quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Goleiro Dida é apresentado como novo reforço do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O experiente goleiro e multicampeão Dida foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, na Sala de Conferências do Estádio Olímpico como novo reforço para o elenco gremista na temporada 2013.

Após seu retorno da Europa onde atuou por muitos anos defendendo a camisa do time italiano do Milan, Dida atuou no Campeonato Brasileiro deste ano pela Portuguesa tendo bom desempenho. Agora assinou contrato de um ano com o Tricolor.

Na sua chegada, Dida salientou a importância de vestir a camisa do Imortal. “Eu realmente estou bastante feliz por este momento. Estou emocionado de estar hoje em uma grande equipe que é o Grêmio. Tenho 39 anos e é mais do que esperava para este momento da minha carreira, mas a minha experiência dentro do futebol mundial me favoreceu para que viesse para cá”, frisou.
Ciente das competições que o Grêmio tem pela frente na temporada, o goleiro afirma que será preciso muita concentração para conquistar os objetivos, tendo a Pré-Libertadores logo em janeiro. “Nós temos grandes competições pela frente e vou treinar para poder estar jogando. A preparação tem que ser forte para que possamos vencer logo neste primeiro desafio. Eu tenho condições reais de estar atuando. Estou aqui no Grêmio hoje para me dedicar inteiramente a este Clube”, disse.

O arqueiro tem mais de 30 títulos conquistados defendendo clubes e a Seleção Brasileira. Pelo Grêmio afirmou que vai querer mais. “Me agrada a ideia de poder estar jogando e tambem de poder vencer aqui no Grêmio. Estou aqui para buscar as conquistas. Já ganhei muitos títulos na minha carreira e quero continuar vencendo”, finalizou.

Ficha técnica
Nome: Nelson Jesus de Silva

Apelido: Dida

Nascimento: 07/10/1973 (39 anos)

Natural: Irará/BA

Clubes: Vitória/BA, Cruzeiro, Lugano/SUI, Corinthians, Milan/ITA, Corinthians, Portuguesa, Grêmio.

Títulos: O goleiro tem mais de 30 títulos na carreira, sendo cinco deles pela Seleção Brasileira. Copa do Mundo de 2002, Copa América 1999, Copa das Confederações 1997 e 2005

 Fonte: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=15543&language=0&news_type_id=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário