sábado, 5 de janeiro de 2013

Guiñazu: ''Sou eternamente agradecido ao Inter''


Em uma entrevista coletiva marcada pela emoção, Guiñazu despediu-se do Internacional na manhã deste sábado. Antes de falar com os jornalistas pela última vez como jogador do Colorado, o volante deu adeus aos companheiros, diretores e funcionários no CT do Parque Gigante. El Cholo também recebeu o carinho especial da torcida colorada, que fez uma grande festa para o ex-camisa 5 do Inter no estacionamento do Centro de Treinamentos.

O diretor de futebol Luís César Souto de Moura abriu a coletiva enaltecendo as qualidades do volante que marcou história no Campeão de Tudo: "O Inter comunica a saída do nosso grande atleta. Um jogador que conquistou atletas, dirigentes e torcedores. Um homem que trouxe ao futebol brasileiro uma força, um empenho muito acima do profissionalismo", afirmou.

"Sou eternamente agradecido ao Inter. Um obrigado muito grande por tudo. Nunca vou conseguir retribuir todo o carinho que recebi da torcida". Assim Guiñazu definiu o seu sentimento pelo Inter após defender o Clube por cinco temporadas e meia. Ídolo e titular absoluto do time neste período, o jogador argentino segurou as lágrimas ao relembrar os momentos vividos no Beira-Rio.
"É um dia difícil. Estou triste por sair do Clube. Quando cheguei aqui, em 2007, nunca pensei que iria ganhar tudo o que ganhei. Deixo muitos amigos, e estou aqui para agradecer a cada um deles, cada pessoa que trabalha aqui e que me acolheu com muito carinho. O que vivenciei aqui dentro não vai acontecer nunca mais. Quero agradecer ao Rio Grande do Sul e a Porto Alegre. Acho que sempre vou poder entrar e sair do Beira-Rio de cabeça erguida. Vou levar o Clube no sangue", declarou o jogador de 34 anos.

Guiñazu explicou que desejava retornar ao Paraguai para defender o Liberdad, seu time anterior ao Colorado, e que esse era o momento mais acertado para fazer isso. Para tanto, contou com a compreensão do presidente Giovanni Luigi, que acatou o seu pedido.
"Foi tudo muito rápido. O Libertad me procurou ontem (sexta-feira). O presidente é uma pessoa séria e está me propondo muita confiança. Minha família sempre pensou em morar no Paraguai, e agora falta pouco para minha carreira acabar. Expressei o meu sentimento e o da minha família, que é o mais importante, para o presidente Giovanni Luigi e ele entendeu. É o momento certo para sair. Sempre dei tudo de mim aqui no Inter. Espero que a torcida entenda o lado humano da coisa. Agora o Inter vai arranjar outro carequinha para o meio-campo", brincou El Cholo.



Para encerrar a emocionante manhã, Guiñazu recebeu uma saudação especial de cerca de 50 torcedores, que tiveram acesso ao CT do Parque Gigante para se despedirem do ídolo. Em meio aos tradicionais cânticos e estampidos de foquetes que eram lançados para o alto, o volante distribuiu autógrafos e posou para fotos. Também ganhou presentes dos torcedores, como um pôster com a sua foto, uma bandeira do Rio Grande do Sul e uma baqueta do bumbo da Guarda Popular.
"Agora o Inter ganha mais quatro torcedores: eu, meus dois filhos e a minha esposa", garante Guiñazu.

Pablo Horacio Guiñazu
Jogos: 282
Gols: 4
Títulos pelo Inter:
Gauchão: 2008, 2009, 2011 e 2012
Dubai Cup: 2008
Copa Sul-Americana: 2008
Copa Suruga Bank: 2009
Libertadores: 2010
Recopa: 2011

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19458

Nenhum comentário:

Postar um comentário