como um dos melhores e mais modernos do mundo. Não dá para se exigir, hoje, que se vá a pé. O torcedor paga, e caro, e quer sim conforto, afinal o estádio era para ser só conforto.

Bem, o mínimo que se exige do torcedor é que cobre estas pendências, isto é dever da torcida, do sócio de todos nós: não há que se confundir a defesa do Clube com a dos fatos, o amor ao clube com os justos reclamos, a torcida tem que ser para o Grêmio e este tem que estar apto para a torcida, e sem pressão não há direção que se mova.

Esta ´herança` caberá a Koff administrar. Tarefa de quem é Presidente. Que o faça, e o mais breve possível, mas que não se repita rapidez indesmedida e sim a necessária.

Mas não é só isto que caberá a Koff administrar.

Não foi por isto que o Grêmio perdeu o jogo. Todos os descontos serão dados: a grama, a falta de entrosamento etc. Mesmo assim, o estilo de jogo do Grêmio tem que mudar, já disse que o time joga ao estilo Luxa, Bossa  Nova, quando se consagrou no feitio Rock and Roll

http://2toquesulbratv.blogspot.com.br/2012/10/coluna-de-carlos-josias_31.html?spref=tw

Por que sacar Fernando agora ? Agora ? Num time desentrosado um Barcos entra frouxo, afinal ali ele tem função diferente da criação e da proteção lá atrás ... lá, atrás, é o miolo onde tudo começa tem que dar certo, se não, não há Barco que não afunde....ainda mais com a chuva que houve ....se no inicio tá errado, o fim é o que houve ontem, quando vimos estava 2 x 0.

Aqui Koff também terá que agir. Se o time não rolar a bola como sempre o fez, ao conquistar grandes títulos, com verticalidade, impetuosidade, entrega e chutando a gol .... a bola não entra. Não adianta ter uma seleção se ficar neste empurra empurra tico tico para os lados. A desculpa de Luxa foi furada, e penso que Koff na entrevista lhe meteu o dedo na moleira.

Pois que meta a mão na moleira da OAS e na moleira do Luxa. Isto é dever, não é mandar contra o Grêmio, simples assim, ao contrário, é ser a favor da nossa paixão

Koff, te vira nos 30 !

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA



Um comentário:

  1. Fervem manifestações no face e nos grupos sobre o artigo, vou colar algumas aqui apenas para ilustrar, pois preferem comentar lá onde há maior interatividade = o artigo rola em mais de 30 grupos fechados de gremistas e este foi extraído do ÉBRIOS DA AZENHA http://www.facebook.com/groups/374069475945433/557262444292801/?notif_t=group_comment

    Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar · há 2 horas
    Delma Trevisan Cardoso e Felipe Reginatto curtiram isso.

    Lucas Lencina É isso aí. Não devemos entregar o Olímpico até que o último azulejo esteja colocado com os rejuntes perfeitos. As escadas que levam para cadeiras superiores levantam uma poeira conforme o povo sobe/ desce e está complemente inacabada, DESDE A INAUGURAÇ...Veja mais
    há 2 horas · Curtir

    Dionísio Renz Birnfeld A fileira mais baixa das cadeiras gramado tem péssima visão obstruida pelos bancos de reservas e corrimões. O pessoal tem que levantar o tempo todo para ver o jogo, causando uma onda de gente levantando até lá no fundo.
    há ± um minuto via celular · Curtir (desfazer) · 1

    C Josias Menna Oliveira Pois é Dionísio Renz Birnfeld isto tem que ser resolvido, eu flagrei isto, agora tem que entupir a caixa da ouvidoria do clube de emails e encher o saco tb da OAS, todo mundo,para resolverem isto que é uma barbaridade, um estádio que seria o mais moderno do mundo ter problemas do tipo com a grana que se paga para se estar lá
    alguns segundos atrás · Curtir


    Carlos Josias

    ResponderExcluir