domingo, 20 de janeiro de 2013

Gauchão: Inter Sub-23 empata com o Passo Fundo na estreia


Atuando com o time Sub-23, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo na tarde deste sábado, no Estádio da Ulbra, em Canoas, pela primeira rodada do Gauchão. Cassiano abriu o placar para o Colorado aos 40min da etapa inicial, mas o adversário empatou aos 10min do segundo tempo com João Paulo. Na próxima quarta-feira (23/1), às 19h30, o Inter encara o Cerâmica em Gravataí.

Time Sub-23 dá a largada
O Inter iniciou a busca pelo tricampeonato gaúcho colocando em campo o seu time Sub-23, uma vez que o grupo principal ainda realiza a pré-temporada sob o comando do técnico Dunga. Em virtude das obras de modernização do Beira-Rio, o Colorado mandou o jogo no Estádio da Ulbra, em Canoas. Outras partidas no Gauchão serão disputadas no Centenário, em Caxias do Sul.

Inter pressiona e marca no final do 1º tempo
Desde os primeiros minutos, foi o time do técnico Osmar Loss que tomou a iniciativa na partida. O Inter tinha mais posse de bola e era insistente no ataque, mas encontrava dificuldades na hora da finalização. Aos 2min, Maurinho fez boa jogada individual, deixou o marcador para trás e caiu na área. Porém, o árbitro Anderson Daronco marcou apenas tiro de meta. Aos 7min, Raphinha tabelou com Maurinho e tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo sem que ninguém conseguisse a conclusão.

Aos 8min, o Passo Fundo levou perigo para a área colorada: mesmo desequilibrado, Guto desviou com o pé um cruzamento vindo da direita e a bola passou por cima do gol defendido por Agenor. Aos 10min, Maurinho chutou de longa distância, mas a bola tomou muita elevação. Aos 16min, Lucas Lima cruzou e o goleiro Bruno Grassi cortou parcialmente, mas ninguém do Inter apareceu para aproveitar o rebote. Pouco depois, Maurinho encarou a zaga do Passo Fundo na entrada da área, mas acabou prendendo demasiadamente a bola, sem conseguir a conclusão.
O jogo seguiu bastante movimentado, mas com  escassas chances de gol. No entanto, era o Inter que seguia rondando a área adversária, e aos 40min a insistência colorada foi premiada. Após cobrança de escanteio, Maurinho aproveitou rebote da zaga e chutou cruzado, de fora da área. Livre de marcação na pequena área, Cassiano desviou com o calcanhar a trajetória da bola para o fundo do gol e abriu o placar em Canoas. Foi o quarto gol do atacante com a camisa colorada.

Segundo tempo complicado
O Passo Fundo voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. Aos 10min, João Paulo avançou em alta velocidade em direção ao gol e chutou para defesa parcial de Agenor. No rebote, o próprio jogador conseguiu marcar: 1 a 1.
Pouco depois do empate, o técnico Osmar Loss promoveu mudanças no time: primeiro colocou Rafael Carioca no lugar de Maurinho e mais tarde Zé Mário na vaga de Lucas Lima. Motivado pelo gol, o adversário do Colosso da Lagoa cresceu em campo e passou a pressionar o Inter. O time colorado só conseguiu ameaçar pela primeira vez na etapa final aos 26min, em chute de fora da área de Augusto que passou próximo à trave esquerda. Aos 30min, Claiton cobrou falta e Júlio Santos desviou perogosamente ao lado do gol de Agenor.
Aos 40min, Mike substituiu Maurides. Aos 42min, Hnerique chutou do interior da área e a bola desviou na zaga coloada antes de sair pela linha de fundo. A última chance do Inter foi aos 48min, em uma paulada de Zé Mário que Bruno Grassi espalmou para o lado.
"O jogo não fui ruim, mas não conseguimos a vitória. Tivemos oportunidades de gol mas não conseguimos fazer", avaliou Cassiano.
"O segundo tempo foi ruim. Tomamos um gol de bobeira e não conseguimos buscar a vitória", disse o volante Rodrigo Dourado.
"Agora temos que melhorar para o próximo jogo", projetou o meia Lucas Lima.
"O resultado é fruto um pouquinho da jovialidade da equipe. A gente pediu para que eles continuassem atacando apesar do 1 a 0, mas acabamos nos defendendo demais. O Passo Fundo adinatou a marcação e nos dificultou bastante no segundo tempo. Não era o resultado que a gente queria, mas vamos seguir trabalhando para melhorar", afirmou o técnico Osmar Loss.

Ficha técnica:
Internacional (1): Agenor; Vilela, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Zé Mário) e Maurinho (Rafael Carioca); Cassiano e Maurides (Mike). Técnico Osmar Loss.
Passo Fundo (1): Bruno Grassi; Jeferson, Glauber, Julio Santos e Xaro; Gil (Marcus), Janderson, Claiton e Diego Miranda; João Paulo (Léo Mineiro) e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Attolini.
Gols: Cassiano (I), aos 40min do primeiro tempo, João Paulo (P), aos 10min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Janderson, Henrique (P); Vilela (I).
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Paulo Ricardo Conceição.
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Fonte: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=19568

Nenhum comentário:

Postar um comentário