quinta-feira, 14 de junho de 2012

Final da Copa do Brasil passa por jogo heroico em Barueri

Foto: Lucas Uebel
Grêmio e Palmeiras fizeram o primeiro jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil de 2012 na noite desta quarta-feira. A importância e a tradição do encontro resgataram aquele clima de decisão que tantas vezes tomou conta do torcedor, que praticamente lotou o Estádio Olímpico para empurrar o Tricolor. Apesar do ambiente favorável que foi criado, o resultado dentro de campo não foi nem perto do que o torcedor esperava. Tendo superioridade durante quase toda a partida, o Tricolor não conseguiu superar a barreira defensiva montada pelos paulistas. No final do jogo, quando tudo se encaminhava para o empate sem gols, os visitantes conseguiram fazer 2 a 0 em dois contra-ataques, nos cinco minutos finais.


PRIMEIRO TEMPO:

O clima de decisão não ficou só nas arquibancadas. Dentro de campo, os jogadores mostraram muita garra nas disputas.
O Grêmio começou o jogo dominando, empurrando o Palmeiras contra seu próprio campo, mas Luís Felipe Scolari montou o time paulista numa postura bem defensiva, segurando o ímpeto dos gaúchos.
Tanto foi assim, que apesar do domínio das ações e de rondar a área adversária, o Tricolor não conseguia criar oportunidades para marcar.
Aos poucos o Palmeiras foi se lançando ao ataque procurando cavar faltas para tirar vantagem da bola parada cobrada por Marcos Assunção.
De tanto martelar, o Tricolor conseguiu construir uma sequência de quatro escanteios seguidos, mas sem conseguir concluir.
O primeiro lance de perigo da partida aconteceu somente no minuto 43: Fernando cobrou falta da intermediária, lado direito, buscando o canto esquerdo de Bruno. O goleiro palmeirense voou, mas a bola deu no poste e saiu.
No minuto final, o Tricolor chegou outra vez de bola parada: Léo Gago cobrou falta da direita, ao lado da área. A bola passou por todo mundo e quase entrou no canto direito de Bruno, que fez a defesa parcial. Na continuação, Kleber cruzou e a zaga aliviou.
Foi o último lance dos primeiros 45 minutos. Um jogo tenso, disputado e de muita paciência para os gremistas.

SEGUNDO TEMPO:


O Grêmio voltou para etapa final com o mesmo time e a partida seguiu com as mesmas características do primeiro tempo: o Tricolor com o domínio e o Palmeiras bem fechado, evitando a chegada dos atacantes gremistas perto do gol de Bruno.
Com 15 minutos de bola rolando, Luxemburgo promoveu duas modificações na sequência: André Lima no lugar de Kleber e Marcelo Moreno na vaga de Miralles. Gladiador deixou o campo muito aplaudido pela raça e pela entrega.
Apesar disso, a primeira oportunidade da etapa final foi do Palmeiras, aos 25 minutos: Barcos recebeu na entrada da área, abriu espaço pela esquerda e chutou com perigo por sobre o travessão de Victor.
Aos 30 minutos, Luxemburgo colocou Rondinelly no lugar de Marco Antônio.
O Grêmio respondeu aos 32 minutos e criou sua melhor oportunidade na partida até então. Rondinelly abriu espaço e fez o passe na esquerda, onde Pará foi ao fundo de campo e fez o cruzamento. André Lima chegou a se abaixar para fazer o arremate de cabeça, mas a bola saiu desviada. Por muito pouco!
Três minutos depois, outra vez Rondinelly: ele cruzou da direita buscando Marcelo Moreno no miolo da área. O atacante dominou de costas para o gol e deu um belo giro no ar. Bruno fez a defesa no centro da meta.
Aos 42 minutos, quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Palmeiras armou um contra-ataque e conseguiu abrir o marcador para os visitantes: Cicinho desceu pela direita, esperou a passagem de Mazinho e fez o passe. O jogador que recém havia entrado chutou por baixo do corpo de Victor.
Uma ducha de água fria.
Mas como diz a velha máxima, nada é tão ruim que não possa piorar. Em outro contra-ataque, aos 46 minutos, Barcos recebeu no segundo pau e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Palmeiras 2 a 0.
O resultado não disse o que foi a partida.
O Grêmio vai atrás da classificação em São Paulo no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Barueri. Resta acreditar e resgatar a tradição de buscar resultados improváveis. Uma característica que não é incomum na história deste clube.

Público Pagante: 43.508
Público Não Pagante: 2.027
Público Total: 45.535
Renda: R$ 1.080.106,00

Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=14527&language=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário